Realizado treinamento para as merendeiras do município

No último dia 18 de setembro foi realizado do auditório da Escola N. M. Jacinta Nunes o treinamento para as merendeiras de todas as escolas do município. Participaram 7 merendeiras da rede municipal e estadual. O Treinamento foi realizado pela Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação Tânia A. Rosa e a acadêmica do curso de nutrição de União da Vitória Alcielly L. G. Vettori.

Foram abordados assuntos como: higiene, microbiologia, armazenamento, utilização de alimentos frescos.

O encerramento da palestra foi realizado com um pequeno debate sobre os pontos negativos e positivos, obtendo um bom rendimento.

A merenda escolar na maioria das vezes é a refeição mais completa de algumas crianças, sendo assim, temos a preocupação de melhorar a sua qualidade e o valor nutritivo.