Fisioterapeuta fará atendimento domiciliar

Não bastassem os problemas de saúde que algumas pessoas enfrentam, outras ainda passam por dificuldades maiores, deslocar-se até a Clínica em casos que necessitam de tratamentos de Fisioterapia. Com o objetivo de facilitar a vida e dar mais assistência a essas pessoas, a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde criou mais um Programa, destinado a quem tem dificuldade de locomoção.

Consiste em fornecer um Fisioterapeuta, com horário previamente agendado, que irá até a casa do paciente para realizar as sessões neste local, sem que a pessoa tenha de se preocupar com transporte, muitas vezes desconfortável para o paciente, até o centro da cidade.

A Administração Municipal argumenta sobre a necessidade do programa, afirmando que muitos Rioantenses passam por essa dificuldade, como famílias que tem parentes acamados ou com dificuldade de se locomover, e que o novo programa facilitará o atendimento e dará maior conforto à pessoa e às famílias.

O atendimento deverá começar já na próxima semana. Para solicitá-lo a pessoa ou a família deve entrar em contato com a Secretaria de Saúde e apresentar a requisição de fisioterapia feita pelo Médico. Será disponibilizado um Fisioterapeuta, um veículo e um motorista que fará o deslocamento até a residência após agendar o horário.

A Administração Municipal salienta que este  benefício é destinado às pessoas que tem dificuldade de se locomover, como pessoas acamadas e afirma que outro profissional atenderá na Unidade Sanitária.