Secretário Cobalchini Faz Entrega de Recursos À APAE de Rio das Antas

A APAE Meu Recanto, do Município de Rio das Antas, recebeu na última sexta-feira, 31, subvenção proveniente de verba de gabinete do Deputado e Secretário Estadual de Coordenação e Articulação, Valdir Cobalchini (PMDB). Estiveram presentes na cerimônia, o Prefeito Municipal Alcir José Bodanese, Vice-Prefeito Ingo Weiss, Vereadores e Secretários Municipais, além do Presidente da APAE Adriano Slongo e a Diretora Margot Von Hede. O valor entregue foi de 3 mil reais, de suma importância para a entidade de acordo com a Diretora Margot, ”Estamos passando por investimentos e isso vem a nos auxiliar nos projetos”, afirma. Na visita o Deputado se comprometeu, analisando as necessidades da escola, em trazer mais 13 mil reais para que se possa adquirir um novo veículo para a instituição, já que a VW Combi atualmente usada no transporte dos alunos, necessita ser trocada pelo ano e tempo de atividade sempre em estrada de chão.

Segundo o Prefeito Bodanese é de suma importância que tenhamos representatividade atuante na região e principalmente no Município. “Rio das Antas agradece. É de políticos e representantes dessa envergadura que a população precisa, que nunca nos deixa na mão”, agradece. No ato o Deputado Cobalchini já sinalizou mais convênios a serem assinados para Rio das Antas à comunidade de Gramado e de São Luís.

Adriano Slongo destaca a importância de recursos dessa espécie. “É de suma importância que recebamos esses valores, principalmente à fase atual devido à nova política de inclusão social”, fala o Presidente Slongo se referindo aos programas que estimulam a inclusão de pessoas com necessidades especiais em escolas de ensino regular, o que tem causado uma diminuição na articulação de projetos que tragam recursos a entidades como a APAE. “Fico grato ao Prefeito Alcir, ao Deputado Cobalchini e a todos os empenhados na articulação dos recursos” agradece. O valor deverá ser utilizado em investimentos que tragam maior conforto aos alunos.