RESOLUÇÃO Nº 007/2026 , DE 29 DE ABRIL DE 2026 – COMED
Tipo: Resolução Executiva
Ano: 2026
Data da Publicação: 29/04/2026
EMENTA
- DISPÕE SOBRE A APROVAÇÃO DO PLANO DE TRABALHO ANUAL – PTA 2026/2027
Integra da norma
Integra da Norma
RESOLUÇÃO Nº 007/2026 , DE 29 DE ABRIL DE 2026
DISPÕE SOBRE A APROVAÇÃO DO PLANO DE TRABALHO ANUAL – PTA 2026/2027
O Conselho Municipal de Educação de Rio das Antas, no exercício de suas atribuições legais e conforme deliberação em sessão plenária realizada em 29 de Abril de 2026.
RESOLVE:
Art. 1º Aprovar o Plano de Trabalho Anual – PTA 2026/2027, construído pela articulação municipal do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação e as equipes gestoras das unidades escolares da rede municipal.
Parágrafo único. O Plano contempla metas, estratégias e ações direcionadas ao fortalecimento da alfabetização na idade adequada, à recomposição das aprendizagens e à elevação da qualidade do ensino no município.
Art. 2º O documento foi apresentado pela Articuladora Municipal do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, apreciado pelos membros do Conselho Municipal de Educação e aprovado de forma unânime.
Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Rio das Antas, 29 de Abril de 2026.
__________________________________
Patrícia Bellozupko Zanetti
Presidente do Conselho Municipal de Educação
__________________________________
Míriam Elise Neitzke
Secretária Municipal de Educação

