Ritmo acelerado no Legislativo de Rio das Antas

Estando a poucos dias do encerramento do ano e por consequência do período de recesso, o legislativo de Rio das Antas, acelera o ritmo para discutir projetos importantes para o município. Na última terça-feira, aconteceu nas dependências da câmara de vereadores municipal, a primeira sessão ordinária do mês de dezembro, e na ocasião dois projetos deram entrada na casa e agora tramitam em suas comissões de análises. Outros três projetos foram votados na oportunidade, sendo em segundo turno aprovado a renovação de cessão de servidores municipais para a APAE, sendo um motorista e uma merendeira, com ônus a prefeitura, para o vereador Carlos Lazaris os funcionários cedidos a entidade, servirá para dar continuidade aos bons serviços prestados pela APAE aos excepcionais do município. Em primeiro turno, um projeto que autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 37.350,00 também foi aprovado e devido ao seu caráter de urgência foi alvo de nova discussão na quarta-feira, em sessão extraordinária, Daniel José Tenconi disse que o dinheiro serve para ajustes no orçamento municipal e que já era previsto, por isso aprovado por unanimidade. O vereador ainda explica que na reta final de ano projetos em caráter de urgência devem surgir, e que por isso sessões extraordinárias se fazem necessárias. E pra finalizar os projetos discutidos na última sessão, ainda em primeiro turno foi aprovado a receita para o exercício de 2010, fixado em R$ 13.062.836,43. Este projeto foi amplamente discutido pelos vereadores e será alvo de nova votação na próxima sessão, para Dirceu Szymkow, o valor esta dentro das necessidades do município, e garante ao poder público de Rio das Antas, a continuidade dos trabalhos realizados em todas as secretarias municipais. E assim devem seguir os trabalhos no legislativo de Rio das Antas até o dia 22 de dezembro, quando da última sessão deste ano.