Semana da Pátria é Comemorada em Rio das Antas

Iniciada na terça-feira, 01, as comemorações alusivas à Independência do Brasil, prosseguem com diversas cerimônias que relembram fatos históricos e a realidade do nosso País.

Cada Instituição de Ensino está realizando, a partir das 8 horas, o hasteamento das bandeiras, com a participação dos funcionários e alunos. Já às 17 horas é realizado o arreamento das mesmas, ao som do Hino Nacional e com apresentações preparadas pelos alunos e professores.

As homenagens foram intensificadas nas Escolas da Rede Municipal e Estadual e estão sendo realizadas em ambiente aberto, já que o tradicional desfile não será realizado, por Resolução do Conselho Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Educação, devido ao aglomero de pessoas em virtude da Gripe A, H1N1.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes ressalta que as atividades escolares seguem normalmente e que somente na segunda-feira, 7 de setembro, feriado nacional, não será dia letivo. As atividades cívicas estendem-se até o dia 6 de setembro.