Vereadores de Rio das Antas aprovam transporte coletivo

Os moradores de Rio das Antas deveram ganhar em breve um serviço exclusivo de transporte coletivo urbano de passageiros. Essa semana os vereadores rio antenses aprovaram em primeira votação um projeto de lei encaminhado pelo executivo municipal, que visa criar o serviço, que atenderá a bairros do município, o distrito de Ipoméia e comunidades do interior. Apesar de pequeno em população, Rio das Antas possui um grande território, e várias comunidades espalhadas por este espaço, algumas bem distantes da sede municipal, onde vão efetuar suas compras, buscam por serviços bancários, de saúde, entre outros. Por muito tempo, moradores de comunidades interioranas utilizaram do transporte escolar para dirigir-se ao centro municipal, sendo esta prática irregular, mas como não havia alternativa e a necessidade falava mais alta, tinha por vezes a permissão dos proprietários dos ônibus de transporte escolar a permissão de viajar junto dos alunos. A prefeitura municipal quer acabar com essa prática, para isso encaminhou tal projeto ao legislativo e aguarda a aprovação do mesmo, que deverá acontecer na próxima semana.  Então será realizado um levantamento, de quais localidades e bairros farão parte da rota do coletivo, bem como os dias e horários que isso irá acontecer, e também o custo do bilhete de passagem, tudo isso será amplamente discutido com o vencedor da licitação, sendo esse obrigado a realizar tais serviços e a prefeitura municipal fica responsável em fiscalizar. Portanto o projeto é apenas o primeiro passo para a efetivação de tal serviço, mas certamente o mais importante e que viabiliza os demais, e assim concretiza mais um desejo do cidadão de Rio das Antas.