Fórum Municipal e Conselho Tutelar Adquirem Novos Conhecimentos

Aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de outubro no Município de Maravilha o Curso de Formação em Conciliação – 2009 (TJSC), Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Participaram os secretários e conciliadores dos municípios que possuem (FM-CC) Fórum Municipal e Casa da Cidadania, (CC)Casas da Cidadania, (PAC) Posto de Atendimento e Conciliação, (PACE) Posto de Atendimento Extrajudicial, os quais ainda não tiveram formação oferecida pelo tribunal.

Ao todo, quarenta profissionais do oeste Catarinense participaram. Rio das Antas apresentou dois participantes, Amauri Brandalise (Responsável pelo Fórum Municipal) e Cláudia Dallazem Santos (Assistente Social). O objetivo foi qualificar as pessoas para que atuem ajudando aos que necessitarem de auxílio nas questões em que o Juizado Especial atua.

Para a Administração Municipal, não basta o profissional ter uma limitada formação para que exerça seu serviço com qualidade, é necessário estar sempre se renovando. Somente será possível atender adequadamente quem procura o serviço público, se os profissionais estiverem atualizados da sua situação, o que muda constantemente. Assim deve ser o conhecimento do funcionário, acompanhando a evolução das pessoas que atende.

Já nos dia 25, 26 e 27 de outubro quem recebeu novas qualificações foi o Conselho Tutelar do Município que atua juntamente ao Fórum Municipal. Três conselheiros participaram do Seminário Estadual de Formação de Multiplicadores, em Nova Trento – SC. Com carga de 20 horas o Seminário realizou a XII Assembléia Geral Ordinária da Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares, eleição e posse da nova diretoria da ACCT (Associação dos Conselhos Tutelares de Santa Catarina) e Comemoração do Dia Estadual do Conselheiro Tutelar e do 14º aniversário de Fundação da ACCT.

De acordo com a Administração Municipal, mensalmente o Fórum Municipal tem realizado mais de 80 conciliações, e esse número tem crescido da mesma forma como os atendimentos do Conselho Tutelar. Novas exigências têm aparecido e isso exige do profissional a busca de maiores habilidades para acompanhar a demanda.