Encerramento das Reuniões com a Agricultura será nesta segunda-feira (13)

Hoje será realizada a última das 10 reuniões que estão ocorrendo com os Agricultores Rioantenses. A partir das 14h30min no Pavilhão da Linha Rio Preto os moradores das Linhas Rio Preto e Saltinho terão a oportunidade de discutir sobre assuntos variados. Como conduzido nas outras Comunidades, juntamente com o Executivo Municipal, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem ministrando palestras com profissionais de diversas áreas que orientam sobre temas como o Novo Código Ambiental, Leis Trabalhistas, Aposentadoria, Sistema Anti-Granizo, Trabalhos Realizados Pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Conscientização da Importância da Emissão de Notas Fiscais e outras informações com o objetivo de fortalecer os meios para se desenvolver projetos que melhorem as propriedades rurais do Município e consequentemente a vida do Produtor Rural.

Com boa participação das Comunidades o Poder Público revela a intenção de realizar esse trabalho com mais freqüência, pois nestas reuniões muitas dúvidas têm sido reveladas pelos agricultores mostrando a necessidade de alguém que os represente e defenda.

A Administração Municipal sabe da importância de se ter uma firme parceria com o Setor Agrícola, e essas reuniões tem o objetivo de aproximar os dois. Desde o começo desse programa falava-se da possibilidade de realizar o mesmo com o Setor Industrial e com o Comércio, já que junto da Agricultura são os responsáveis por totalizar o movimento econômico Municipal. Com o encerramento nesta Segunda-Feira (13), a Administração deverá começar o planejamento para se trabalhar com uma nova Divisão da Economia de Rio das Antas.

Os participantes têm livre espaço para indagar e sanar dúvidas e a as Secretarias e Profissionais responsáveis pelas palestras se colocaram à disposição para orientar os trabalhadores mesmo após o encerramento da programação que atendeu todo o perímetro rural Rioantense. Após o término dos trabalhos, a equipe que participou das atividades deverá se reunir para avaliar o desempenho nas Reuniões e idealizar novos planos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que espera que a população tenha ficado satisfeita com as reuniões, afirma que o objetivo é avaliar a equipe e corrigir possíveis falhas, para aperfeiçoar o trabalho da mesma com o Produtor Rural.