Lei Ordinária 1161/2001

Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2001
Data da Publicação: 04/09/2001

EMENTA

  • DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE RIO DAS ANTAS PARA O PERÍODO DE 2002 a 2005 .

Integra da norma

Integra da Norma

 

 

LEI Nº 1.161, DE 04 DE SETEMBRO DE 2001.

DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE RIO DAS ANTAS PARA O PERÍODO DE  2002 a 2005 .

 

 

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE RIO DAS ANTAS.

 

 

Faço saber que a Câmara de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte lei:

 

 

Art. 1º – O Plano Plurianual – PPA,   do Município de Rio das Antas, para o período de 2002 a 2005, constituído pelos Anexos I e II que são partes integrantes desta Lei, será executado nos termos das respectivas leis de Diretrizes Orçamentárias de cada exercício e do Orçamento Anual.

 

Parágrafo Único:  O Plano a que se refere a presente lei abrange todos os órgãos municipais da administração direta e indireta.

 

Art. 2º – As Planilhas que compõem o Plano Plurianual, representadas nos Anexos que são partes integrantes desta lei  foram nominados em função e subfunção, e a estrutura do Plano em programas, diagnósticos, diretrizes, objetivos, ações, produto, unidade de medida, meta, valor e fonte de recursos.

 

Parágrafo Único – Para fins desta lei, considera-se:

 

                        I – Função, o maior nível de agregação das diversas áreas que competem ao setor público;

 

                        II – Subfunção, representa uma partição da função, visando agregar determinado subconjunto do setor público;

 

                        III – Programa,  o instrumento de organização da ação governamental visando a concretização dos objetivos pretendidos;

 

                        IV – Diagnóstico, a identificação da realidade existente, de forma a permitir a caracterização e a mensuração dos problemas e necessidades;

 

                        V – Diretrizes,  conjunto de critérios de ação e decisão que devem disciplinar e orientar a atuação governamental;

 

                        VI – Objetivos,  os resultados que se pretende alcançar com a realização das ações governamentais;

 

                        VII – Ações, o conjunto de procedimentos e trabalhos governamentais com vistas a execução do programa, e serão distribuídas através dos projetos e atividades a serem executadas no decorrer da vigência deste plano;

 

                        VIII – Produto, os bens e serviços produzidos em cada ação governamental na execução do programa;

 

                        IX – Metas, os objetivos quantitativos em termos de produtos e resultados a alcançar.

 

Art. 3º – Para que haja equilíbrio das contas públicas em cada exercício financeiro, os valores constantes das planilhas do Plano Plurianual, que estão orçados a preços de julho de 2001,  e poderão ser atualizados pelo Chefe do Poder Executivo em cada exercício de vigência, quando da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

 

Art. 4º – Durante o período de vigência do presente Plano Plurianual, as alterações ou inclusões de projetos e atividades somente poderão ser promovidas mediante lei específica.

 

Art. 5º – O levantamento das necessidades foi feito em audiência pública com a participação popular dando sugestões para a elaboração das ações do Plano Plurianual,  em atendimento ao art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal,  e as prioridades de cada exercício serão estabelecidas também em audiência pública, para serem incluídas na lei de diretrizes orçamentárias de cada exercício e na lei orçamentária anual.

 

Art. 6º – Os investimentos em Obras e Instalações, constantes do Plano Plurianual, somente poderão ser iniciados com prévia inclusão na Lei de Diretrizes Orçamentárias, ou com lei específica que autorize a sua inclusão.

 

Art. 7º – Os Projetos  de Obras em Andamento terão sempre prioridade sobre os demais.

 

Art.8° – Fazem parte integrante desta lei os ANEXOS I-A a I-C e II e seus adendos 1 a 44 e outros que vierem a ser incorporados a esta lei.

 

Parágrafo Único – Os programas e ações constantes dos anexos II e seus adendos, quando da elaboração do orçamento poderão estar vinculados a outras funções ou subfunções, conforme a necessidade de orçamentação, para atender aos objetivos de governo e cumprimento da legislação em vigor, notadamente quando aos percentuais de aplicações de despesas. 

 

 

 

Art.9° – Os recursos referentes as ações de convênios , operações de crédito e outras fontes, conforme constante do Anexos II e seus adendos,  estão em geral orçados no valor da contrapatida do município.

 

Art.10 – Havendo recursos de outra(s) fonte(s) e no interesse da administração, poderão as fontes dos recursos de cada ação serem substituídas por outra(s), no todo ou em parte,  pelo Poder Executivo durante a execução orçamentária. 

 

Art. 11 – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. 

 

 

RIO DAS ANTAS, 04 DE SETEMBRO DE 2001

 

 

 

                           JOÃO MUNARETTO

                           Prefeito Municipal

 

 

Registrada em livro próprio e publicada no mural do átrio da Prefeitura na mesma data.

 

 

 

         CLAUDETE I.B.STOLZ

                Secr.Mun.de Adm. e Finanças

 

 

ANEXO I – A  – CODIFICAÇÃO DAS FUNÇÕES

 

CÓDIGO DA

FUNÇÃO

 

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO

 

01

 

LEGISLATIVA

02

JUDICIÁRIA

03

ESSENCIAL À JUSTIÇA

04

ADMINISTRAÇÃO

05

DEFESA NACIONAL

06

SEGURANÇA PÚBLICA

07

RELAÇÕES EXTERIORES

08

ASSISTÊNCIA SOCIAL

09

PREVIDÊNCIA SOCIAL

10

SAÚDE

11

TRABALHO

12

EDUCAÇÃO

13

CULTURA

14

DIR.DA CIDADANIA

15

URBANISMO

16

HABITAÇÃO

17

SANEAMENTO

18

GESTÃO AMBIENTAL

19

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

20

AGRICULTURA

21

ORGANIZAÇÃO AGRÁRIA

22

INDÚSTRIA

23

COMÉRCIO E SERVIÇOS

24

COMUNICAÇÕES

25

ENERGIA

26

TRANSPORTE

27

DESPORTO E LAZER

28

ENCARGOS ESPECIAIS

 

 

 

 

 

 

ANEXO I – B – CODIFICAÇÃO DAS SUBFUNÇÕES

 

CÓDIGO DAS

SUBFUNÇÕES

 

DENOMINAÇÃO DAS SUBFUNÇÕES

031

AÇÃO LEGISLATIVA

032

CONTROLE EXTERNO

061

AÇÃO JUDICIÁRIA

062

DEFESA DO INTER.PÚBL.NO PROC.JUDICIÁRIO

091

DEFESA DA ORDEM JURÍDICA

092

REPRESENTAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL

121

PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO

122

ADMINISTRAÇÃO GERAL

123

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

124

CONTROLE INTERNO

125

NORMATIZAÇÃO E FISCALIZAÇÃO

126

TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO

127

ORDENAMENTO TERRITORIAL

128

FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

129

ADMINISTRAÇÃO DE RECEITAS

130

ADMINISTRAÇÃO DE CONCESSÕES

131

COMUNICAÇÃO SOCIAL

151

DEFESA AÉREA

152

DEFESA NAVAL

153

DEFESA TERRESTRE

181

POLICIAMENTO

182

DEFESA CIVIL

183

INFORMAÇÕES E INTELIGÊNCIA

211

RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS

212

COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

241

ASSISTÊNCIA AO IDOSO

242

ASSISTÊNCIA AO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA

243

ASSISTÊNCIA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

244

ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA

271

PREVIDÊNCIA BÁSICA

272

PREVIDÊNCIA DO REGIME ESTATUTÁRIO

273

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

274

PREVIDENCIA ESPECIAL

301

ATENÇÃO BÁSICA

302

ASSISTÊNCIA HOSPITALAR E AMBULATORIAL

303

SUPORTE PROFILÁTICO E TERAPÊUTICO

304

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

305

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

306

ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

331

PROTEÇÃO E BENEFÍCIOS AO TRABALHADOR

332

RELAÇÕES DE TRABALHO

333

EMPREGABILIDADE

334

FOMENTO AO TRABALHO

361

ENSINO FUNDAMENTAL

362

ENSINO MÉDIO

363

ENSINO PROFISSIONAL

364

ENSINO SUPERIOR

365

EDUCAÇÃO INFANTIL

366

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

367

EDUCAÇÃO ESPECIAL

391

PATRIMÔNIO HIST., ARTISTICO E ARQUEOLÓGICO

392

DIFUSÃO CULTURAL

421

CUSTÓDIA E REINTEGRAÇÃO SOCIAL

422

DIREITOS INDIVIDUAIS, COLETIVOS E DIFUSOS

423

ASSISTÊNCIA AOS POVOS INDIGENAS

451

INFRA-ESTRUTURA URBANA

452

SERVIÇOS URBANOS

453

TRANSPORTES COLETIVOS URBANOS

481

HABITAÇÃO RURAL

482

HABITAÇÃO URBANA

511

SANEAMENTO BÁSICO RURAL

512

SANEAMENTO BÁSICO URBANO

541

PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO AMBIENTAL

542

CONTROLE AMBIENTAL

543

RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS

544

RECURSOS HIDRICOS

545

METEOROLOGIA

571

DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO

572

DESENVOLV.TECNOLOGICO E ENGENHARIA

573

DIFUSÃO DO CONHECIMENTO CIENT.E TECNOL.

601

PROMOÇÃO DA PRODUÇÃO VEGETAL

602

PROMOÇÃO DA PRODUÇÃO ANIMAL

603

DEFESA SANITÁRIA VEGETAL

604

DEFESA SANITÁRIA ANIMAL

605

ABASTECIMENTO

606

EXTENSÃO RURAL

607

IRRIGAÇÃO

631

REFORMA AGRÁRIA

632

COLONIZAÇÃO

661

PROMOÇÃO INDUSTRIAL

662

PRODUÇÃO  INDUSTRIAL

663

MINERAÇÃO

664

PROPRIEDADE INDUSTRIAL

665

NORMATIZAÇÃO E QUALIDADE

691

PROMOÇÃO COMERCIAL

692

COMERCIALIZAÇÃO

693

COMÉRCIO EXTERIOR

694

SERVIÇOS FINANCEIROS

695

TURISMO

721

COMUNICAÇÕES POSTAIS

722

TELECOMUNICAÇÕES

751

CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

752

ENEGIA ELÉTRICA

753

PETRÓLEO

754

ALCOOL

781

TRANSPORTE AÉREO

782

TRANSPORTE RODOVIÁRIO

783

TRANSPORTE FERROVIÁRIO

784

TRANSPORTE HIDROVIÁRIO

785

TRANSPORTES ESPECIAIS

811

DESPORTO DE RENDIMENTO

812

DESPORTO COMUNITÁRIO

813

LAZER

841

REFINANCIAMENTO DA DÍVIDA INTERNA

842

REFINANCIAMENTO DA DÍVIDA EXTERNA

843

SERVIÇOS DA DÍVIDA INTERNA

844

SERVIÇO DA DÍVIDA EXTERNA

845

TRANSFERÊNCIAS

846

OUTROS ENCARGOS ESPECIAIS

 

 

 

ANEXO I – C  – CODIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS

 

CÓDIGO DO

PROGRAMA

 

DENOMINAÇÃO DO PROGRAMA

 

0010

 

Processo Legislativo

0020

Administração e Planejamento

0030

Administração Contábil e Financeira Geral

0040

Transferências e Contribuições

0050

Participação Societária

0060

Controle Interno

0070

Serviços de Segurança Pública

0080

Atendimento ao Idoso

0090

Atendimento ao Portador de Deficiência

0100

Assistência a Criança e ao Adolescente Conforme o E.C.A.

0110

Assistência ao Menor em Creche

0120

Assistência Social Geral

0130

Assistência Social e Médica a Segurados

0140

Previdência Social Geral – RGPS

0150

Previdência a Servidores Públicos – RPPS e Tesouro

0160

Saúde Básica

0170

Ensino Fundamental

0180

Ensino de Segundo Grau

0190

Ensino de Terceiro Grau

0200

Educação Infantil

0210

Ensino Supletivo

0220

Ensino Especial

0230

Merenda Escolar

0240

Atividades Culturais Diversas

0250

Vias, Logradouros Urbanos e Terminal Rodoviário Munic.

0260

Cemitérios e Casa Mortuária Municipais

0270

Habitação Popular

0280

Água e Esgoto Urbano

0290

Meio Ambiente

0300

Inspeção de Abate de Animais

0310

Promoção e Extensão Rural

0320

Incentivos para Indústrias

0330

Promoção ao Turismo

0340

Sistemas de Telecomunicações

0350

Redes de Energia Elétrica

0360

Estradas Vicinais

0370

Desporto  Amador

0380

Lazer Coletivo

0390

Dívida Interna

0400

Pagamento de Encargos Especiais

9999

Reserva de Contingência

 

 


 

 

ANEXO II    –  ADENDO  1

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO –  01     LEGISLATIVA

SUBFUNÇÃO – 031           AÇÃO LEGISLATIVA

PROGRAMA – 0010        PROCESSO LEGISLATIVO

 

DIAGNÓSTICO:  O Legislativo Municipal, é composto por nove Vereadores, mais uma servidora denominada Secretária, a Câmara não tem autonomia financeira, tendo sua contabilidade junto a Prefeitura Municipal.

 

DIRETRIZES: A Câmara Municipal de Vereadores realiza suas reuniões ordinárias no período de 1º de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro de cada ano, e no primeiro ano de cada legislatura o primeiro recesso é somente em 30 de junho. As reuniões extraordinárias são realizadas de acordo com as convocações e as ações desenvolvidas são de com o regimento interno e a lei orgânica do município.

 

OBJETIVO:       Dotar a Câmara Municipal de Vereadores de boas condições  para o bom andamento das atividades inerentes ao processo legislativo Municipal e  desenvolver todas as ações para a manutenção das atividades legislativas, podendo estar alocadas  na  ação de manutenção despesas correntes e de capital, esta última para móveis, utensílios e  outros equipamentos e  materiais permanentes, para melhoria ou substituição. 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção da Câmara de Vereadores

Reuniões

Unidade

160

          352.000,00

1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  2

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO,  PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 04                      ADMINISTRAÇÃO 

SUBFUNÇÃO – 122           ADMINISTRAÇÃO GERAL

PROGRAMA – 0020         ADMINISTRAÇÃO  E  PLANEJAMENTO

 

DIAGNÓSTICO:   A Administração e Planejamento desenvolvem todas as ações de caráter administrativo de forma contínua, que garantem o apoio necessário à execução de sua programação. Elabora a programação orçamentária e a avaliação dos resultados. Atividades estas desenvolvidas pelo Gabinete do Prefeito, do Vice-Prefeito e da Secretaria da Administração e Finanças, e dos órgãos que lhe são subordinados de acordo com a Estrutura Administrativa do Município.

 

DIRETRIZES: Desenvolvimento de ações precisas e perfeitas para atendimento das necessidades e reivindicações da comunidade.

 

OBJETIVO: Desenvolver as ações administrativas do município, visando a adequação dos recursos humanos, materiais, financeiros, técnicos e institucionais, com vistas à execução do Plano de Governo e às prioridades estabelecidas neste Plano. Agregar ações visando a tomada de decisão com vistas a capacitação da prestação de serviços e atendimento em geral, podendo estar alocadas nas ações de manutenção despesas correntes e de capital, esta última para móveis, utensílios e outros equipamentos e materiais permanentes, para melhoria ou substituição.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção do Gabinete do Prefeito

Serv. Adm.

Unidade

Atend.04 anos

        453.000,00

1

Aquisição de veículo para o Gabinete do Prefeito

Veículo

01

01

          50.000,00

1

Manutenção do Gabinete do Vice-Prefeito

Serv. Adm.

Unidade

Atend.04 anos

          72.000,00

1

Manutenção de Pessoal , Patrim. E Adm.Geral – SMAF

Serv. Adm.

Unidade

Atend.04 anos

        324.000,00

1

Manutenção dos Encargos Gerais – SMAF

Serv. Adm.

Unidade

Atend.04 anos

        173.000,00

1

Ampliação e Reforma do Prédio do Paço Municipal

Obras

50,36

         25.756,00

1

Aquisição de veículo para serviços da SMAF

Veículo

01

01

         18.000,00

1

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.

                     Sigla  SMAF – Secr.Mun. de Adm. e Finanças

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  3

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO,  PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 04                      ADMINISTRAÇÃO 

SUBFUNÇÃO – 123           ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

PROGRAMA – 0030          ADMINISTRAÇÃO  CONTÁBIL E  FINANC.GERAL

 

DIAGNÓSTICO: Este programa será executado pela Secretaria Municipal de Administração e  Finanças, dos órgãos que lhe são subordinados de acordo com a Estrutura Administrativa do Município,  envolvendo  a contabilidade, tesouraria, tributação, compras e outras áreas para o bom funcionamento da coisa pública.

 

DIRETRIZES: Gerenciamento de todas as ações financeiras  da Administração Pública Municipal.

 

OBJETIVO:  Desenvolvimento de ações relacionadas a receitas e despesas, cobrança, pagamentos, fiscalização e controle, podendo ser alocadas nas ações de manutenção despesas correntes e de capital, esta última para móveis, utensílios e outros equipamentos e materiais permanentes, para melhoria ou substituição.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção da Contab. e Adm. Fin. Geral – SMAF

Serv.Adm.

Unidade

Atend.04 anos

          393.000,00

1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.

                     Sigla  SMAF – Secretaria Municipal de Administração e Finanças.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  4

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO,  PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 04                      ADMINISTRAÇÃO 

SUBFUNÇÃO – 123           ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

PROGRAMA – 0040          TRANSFERÊNCIAS/CONTRIBUIÇÕES 

 

DIAGNÓSTICO: Este programa será executado pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças – SMAF, para atender as  Transferências ou Contribuições para  entidades e outras estabelecidas em lei.

 

DIRETRIZES: Contribuições financeiras para entidades e para as respectivas manutenções e atendimentos à Administração  Municipal.

 

OBJETIVO:  Desenvolvimento de ações relacionadas ao apoio financeiro a entidades, visando contrapartida com a prestação de serviços de treinamentos, capacitação, prestação de serviços e outros.

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Contribuição  para AMARP e IBAM 

Contribuição

Unidade

Atend.04 anos

           72.000,00

1

Contribuição  para Entidades Diversas

Contribuição

Unidade

Atend.04 anos

           10.000,00

1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.

                    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  5

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO,  PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 04                      ADMINISTRAÇÃO 

SUBFUNÇÃO – 123           ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

PROGRAMA –  0050         PARTICIPAÇÃO SOCIETÁRIA 

 

DIAGNÓSTICO: Este programa será executado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento – SMAD, para participação societária dentro do Fundo de Desenv .Municipal – FDM, que de acordo com a legislação em vigor, permite a obtenção de recursos para o Desenvolvimento Municipal.

 

DIRETRIZES: Alocação de recursos  para  participação societária no FDM – Fundo de Desenv. Municipal.

.

 

OBJETIVO:  Participação sociedade no FDM – Fundo de Desenv.Municipal, para permitir que o município obtenha recursos desse fundo para aplicação em projetos de interesse do município.

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Participação Societária de Interesse Municipal

Inver. Financeiras

Unidade

                 1

           3.000,00

                      1

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  6

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO,  PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 04                      ADMINISTRAÇÃO 

SUBFUNÇÃO – 124           CONTROLE INTERNO

PROGRAMA – 0060          CONTROLE INTERNO

 

 

DIAGNÓSTICO: Este programa será executado pela Secretaria Municipal de Administr. e Finanças com a emissão de relatórios resumidos da execução orçamentária, relatórios dos balancetes mensais e relatório circunstanciado do balanço geral.

 

DIRETRIZES: Atendimento às determinações da legislação vigente, Lei n° 4.320, Lei de Responsabilidade Fiscal,  Resoluções do Tribunal de Contas e outras.

 

OBJETIVO:  Desenvolvimento de ações relacionadas ao controle de gestão financeira de todas as funções da administração em geral, visando a normalidade de desempenho no processo de arrecadação e na execução da despesa.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção do Controle Interno – SMAF

Controle

Unidade

48Circ.Mensais

04 Circ.Anuais

24-Bim.Rel. LRF

08-Sem.Rel.LRF

e outros cf. necessidade

do serviço.

 

 

 

 

 

       

          110.000,00

 

 

 

 

 

 

 

1

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.

                     Signa SMAF – Secretaria Municipal de Administração e Finanças

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  7

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 06                      SEGURANÇA PÚBLICA

SUBFUNÇÃO – 181            POLICIAMENTO

PROGRAMA – 0070          SERVIÇOS  DE SEGURANÇA PÚBLICA

 

DIAGNÓSTICO: O Município mantém convênio com o Governo do Estado, através da SSP e da POL.MILITAR, sendo um referente  Delegação de Regulamentação do Uso das Vias Públicas e outro referente a RADIOPATRULHA.

 

DIRETRIZES: Atendimento das necessidades de segurança de toda a nossa população e uso regrado das vias públicas consoante a legislação de trânsito.

 

OBJETIVO: Desenvolvimento  das atividades de segurança através de ações de garantia e da preservação da ordem pública.       

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção do Conv. Rádiopatrulha

Convênio

Unidade

Atend. 04 anos

            35.000,00

2

Manutenção do Conv.de Deleg. da Reg.Uso das Vias Públicas

 

Convênio

 

Unidade

 

Atend. 04 anos

 

            64.500,00

 

2

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  8

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 06                      ASSISTÊNCIA SOCIAL

SUBFUNÇÃO – 241            ASSISTÊNCIA AO IDOSO

PROGRAMA – 0080          ATENDIMENTO AO IDOSO

 

DIAGNÓSTICO: Os idosos estão cada vez mais ampliando seus contingentes na comunidade graças as melhorias nas condições de saúde que propiciam o aumento da longevidade. Os grupos de idosos  atualmente existentes necessitam ser ampliados para atender a demanda, especialmente fazendo um grande trabalho para atrair o maior numero possível de idosos das camadas mais pobres da sociedade para participarem. Para tanto temos que melhorar e ampliar as atividades de manutenção e construir um Centro de Convivência do Idoso em Rio das Antas.

 

DIRETRIZES: Atendimento aos idosos mediante ações de caráter social com o objetivo de amparo e melhoria da qualidade de vida, em grupos de convivência em que haja a integração e outras atividades próprias.

 

OBJETIVO: Desenvolver ações que permitam cada vez mais a formação e ampliação de  grupos de idosos, a convivência harmônica entre eles e de cada idoso que compõe esses grupos, diminuindo os desequilíbrios sociais, possibilitando além das reuniões e atividades normais, outras como  recreação, e outros assuntos de interesse durante os encontros.  

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção da Ação Conviver do Idoso

Pessoas

Unidade

516 em 04 anos

            12.000,00

          1 e 2

Construção do Centro de Convivência do Idoso

Obra

 

Unidade

600

            40.500,00

          1 e 2

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  9

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 06                      ASSISTÊNCIA SOCIAL

SUBFUNÇÃO – 242            ASSISTÊNCIA AO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA

PROGRAMA – 0090          ATENDIMENTO AO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA

 

DIAGNÓSTICO:  O Atendimento ao deficiente no município e executado basicamente pela APAE,  com recursos próprios e de convênios com o Município, Estado, União. Os recursos recebidos pela Prefeitura do convênio, são repassados por intermédio do Fundo FUMAS, a APAE DE RIO DAS ANTAS,  a contrapartida do município. São atendidos em  média 45 pessoas.

 

DIRETRIZES:   Continuidade dos atendimentos as pessoas portadoras de deficiência no município.

 

OBJETIVO: Ações para minorar os problemas decorrentes da dificiência.

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção do Apoio a Pessoas Portadoras de Deficiência

Pessoas

Unidade

180 em 04 anos

            12.000,00

1 e 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  10

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 08                      ASSISTÊNCIA SOCIAL

SUBFUNÇÃO – 243           ASSISTÊNCIA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

PROGRAMA – 0100          ASSISTÊNCIA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE  CONFORME O E.C.A.

 

DIAGNÓSTICO: As ações existentes estão sendo desenvolvidas através de uma Assistente Social com a participação efetiva do Conselho Tutelar e de conformidade com o estatuto da criança e do adolescente.

 

DIRETRIZES: Desenvolvimento das ações de caráter social com o objetivo de amparo e proteção às crianças de um modo geral, individual ou coletivo, em especial das classes mais carentes.

 

OBJETIVO:       Serão desenvolvidas ações voltadas para o bem estar social, através de medidas que objetivam o amparo e a proteção das crianças evitando as drogas a sexualidade infantil e  desequilíbrios sociais

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Atividades do Estatuto da Criança e do Adolescente

Crianças

Unidade

           720

            32.000,00

1 , 2 e 5

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  11

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 08                      ASSISTÊNCIA SOCIAL

SUBFUNÇÃO – 243           ASSISTÊNCIA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

PROGRAMA – 0110          ASSISTÊNCIA AO MENOR EM CRECHE

 

DIAGNÓSTICO:   O Município mantém convênio com a União para auxiliar na manutenção da assist.ao menor em creches, a qual se dá através do Fundo FUMAS. Estão sendo atendidas cerca de 74 crianças de 0 a 6 anos em duas creches municipais.

 

DIRETRIZES: Desenvolvimento das ações em prol do menor carente que necessitam de creches.

 

 

OBJETIVO:       Dar melhores condições alimentares e outras a menores em creches, facilitando ainda a integração e convívio das crianças e dando possibilidades para as mães que necessitam trabalhar fora possam fazê-lo deixando as crianças na creche.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção da Assistência ao Menor em Creches

Crianças

Unidade

 296 em 04 anos        

          8.000,00

1  e  2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  12

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 08                      ASSISTÊNCIA SOCIAL

SUBFUNÇÃO – 244           ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA

PROGRAMA – 0120          ASSISTÊNCIA SOCIAL GERAL

 

DIAGNÓSTICO: As ações existentes estão sendo desenvolvidas através de uma Assistente Social com a participação efetiva da Secretaria Municipal da Saúde,Saneamento e Ação Social.

 

DIRETRIZES: Desenvolvimento das ações de caráter social com o objetivo de amparo e proteção às pessoas de um modo geral, individual ou coletivo, em especial das classes mais carentes.

 

OBJETIVO:       Serão desenvolvidas ações voltadas para o bem estar social, através de medidas que objetivam o amparo e a proteção de pessoas ou grupos, com a finalidade de reduzir e evitar desequilíbrios sociais, podendo inclusive ser através de apoio a outras entidades por subvenções ou contribuições.

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção da Assistência Social Geral

Pessoas

Unidade

           1.200

           77.500,00

            1

Construção da Casa da Cidadania

Obra

              135 

           20.000,00

         1 e 2

Manutenção da Casa da Cidadania

       Serv. a Pessoas

       Unidade

  Atend.em 04 anos     

  

           10.500,00

      

            1

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  13

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 08                      ASSISTÊNCIA SOCIAL

SUBFUNÇÃO – 244           ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA

PROGRAMA – 0130          ASSISTÊNCIA SOCIAL E MÉDICA  A SEGURADOS

 

DIAGNÓSTICO

O Município e os servidores prestam assistência social e médica  aos servidores, demais segurados e dependentes abrangidos pelo Fundo FASM, de acordo com a Lei n° 956, de 03/07/1995 e Regulamento, cujos atendimentos são auxílio natalidade, assistência reeducativa e de readaptação profissional, auxílio funeral, assistência à saúde e serviço social. As contribuições atualmente são de 2,5% sobre o valor da folha para os segurados, mais 30% do custo dos serviços e 4% sobre o valor da folha para o município. Em junho tinha  154 titulares e 238 dependentes

 

DIRETRIZES: Desenvolvimento das ações em favor dos servidores, demais segurados abrangidos pelo Fundo FASM como auxílio natalidade, assistência reeducativa e de readaptação profissional, auxílio funeral; assistência a saúde e serviço social e quanto aos beneficiários dependentes assistência a saúde e serviço social.

OBJETIVO:       Serão desenvolvidas ações voltadas para o bem estar social e médico dos servidores e demais segurados e dependentes, dentro do que estipula a Lei n° 956, de 03/07/1995 e regulamento.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção da Assistência Social e Médica a Segurados e Dependentes

 

Pessoas

 

Unidade

 

Média de 588 atend. Anuais.         

          

 

          286.350,00

 

 

 1  e  5

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  14

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO,  PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 09                      PREVIDÊNCIA SOCIAL                

SUBFUNÇÃO – 271         PREVIDÊNCIA BÁSICA

PROGRAMA – 0140        PREVIDÊNCIA SOCIAL GERAL – RGPS

 

DIAGNÓSTICO: Este programa refere-se ao pagamento dos Encargos Sociais do RGPS – Regime Geral de Previdência social, sendo os Agentes Políticos(Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e Secretários Municipais), Comissionados  e os Admitidos em Caráter Temporário.

 

DIRETRIZES:  Desenvolvimento das ações de amparo e assistência aos segurados e seus beneficiários vinculados ao RGPS.

 

OBJETIVO:       Amparar e assistir os segurado do RGPS, mantendo em dia os respectivos recolhimentos, tanto da parte retida como da parte patronal, sendo que a Parte Patronal da Câmara de Vereadores, do Ensino Fundamental, do Ensino Fundamental – Fundef e SUS-Sistema Único de Saúde, tendo em vista a necessidade de cumprimento de percentuais de aplicação, serão alocadas nas respectivas funções, subfunções e programas.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

 Encargos Previdenciários – RGPS

Segurados-RGPS

Unid.

63 anuais

         455.100,00

1 e 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.

                     Enc. Prev. RGPS – O valor citado nesta planilha se refere apenas a parte patronal de competência do Município.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  15

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO,  PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 09                      PREVIDÊNCIA SOCIAL                

SUBFUNÇÃO – 272         PREVIDÊNCIA DO REGIME ESTATUTÁRIO

PROGRAMA – 0150       PREVIDÊNCIA AOS SERVIDORES PUBLICOS – RPPS  E  TESOURO

 

DIAGNÓSTICO: Os servidores efetivos em número de 114 e 07 aposentados e pensionistas, estão filiados ao Regime Próprio de Previdência, contribuindo com o percentual de 08 % e o Município com 16%, cujas alterações serão feitas quando necessário através de cálculo atuarial.  Também temos os servidores mais antigos que são pagos diretamente pelo Tesouro Municipal e as complementações de aposentadorias que também são pagos pelo Tesouro Municipal. Dentro deste programa também estão as aposentadorias e pensões custeadas pelo RPP – Regime Próprio de Previdência, através do Fundo FUP.

DIRETRIZES: Recolhimento desta obrigações rigorosamente em dia de acordo com os percentuais estabelecidos e pagamento das aposentadorias, pensões e complementações de aposentadoria, através do Tesouro Municipal e das aposentadorias e pensões do Regime Próprio de Previdência RPP, através do Fundo FUP.

 

OBJETIVO:  Amparar e assistir o Servidor Público do Município, garantindo recursos financeiros ao Fundo de Previdência Social dos Serv. Públ. Mun. de Rio das Antas – FUP,  para sua auto sustentação. Pagamento de Benefícios de aposentadorias e pensões e complementação de aposentadorias com recursos do Tesouro Municipal, daqueles não enquadrados no FUP.  

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

 Encargos Previdenciários – Regime Próprio de Previd. RPP

Servidores Ativ. e Inativos

  Unidade

 

121 serv. anuais

 

         478.500,00

 

1

Prev. Social a Inativos e Pensionistas e Compl. de Aposentadorias  – Tesouro Municipal

 

    Servid. Inativos

 

       Unidade

 

10 serv. anuais

      

         108.000,00

 

1

Previd.Social a Inativos e Pensionistas – RPP / FUP

    Servid. Inativos/Pension.

      

        Unidade

 

11 serv. anuais 

        

         244.967,00

 

1

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  16

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO,  PROGRAMA

FUNÇÃO – 10                      SAÚDE

SUBFUNÇÃO – 301         ATENÇÃO BÁSICA

PROGRAMA – 0160          SAÚDE BÁSICA

 

DIAGNÓSTICO: O atendimento  na  Saúde é prestado através da Secretaria Municipal da Saúde, Saneamento e Ação Social-SMSAS, com recursos alocados no orçamento da Prefeitura e do FMS, nas Unidades Sanitária Municipais, no hospital quando fora de hora, mediante convênio e encaminhamentos para fora do município. São prestados também atendimento odontológico, exames laboratoriais,  radiografias e outros procedimentos necessárias, o programa de saúde da família-PSF está em andamento  e agentes comunitários de saúde – PACS. Atendemos a todos munícipes e os auxílios financeiros são liberados após análise e autorização da Assistência Social.  O Conselho Municipal de Saúde também participa ativamente dentro de suas atribuições nas formulações dos atendimentos e políticas locais de saúde. Há também  junto a secretaria um grande volume de despesas com deslocamento de pacientes para fora do município. O SUS Sistema Único de Saúde, com recursos das esferas governamentais, município e outras é que dá o suporte necessário para a execução desse importante programa. 

 

DIRETRIZES:  Continuidade e melhoria dos atendimentos na área de saúde, ampliação e melhoria de unidades de saúde e aquisição de equipamentos.

 

OBJETIVO:       Fornecer à comunidade uma infra-estrutura para a melhor prestação de serviços médicos, ambulatoriais, laboratoriais, odontológicos e outros, visando a prevenção, recuperação e a reabilitação da saúde dentro da sistemática SUS e de modo geral, no município .

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção da SMSAS e Adm. FMS

Serv.Adm.Saúde

Unidade

Atend. em 04 anos

          

          120.000,00

             

               1

Manutenção do Sistema Único de Saúde – SUS e Progr. Específicos da Saúde 

Serv.Saúde a

População

Unidade

Atend. em 04 anos

 

       2.100.000,00

 

            1 e 2

Contribuição ao Hospital N. S. dos  Anjos

Contribuição

Unidade

   04 anos

          240.000,00

               1

Ampliação e Reformas de Unidade Sanitária e Posto de Saúde

Obras de Ampl. e Reforma

 

Unidade

                

                   2

          

            45.000,00

               1

Aquisição de Veículo para Saúde

Veículo

Unidade

                    1

            30.000,00

             1 e 2

Aquisição de Ambulância

Veículo

Unidade

                    1

            35.000,00

              1 e 2

Aquisição de Equipamentos e Outros Materiais Permanentes para Saúde

Equipamentos/Mat.

Permanentes

 

Unidade

 

                   20

 

            20.000,00

 

                1

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

ANEXO II    –  ADENDO  17

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

FUNÇÃO – 12                      EDUCAÇÃO

SUBFUNÇÃO – 361           ENSINO FUNDAMENTAL

PROGRAMA – 0170       ENSINO FUNDAMENTAL

 

DIAGNÓSTICO: A Secretaria municipal da Educação, Cultura e Esportes atua na educação infantil, ensino fundamental, atendimento de creche, na cultura e atividades esportivas, conta hoje com 384 alunos no ensino fundamental,  sendo 232 na E.N.Municipal Jacinta Junes, 110 na E.N.M.Silva Paranhos e 41 na E.N.M. Rio Preto. A Prefeitura destina mais de 25% de sua receita com despesas com educação infantil e fundamental. Está também sendo rigorosamente cumprida a aplicação rel. ao FUNDEF. Atendendo ao projeto de nucleação, efetuamos o transporte escolar para atendimento completo aos alunos do Ensino Fundamental, inclusive mediante convênio os alunos da Escolas Estaduais, com veículos de propriedade da municipalidade e terceirizados. 

DIRETRIZES:  Continuidade da manutenção e melhoria e ampliação da rede física escolar do ensino fundamental, equipamentos nas escolas, em especial a aquisição de computadores para  utilização pelos alunos,  melhoria das condições de transporte escolar,  reciclagem e capacitação de professores, transferencias ao Fundef  e outras atividades do ensino fundamental.

OBJETIVO – Melhoria dos espaços físicos das escolas, melhoria na qualidade de ensino, freqüência escolar, e outras atividades.

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

MDE/EF/Manutenção do Ensino Fundamental – RP e FUNDEF

 

Aluno

      

        Unidade

 

1.600 em 04 anos

      

      1.100.000,00

 

     1 e 4

MDE/EF/Manutenção do Transporte Escolar – RP e FUNDEF

 

Transp. Alunos

 

       Unidade

 

2.788 em 04 anos

    

         738.000,00

 

    1, 2 e 4

MDE/EF/Contr.ao Fundo do Ens.Fund.e Val.do Mag. – FUNDEF

 

Contribuição

      

       Unidade

 

Contr.em 04 anos

    

      1.600.000,00

     

       1

Reformas  e Melhorias em Escolas Nucleadas Municipais

Obra de Reforma

       Unidade

              2

           30.000,00

       1

Construção  da  2 ª Etapa da E.N.M. Jacinta Nunes

Obra Escolar

        M²

          1.023,62

         200.000,00

      1 e 2

Construção da E.N.M.Silva Paranhos

Obra Escolar

         M²

          1.233,20

         200.000,00

      1 e 2

Aquisição de Veículos para o Transporte Escolar

Veículo

       Unidade 

              2

           50.000,00

      1 e 2

Aquisição de Equipamentos e Outros Mat.Permanentes para Educação

Equip./Mat.Perm.

       Unidade

            135

          22.000,00

      1 e 2

Contribuição Financeira para APPs de E.N.M.

Contribuição

       Unidade

              3

             6.000,00

      1 e 2

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

                      As ações MDE/EF/Manut.do Ens.Fund. e Transp.Escolar estão globalizadas neste PPA, sendo que poderão ser separadas quando do orçamento anual.

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  18

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 12                      EDUCAÇÃO

SUBFUNÇÃO – 362           ENSINO MÉDIO

PROGRAMA – 0180          ENSINO DE SEGUNDO GRAU

 

DIAGNÓSTICO: A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes, tem apoiado em alguns anos, cerca de 03 ou 04  alunos pobres do ensino de segundo grau mediante bolsa, para cursarem ensino médio no curso de Técnico Agrícola, dado a vocação maior de nosso município que é a agricultura.

 

DIRETRIZES: – Propiciar bolsas de estudos a alunos pobres para freqüentarem escolas privadas de segundo grau – Cursos Profissionalizantes ligados a Agricultura.

 

OBJETIVO – Repassar valores na forma de bolsas de estudo em apoio a estudantes do segundo grau, ensino técnico.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Apoio a Estudantes do Ensino Médio

Aluno

        Unidade

03 por ano

              7.900,00

            1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  19

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 12                      EDUCAÇÃO

SUBFUNÇÃO – 364           ENSINO SUPERIOR

PROGRAMA – 0190          ENSINO DE TERCEIRO GRAU

 

DIAGNÓSTICO:  A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes,  mantém um programa de Bolsas de Estudo com a liberação de recursos financeiros que são divididos pelos alunos do ensino superior de conformidade com legislação própria e aprovados pelo Conselho Municipal de Educação. Também auxiliamos com o transporte escolar com um ônibus noturno que vai a Caçador e retorna a Rio das Antas, durante o período letivo da Universidade do Contestado UnC. Em média foram atendidos 24 anos em 2000. Este ano de 2001, em virtude de corte de despesas para quitação de pendências, suspendemos o referido programa.

 

DIRETRIZES: Fornecer Transporte Escolar e Bolsas de estudo para que os alunos possam freqüentar as Universidades da Região.

 

OBJETIVO –  Dar condições para que todos os alunos possam ter condições de freqüentarem curso de nível superior, elevando a capacitação profissional destes alunos, melhorando assim, também,  os recursos humanos de nosso município. Poderão ser alocadas nas ações de manutenção despesas correntes e de capital, está última para outros equipamentos e materiais permanentes, para melhoria ou substituição.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Apoio a Estudantes do Ensino Superior mediante Bolsas de Estudo

 

Aluno

 

          Unidade

 

          24 anuais

         

            39.004,00

 

                      1

Manut. do Transporte Escolar

Aluno

          Unidade

35 anuais em 01 linha – R.Antas a

Caçador.

          

 

            32.000,00

                     

 

                      1

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  20

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 12                      EDUCAÇÃO

SUBFUNÇÃO – 365           EDUCAÇÃO INFANTIL

PROGRAMA – 0200        EDUCAÇÃO INFANTIL

 

DIAGNÓSTICO: Este programa é executado pela Secretaria municipal da educação, Cultura e Esportes, através do ensino pré escolar e creche. No pré escolar contamos com 57 alunos, e na creche com atendimento a 74 crianças. O corpo docente envolvido neste programa é de 14  professores, 01 monitora de creche, 02 merendeiras e 02 zeladoras para  limpeza.   

 

DIRETRIZES: Manter o atendimento na Educação Infantil, que envolve a Pré Escola e Creche, melhorando os equipamentos e outros materiais permanentes necessários e os locais e os espaços físicos  em  boas condições de utilização.

 

OBJETIVO – Oferecer todas as condições para o bom desenvolvimento da educação infantil no município, preparando da melhor forma possível o ingresso das crianças no ensino fundamental. Na atividade de manutenção poderão ser incluídas despesas correntes e de capital.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção da Educação Infantil

Aluno/criança

        Unidade

         524 alunos/crianças em 04 anos

 

 

         313.000,00

 

 

                 1

Construção de Creche(s)

         Obra

          M²

                 200

           40.000,00

                 1

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  21

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 12                     EDUCAÇÃO

SUBFUNÇÃO – 366           EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

PROGRAMA – 0210          ENSINO SUPLETIVO

 

DIAGNÓSTICO: Neste programa há uma efetiva participação da Prefeitura Municipal com o Ensino Supletivo, pagamento de professores admitidos  e outras despesas de manutenção da E.M.E.J.A. RENASCER – 1ª a 4ª Série para adultos e NAES este último funcionando em convênio com o CEJA, sendo atendido nas duas 92 alunos.

 

DIRETRIZES: Participação no desenvolvimento do ensino supletivo no município proporcionando escolarização a quantos não tenham iniciado ou concluído estudos regulares na idade própria.

 

OBJETIVO – Oferecer condições a todos os alunos que não freqüentaram a escola em tempo certo, possibilidades de conclusão do curso de 1º grau e no decorrer dos anos do 2° grau.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção do Ensino Supletivo

Aluno

Unidade

320 em 04 anos

         54.500,00

1 e 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  22

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 12                      EDUCAÇÃO

SUBFUNÇÃO – 367           EDUCAÇÃO ESPECIAL

PROGRAMA – 0220          ENSINO ESPECIAL

 

DIAGNÓSTICO: A Prefeitura municipal participa neste programa com a liberação de recursos financeiros, pagamento de professora, servente e merendeira  , onde são atendidos 45 alunos.

 

DIRETRIZES: – Subvenção Social para a APAE e pagamento de  professora, servente e merendeira.

 

OBJETIVO – Desenvolver ações para ministrar educação aos alunos mentalmente deficientes, fisicamente prejudicados ou emocionalmente desajustados, podendo estar alocadas nas ações de manutenção despesas correntes e de capital, esta última para móveis, utensílios e outros equipamentos e materiais permanentes, para melhoria ou substituição.

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção da Educação Especial

Alunos

Unidade

180 em 04 anos

         56.000,00

1

Subvenção Social/Contribuição  a APAE MEU RECANTO

Subvenção

Unidade

Atend. em 04 anos

 

            6.000,00

 

1

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  23

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 12                      EDUCAÇÃO

SUBFUNÇÃO – 306           ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

PROGRAMA – 0230          MERENDA ESCOLAR

 

DIAGNÓSTICO: Atendimento da  merenda escolar em convênio com  e União,  para fornecimento de merenda a 1.085 alunos do ensino fundamental, 129 alunos do ensino infantil.

 

DIRETRIZES: Participação do Poder Público no complemento da Merenda de Escolas do Ensino Fundamental , infantil e especial, em convênio com o governo da união.

 

OBJETIVO –  Promover a melhoria no padrão da merenda escolar para os alunos desde a creche até a conclusão do ensino fundamental.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção da Merenda Escolar

Aluno

    Unidade

        1.250

        133.000,00

         1 e 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  24

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 13                      CULTURA

SUBFUNÇÃO – 392           DIFUSÃO CULTURAL                   

PROGRAMA – 0240         ATIVIDADES CULTURAIS DIVERSAS

 

DIAGNÓSTICO: A Prefeitura deu início a obra da Casa da Cultura, tendo concluído a etapa 1. Necessita construir a etapa 2 e dotar o prédio dos equipamentos e materiais permanentes necessários. Mantém a Biblioteca Pública Municipal Madre Maria Pia, o Museu Municipal Vale do Rio do Peixe e Realização de Festividades e Apoio Geral a Cultura, como Grupos de Dança.

 

DIRETRIZES:    Dar continuidade a obra em andamento da Casa da Cultura – Etapa 2,  equipando-a e dotando-a dos outros materiais permanentes necessários, manter em pleno funcionamento a Biblioteca Pública Municipal Madre Maria Pia, o Museu Municipal Vale do Rio do Peixe, inclusive ampliando ou atualizando os acervos e dar continuidade as Festividades e o Apoio Geral a Cultura, como Grupos de Dança e outras manifestações Culturais, onde inclusive pretende-se implantar uma Bandinha  Municipal, com apoio da Comissão Municipal da Cultura. Poder-se-a também apoiar a cultura através de transferencias para Entidades Culturais.

 

OBJETIVO:  Oferecer condições para o desenvolvimento cultural em nosso município em todos os sentidos,. beneficiando alunos e outras pessoas de nosso município, podendo estar alocadas na ação de manutenção despesas correntes e de capital, esta última para móveis, utensílios e outros equipamentos e materiais permanentes, para melhoria ou substituição.  

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção das Atividades Culturais

Serviços Diversos

Unidade

Atend. Em 04 anos

 

        110.000,00

 

1 e 2

Conclusão da Casa da Cultura de Rio das Antas –  Etapa 2

Concl. Prédio

    696,74

          99.445,40

1 e 2

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  25

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 15                             URBANISMO

SUBFUNÇÃO – 452                SERVIÇOS URBANOS                              

PROGRAMA – 0250              VIAS, LOGR.URBANOS E  TERM. RODOVIÁRIO MUNIC.             

 

DIAGNÓSTICO: O perímetro urbano de Rio das Antas conta com cerca de 60% da área de suas ruas pavimentadas e o perímetro urbano de Ipoméia, com cerca de 50%. Quanto aos passeios a situação é pior, pois em muitos lugares pavimentados não há passeios e os passeios existentes em sua maioria estão em situação precária. Quanto as praças e jardins, estamos bem servidos,  nas áreas mais centrais, faltando implementar a manutenção das mesmas e uma melhor atenção em bairros mais afastados. Com relação as obras de reurbanização de áreas, notadamente nas margens do Rio do Peixe no perímetro urbano de Rio das Antas, necessitam ser implementadas, pois até agora só foram feitos os aterros e a limpeza do rio. Necessita-se também  manter as roçadas, capinas, varrições de ruas e logradouros, limpezas de bueiros e outros serviços, nos perímetros urbanos.

DIRETRIZES:  Implementação dos serviços urbanos, pavimentação em  vias e logradouros públicos urbanos,  implantação de passeios, praças, jardins e reurbanização das margens do Rio do Peixe em Rio das Antas  e embelezamento urbano.

 

OBJETIVO: – Melhorar o visual da cidade e do meio ambiente de áreas públicas, permitindo assim que a população possa se sentir melhor    e oferecer as boas condições de tráfego tanto de veículos quanto de pedestres.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção dos Serviços Urbanos e Term.Rodoviário

Serviços

Unidade

Atend.em 04 anos

         

           40.000,00

 

                     1

Construção de Passeios

Ruas

780

             3.900,00

                     1

Abertura de Ruas

Ruas

Unidade

3

             5.000,00

                     1

Pavimentação de Ruas

Obras de Pavimentação

 

 

20.790

           

           41.580,00

       

            1,2,3 e 5

Construção de Praças e Jardins

Obras

Unidade

4

             5.000,00

                    1

Obras de Reurb. Das Margens do Rio do Peixe no Per.Urb. de Rio das Antas.

 

Obras de Reurb.

 

M

 

700

           

           16.000,00

 

                 1 e 2

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO 26

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 15                             URBANISMO

SUBFUNÇÃO – 452                SERVIÇOS URBANOS                              

PROGRAMA – 0260               CEMITÉRIOS E CASA MORT.MUNICIPAIS              

 

DIAGNÓSTICO :    O Município conta com três cemitérios públicos, sendo um em Rio das Antas, um em Ipoméia e um em Gramados e uma Casa Mortuária em Rio das Antas,  necessitando serem mantidos e o cemitério de Rio das Antas ampliado nos próximos anos.

 

DIRETRIZES:  Serviços urbanos de interesse da população na manutenção de cemitérios públicos e da Casa Mortuária Municipal e possibilitar a ampliação do Cemitério Público Municipal de Rio das Antas.

 

OBJETIVO: – Oferecer condições físicas e ambientais para que a população possa ao final da vida ser enterrada em local digno e local para que possam ser feitos os velórios.

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção dos Cemit. Públ. e Casa Mort.Municipais

Serviços

Unidade

Atend.em 04 anos

          

            10.000,00

 

                    1

Aquisição de Area Urbana para Novo Cemitério municipal

Inver.Financ.

4.000

              5.000,00         

            

                    1 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  27

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO,  PROGRAMA

 

 

FUNÇÃO – 16                      HABITAÇÃO

SUBFUNÇÃO – 481           HABITAÇÃO RURAL

PROGRAMA – 0270         HABITAÇÃO POPULAR                

 

DIAGNÓSTICO: O Município necessita  implementar programa de atendimento às famílias sem teto em convênio com a União e Estado para minorar o problema do déficit habitacional existente. Como a maioria dos sem teto ou pessoas que estão morando em condições precárias são pobres ou extremamente pobres tem-se que trabalhar com recursos em quase sua totalidade públicos. Como  significativo número de famílias sem teto vivem na zona rural, também temos que pensar em atendê-las, com duplo objetivo: propiciar-lhes o teto e ao mesmo tempo evitar o êxodo rural.  Assim, pretendemos formular projetos para executar em conjunto com outros governos.

 

DIRETRIZES: Participação do Poder Público na redução do Déficit habitacional do Município, que será desenvolvido através do Fundo FUMHAB.

 

OBJETIVO: – Desenvolver ações para promover, incentivar, comandar, apoiar e executar uma política habitacional atendendo a todas as famílias necessitadas com o objetivo de morar melhor.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Construção e Recuperação de Habitações Populares Rurais

Obras Habitacionais

         Unidade

          10

        13.400,00

        1,2,3,5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  28

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO,  PROGRAMA

 

 

FUNÇÃO – 16                      HABITAÇÃO

SUBFUNÇÃO – 482           HABITAÇÃO URBANA

PROGRAMA – 0270        HABITAÇÃO POPULAR 

 

DIAGNÓSTICO: O Município necessita  implementar programa de atendimento às famílias sem teto em convênio com a União e Estado para minorar o problema do déficit habitacional existente. Como a maioria dos sem teto ou pessoas que estão morando em condições precárias são pobres ou extremamente pobres tem-se que trabalhar com recursos em quase sua totalidade públicos.  Assim, pretendemos formular projetos para executar em conjunto com outros governos.

 

DIRETRIZES: Participação do Poder Público na redução do Déficit habitacional do Município, que será desenvolvido através do Fundo FUMHAB.

 

OBJETIVO: – Desenvolver ações para promover, incentivar, comandar, apoiar e executar uma política habitacional atendendo a todas as famílias necessitadas com o objetivo de morar melhor.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Construção e Recuperação de Habitações Populares Urbanas

Obras Habitacionais

         Unidade

                 30

            40.000,00

        1,2,3,5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  29

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, PROGRAMA, SUB-PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 17                      SANEAMENTO

SUBFUNÇÃO – 512           SANEAMENTO BÁSICO URBANO

PROGRAMA – 0280          ÁGUA E ESGOTO URBANO

 

DIAGNÓSTICO: O sistema de água são mantidos pelo município mediante concessão com a CASAN,  e por força de convênio, temos que auxiliar em obras para abastecimento de água.  O sistema de esgoto é ainda bastante incipiente, sendo que grande parte dele é lançado junto com a rede pluvial, sendo que o destino final são os riachos e rios da região, sem tratamento. Assim há grande necessidade de investimentos neste programa, mas para executá-lo necessitamos  da ajuda da União e Estado.

 

DIRETRIZES: Executar programas de água e esgoto urbano com planejamento, instalação, operação e implantação ou manutenção de sistema público de  água e esgoto sanitário e despejos industriais.

 

OBJETIVO:       Serão desenvolvidas ações que visam a melhoria do abastecimento d’água, destino final dos esgotos domésticos e despejos industriais e a melhoria das condições sanitárias da comunidade. Essas ações deverão Ter apoio da União e Estado.

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Obras de Drenagens, Galerias e Canalizações para Esgotos Pluviais e Sanitários.

 

Obra

 

              m

    

                2.600

          

            20.000,00

 

               1 e 2

Ampliação dos Sistemas de Abastecimento de Água

Obra

        Unidade

          1  sistema              

             6.000,00

                  1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  30

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, PROGRAMA, SUB-PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 18                      GESTÃO AMBIENTAL

SUBFUNÇÃO – 541           PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO AMBIENTAL

PROGRAMA – 0290           MEIO AMBIENTE          

 

DIAGNÓSTICO: O Município de Rio das Antas em sua LOM – Lei Orgânica Municipal, estabelece princípios a respeito do meio ambiente. O Poder Executivo conta com o apoio do Conselho de Desenvolvimento Rural-CMDR também nesses assuntos de elevado interesse nos dias de hoje mais do que em qualquer outro tempo, tendo em vista que a natureza está cada vez mais degradada. Uma das medidas mais urgentes e com relação a recuperação das matas ciliares em torno de cursos de água e fontes.

 

DIRETRIZES: Executar ações de preservação e conservação do Meio ambiente em todo o território do município, com programas de preservação dos mananciais de água mediante o reflorestamento com espécies nativas.

 

OBJETIVO:Desenvolvimento de ações visando um preciso e perfeito relacionamento entre o homem e a natureza.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Recuperação de Matas Ciliares com Espécies Nativas 

Serv.de Recuperação

                  ha

                   30

            25.000,00

                  1 e 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  31

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 20                  AGRICULTURA

SUBFUNÇÃO – 604           DEFESA SANITÁRIA ANIMAL

PROGRAMA – 0300          INSPEÇÃO DE ABATE DE ANIMAIS

 

DIAGNÓSTICO –  A Prefeitura tem uma parceria com relação ao Abate e Inspeção de carnes, e há nesta parceria um comprometimento da municipalidade com o processo de inspeção da carne comercializada.

 

DIRETRIZES:  Desenvolver ações juntamente com a Secretaria da Saúde, visando a comercialização de carnes e derivados com a devida inspeção sanitária.

 

OBJETIVO –  Combater o consumo de carnes e derivados sem condições de consumo, evitando assim doenças por falta de inspeção animal.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Part. Municipal .na Inspeção de Carnes

Serviço

Unidade

Atend.em 04 anos

 

             28.800,00

               

                  1 e 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  32

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 20                  AGRICULTURA

SUBFUNÇÃO – 606           EXTENSÃO RURAL

PROGRAMA – 0310          PROMOÇÃO E EXTENSÃO RURAL

 

DIAGNÓSTICO: O atendimento a este programa está vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento-SMAD , EPAGRI e CIDASC, onde são desenvolvidas todas as atividades para o bom atendimento ao homem do campo. Este atendimento também é feito pela patrulha agrícola com 01 Trator de Esteiras FD9, 01 Trator de pneus traçado e 01 Caminhão Pipa , além das atividades de atendimento médico veterinário e outros programas de fruticultura etc.

 

DIRETRIZES: Atender o homem do campo pois quase tudo o que temos tem origem da terra. Melhorar os deslocamentos para trabalho e os controles e serviços administrativos da Secretaria.

 

OBJETIVO:       Estes projetos visam a execução de ações com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da produção vegetal e animal, do abastecimento, da modernização da agricultura, da preservação dos recursos naturais, do incentivo à produção, do aumento da produtividade gerando maiores recursos para o movimento econômico do município e principalmente a fixação do homem no campo evitando assim o êxodo rural.

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção da SMAD e Manut. do Atend. Agrop. e Promoção ao Desenvolvimento Rural

Prest. Serviços

Unidade

Atend.em 04 anos

 

           486.000,00

    

            1 e 5

Aquisição de veículo tipo camionete

Veículo

Unidade

01 camionete

               7.000,00

            1 e 2

Aquisição de automóvel

Veículo

Unidade

01 automóvel

             18.000,00

               1

Manutenção de Sistema Antigranizo

Serviços

Unidade

Atend.em 04 anos.

            

             56.000,00

         

            1 e 5

Manutenção do Combate ao Borrachudo

Serviços

Unidade

Atend.em 04 anos.

 

              36.000,00

        

            1 e 5

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

                         Sigla SMAD – Secretaria Munic. de Agric. e Desenvolvimento.

                          Poderão ser alocadas na ação de manutenção da SMAD e Manutenção do Atend.Agrop. e Prom. Ao Desenv.Rural, tanto despesas correntes como de capital, estas últimas para móveis, utensílios e outros equipamentos e materiais permanentes, para melhoria ou substituição.  

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  33

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 20                  AGRICULTURA

SUBFUNÇÃO – 601           PROMOÇÃO DA PRODUÇÃO VEGETAL

PROGRAMA – 0310          PROMOÇÃO E EXTENSÃO RURAL

 

DIAGNÓSTICO: O atendimento a este programa está vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento-SMAD , EPAGRI e CIDASC, onde são desenvolvidas todas as atividades para o bom atendimento ao homem do campo. Este atendimento também é feito pela patrulha agrícola com 01 Trator de Esteiras FD9, 01 Trator de pneus traçado e 01 Caminhão Pipa , além das atividades de atendimento médico veterinário e outros programas de fruticultura etc.

 

DIRETRIZES: Atender o homem do campo pois quase tudo o que temos tem origem da terra. Melhorar os deslocamentos para trabalho e os controles e serviços administrativos da Secretaria.

 

OBJETIVO:       Estes projetos visam a execução de ações com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da produção vegetal e animal, do abastecimento, da modernização da agricultura, da preservação dos recursos naturais, do incentivo à produção, do aumento da produtividade gerando maiores recursos para o movimento econômico do município e principalmente a fixação do homem no campo evitando assim o êxodo rural.

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Aquisição de Veículo, Máquinas e Equip.p/Mec.Agrícola

Veículos/Máquinas

Unidade

01 retroesca- vadeira,01 cami- nhão com distri- buidor de adubo,

01 distr.adubo p/

trator c/bomba a

vácuo.

 

 

 

 

 

 

 

             36.000,00

 

 

 

 

 

 

         1 , 2 e 3

Aquis. e Produção de Sementes e Mudas

Sementes/mudas

Unidade

              10.000

             66.600,00

         1 , 2 e 5

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

                         Sigla SMAD – Secretaria Munic. de Agric. e Desenvolvimento.

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  34

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 20                  AGRICULTURA

SUBFUNÇÃO – 602           PROMOÇÃO DA PRODUÇÃO ANIMAL

PROGRAMA – 0310          PROMOÇÃO E EXTENSÃO RURAL

 

DIAGNÓSTICO: O atendimento a este programa está vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento-SMAD , EPAGRI e CIDASC, onde são desenvolvidas todas as atividades para o bom atendimento ao homem do campo. Este atendimento também é feito pela patrulha agrícola com 01 Trator de Esteiras FD9, 01 Trator de pneus traçado e 01 Caminhão Pipa , além das atividades de atendimento médico veterinário e outros programas de fruticultura etc.

 

DIRETRIZES: Atender o homem do campo pois quase tudo o que temos tem origem da terra. Melhorar os deslocamentos para trabalho e os controles e serviços administrativos da Secretaria.

 

OBJETIVO:       Estes projetos visam a execução de ações com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da produção vegetal e animal, do abastecimento, da modernização da agricultura, da preservação dos recursos naturais, do incentivo à produção, do aumento da produtividade gerando maiores recursos para o movimento econômico do município e principalmente a fixação do homem no campo evitando assim o êxodo rural.

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Part. do Munic. na Abertura de Poços Artesianos

Poços

Unidade

10 poços

             3.000,00

      1, 2 e 5

Exposições e Outras Prom. Agropecuárias

Serv.Exposições

Unidade

03 em 04 anos

             8.400,00

           1

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

                         Sigla SMAD – Secretaria Munic. de Agric. e Desenvolvimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  35

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO,PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 22                      INDÚSTRIA

SUBFUNÇÃO – 661           PROMOÇÃO INDUSTRIAL

PROGRAMA – 0320          INCENTIVOS PARA INDÚSTRIAS

 

DIAGNÓSTICO – A Prefeitura Municipal tem de acordo com a legislação específica e dentro de suas possibilidades financeiras auxiliado na instalação, ampliação e outros serviços visando o aumento quantitativo de empregos, geração de renda e melhoria do movimento econômico do município. Tem também cedido áreas e pavilhões industriais para funcionamento de pequenas indústrias. Atualmente vem gestionando junto a ONG-BAPEM Banco do Pequeno Empreendedor, para que através do sistema próprio, possam ser auxiliados com crédito pequenos e microempreendedores

 

DIRETRIZES: – Participação financeira do Poder Público com incentivos à preservação e ampliação de atividades industriais no município.

 

OBJETIVO:       Serão desenvolvidas ações para planejar e promover a expansão industrial visando aumento  do Movimento Econômico do Município, e a oferta de empregos.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Aquisição de Áreas para Incentivo a Industrialização

Imóveis

        30.000

           15.000,00

1

Construção,Reforma,Ampl.Barracão Industrial

Obras

              400

           80.000,00

1

Contribuição para a ONG BAPEM – Banco do Pequeno Empreendedor

 

Contribuição

 

Unidade

 

          04 anos

          

           10.000,00

 

1

Terraplanagens para indústrias

           Obras

             5.000

             5.000,00

1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  36

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO,  PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 23                   COMÉRCIO E SERVIÇOS

SUBFUNÇÃO – 695           TURISMO

PROGRAMA – 0330          PROMOÇÃO AO TURISMO         

 

DIAGNÓSTICO: O Turismo é muito pouco desenvolvido no município, estamos buscando um programa efetivo para a implementação do turismo no município. Já dispomos de legislação, conselho implantado e algumas ações já foram tomadas, contudo é necessário que medidas mais ousadas sejam tomadas para incrementar esta importante atividade, notadamente com a atração de pessoas de outras localidades mais distantes.

 

DIRETRIZES: – Fazer um diagnóstico preciso e perfeito da potencialidade turística do município e tomar outras medidas para incrementar o turismo.

 

OBJETIVO:       Promover ações de incentivo, promoção e divulgação do potencial turístico do município.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Atividades de Promoção ao Desenvolvimento do Turismo Municipal

Desenv.do Programa

Unidade

Atend. em 04 anos

             

             20.000,00

 

1

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  37

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 24                      COMUNICAÇÕES

SUBFUNÇÃO – 722           TELECOMUNICAÇÕES

PROGRAMA – 0340          SISTEMAS DE  TELECOMUNICAÇÕES 

 

DIAGNÓSTICO:  A maior parte do  município está sendo atendido com programa de telefonia urbana e parte com telefonia convencional rural. Com relação aos sinais de Televisão, recebemos sinais da RBS TV, REDETV SUL, e TV BANDEIRANTES. sinais de repetidora de TV, os quais são os únicos que transmitem sons e imagens regionais.

 

DIRETRIZES: Oferecer condições de recepção e retransmissão de imagens  de Televisão, principalmente dando-se ênfase a integração regional. Também necessitamos ampliar as Linhas  de telefonia Rural, mediante participação comunitária e do município, de conformidade com a legislação em vigor.

 

OBJETIVO:       Melhoria das repetidoras de TV propiciando à comunidade  imagens e sons das emissoras locais de TV com elo de informação regional e ampliar o sistema de comunicação através de telefonia rural.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Partic. Mun. em Redes de Telef.Rural

Famílias Atendidas

Unidade

300 em 04 anos

              6.200,00

         1

Manutenção das Retransmissões de Televisão

Repetidora

Unidade

Atend. em 04 anos

 

            15.000,00

          1

Infra-estrutura para retransmissão de TV

Obras/equipamentos

Unidade

02 torres e equip.

para 06 repetidoras em R.Antas e Ipoméia

 

 

 

 

             10.000,00

 

 

 

 

          1

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  38

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 25                     ENERGIA

SUBFUNÇÃO – 752           ENERGIA ELÉTRICA

PROGRAMA – 0350          REDES DE ENERGIA ELÉTRICA

 

DIAGNÓSTICO –  Atualmente toda a cidade está atendida com rede de energia elétrica e o interior do município está praticamente também quase totalmente atendido, havendo necessidade de atendimento de algumas pontas de linhas.  A Prefeitura mantém um bom atendimento com referência à iluminação Pública, necessitando contudo ainda de melhorias.

 

DIRETRIZES: – Complementar a Rede de distribuição de energia elétrica em todas as ruas do perímetro urbano e eletrificação rural.

 

OBJETIVO:       Ampliação da rede de distribuição de energia elétrica, principalmente aos bairros mais carentes, proporcionando condições de energia a todas as famílias do município, bem como a iluminação pública e pontas de linhas de energia rural.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Partic. Municipal na Implantação de Redes de Eletrificação Rural

Obras de Redes Eletr.

 

Unidade

04 em quatro anos

 

               1.800,00

 

1

Part.Munic.na Impl.Melhoria de Redes Eletr. Urbanas

Obras de Redes Eletr.Urbanas

 

Unidade

05 em quatro anos

             

             11.400,00

 

1

Manutenção da Iluminação Pública

Serv.Ilum.

Unidade

Atend.em 04 anos

 

            174.000,00

1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  39

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 26                   TRANSPORTE

SUBFUNÇÃO – 782           TRANSPORTE RODOVIÁRIO

PROGRAMA – 0360          ESTRADAS VICINAIS

 

DIAGNÓSTICO: O Município tem hoje oficialmente 249,8 km  de estradas vicinais, e a manutenção das mesmas é feito através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços – SMOS,  com máquinas, equipamentos e veículos próprios, sendo 01 trator esteira FD9, 01 retroescavadeira, 02 motoniveladoras, 02 carregadeiras, 01 rolo compactador, 05 caminhões basculantes e 01 caminhão transporte e serviços terceirizados de 03 veículos e 01 máquina escavadeira hidráulica. Os operadores, operários e demais servidores contam ainda com ferramentas e demais equipamentos de apoio, inclusive garagem oficina, local para lavagens de veículos. O maior problema, contudo,  é com a elevada idade de utilização dos equipamentos, alguns com cerca de 30 anos e vida média de 20 anos. Isso gera pesadas despesas com manutenção, devido as quebras constantes. Os principais custos de manutenção são pessoal, combustíveis, lubrificantes, pneus, peças e serviços. Para a trafegabilidade necessitamos manter permanentemente em boas condições as pontes, pontilhões e bueiros, efetuar constantes cascalhamentos e recascalhamentos, entre outras atividades próprias.  

 

DIRETRIZES: Melhoria no parque de máquinas e veículos, proporcionando maior e melhor desempenho nas atividades da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, propiciando além da melhoria dos serviços, a diminuição dos custos com manutenção. Também necessitamos dar continuidade a construção de pontes, pontilhões  e bueiros, ou substituição dos atuais. Necessitamos construir barracão com rampa para melhorar a oficina e o setor de lavagens e lubrificações de veículos e máquinas.  Necessitamos também adquirir ferramentaria completa para a oficina e um microcomputador para os trabalhos e controles na Secretaria.

OBJETIVOS:     Serão desenvolvidas ações relativas a implantação e conservação das estradas vicinais destinadas ao escoamento da Produção Agrícola, ligações internas e intermunicipais , oferecendo boas condições de tráfego a qualquer tempo, possibilitando o escoamento, os outros  deslocamento diversos e o desenvolvimento do município.  Na atividade de manutenção poderão ser incluídas tanto despesas correntes como de capital, esta última para móveis, utensílios e outros equipamentos e materiais permanentes necessários, tanto para melhoria como para substituição dos existentes.

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção da SMOS e da Malha Rodov.Municipal

Estradas

                km

               249,8

        2.393.000,00

          1 e 2

Construção de Pontes, Pontilhões e Bueiros

Obras viárias

                 m

95 em pontes e pontilhões, 77 em bueirões de 100 cm diâmetro,  e 770 em bueiros de 30,40 e 60 cm diâmetro.

          

 

         

 

 

 

         190.500,00

        

 

         

 

 

 

          1 e 2

Aquisição de Máquinas, Veículos e Equipamentos  Diversos

Equip. e Mat.Permanentes

 

          Unidade

01 escavadeira hidráulica, 02 caminhões e 01 veículo passageiros.

         

 

        

 

           100.000,00

        

   

     

 

        1, 2 e 3

Construção de Barracão c/Rampa

Obra

           M²

         600

             30.000,00

           1 e 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  40

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 27                   DESPORTO E  LAZER

SUBFUNÇÃO – 812           DESPORTO COMUNITÁRIO

PROGRAMA – 0370          DESPORTO AMADOR

 

DIAGNÓSTICO :  As atividades desenvolvidas neste programa estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, onde está sendo feito uma programação de atendimento e valorização dos atletas do município, onde primamos pela efetiva participação de nossos atletas em nível municipal. Atendemos as escolinhas de formação de atletas e uma programação esportiva de acordo com nossas condições e possibilidades.

 

DIRETRIZES: Desenvolvimento de ações dando condições físicas, materiais e humanas  para a prática de todas as modalidades esportivas do município.

 

OBJETIVO:Integração da comunidade através do esporte, independentemente da modalidade praticada. Realização de competições a nível municipal e regional.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Manutenção do Desporto Amador, Esc. De Fut. De Salão e Outras

 

Atleta/Pessoas

 

Unidade

 

9.600 em 04 anos

        

            116.000,00

 

             1

Conclusão do Mini Ginásio de Ipoméia

Obras

Unidade

01

              20.000,00

             1

Reforma do Ginásio de Esportes Municipal Nelson Lenardt

Obras

Unidade

01

              15.000,00

          1 e 2

Constr.Reforma de Quadras e Campos de Futebol

            Obras

Unidade

02 Quadras e 02 Campos de Futebol

              24.000,00

        1,2 e 5

Aquisição de área do AVAI c/campo de futebol e demais infra-estruturas

Invers.Financeiras

Unidade

01

              40.000,00

        1,2 e 5

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  41

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 27                      DESPORTO E   LAZER

SUBFUNÇÃO – 813            LAZER

PROGRAMA – 0380            LAZER COLETIVO

 

DIAGNÓSTICO:    No município contamos com poucas atividades de lazer, as quais em sua maioria são festividades como Festas Religiosas, Festa do Peixe, Festa de Nossa Senhora Aparecida e das Festividades da Semana do Município.

 

DIRETRIZES: Preservar as festas tradicionais e incrementar atividades de lazer em toda a comunidade, como gincanas, olimpíadas e outras atividades.

 

OBJETIVO:       Dar continuidade as Festividades da Semana do Município,  apoio e ampliação da Festa do Peixe e ampliar os   espaços físicos para o lazer e executar uma programação  de envolvimento da comunidade em atividades de lazer.

 

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Partic. Mun. na Construção de Centros Comunitários

Aux./Contr.para Despesas de Capital

 

             Unidade

 

                    03

 

               6.000,00

 

                     1

Manut. das Festiv. da Semana do Município e apoio a Festa do Peixe  

Festiv. em comunidade

           

             Unidade

 

08 em 04 anos

            

              30.000,00

 

                      1

Promoção de Olimpíadas e gincanas municipais

Comunidade

             Unidade

                   02

                1.500,00

                      1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  42

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 28                    ENCARGOS ESPECIAIS

SUBFUNÇÃO – 843           SERVIÇO DA DÍVIDA INTERNA

PROGRAMA – 0390        DÍVIDA INTERNA

 

DIAGNÓSTICO: A dívida Interna Fundada da Prefeitura em 30/06/2001, foi de R$ 201.848,00, referente ao FASM em R$ 83.370,00; ao FUP em R$ 96.978,00 e ao FET em R$ 21.500,00. A partir de 01/01/2002, restará com relação a dívida citada R$ 154.584,00.  Também teremos a dívida consolidada referente ao parcelamento de dívida para com o INSS,  cujo pedido de parcelamento já enviamos e cujos valores do principal e dos juros estão estimados e colocados junto com os outros valores

 

DIRETRIZES: Pagamento da dívida interna( FASM, FUP,INSS e outra que vier a existir).

 

OBJETIVO: – Reduzir ou liquidar a Dívida do Passivo Permanente da Prefeitura Municipal.

 

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Pagamento de Juros e Outros Encargos da Dívida Interna

Operação

Unidade

36 Parc. FASM e

FUP e 40 Parc.

INSS

 

 

            26.000,00

 

 

1

Amortização da Dívida Interna

Operação

Unidade

36 Parc. FASM e

FUP e 40 Parc.

INSS

 

 

          220.000,00

 

 

1

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  43

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO – 28                       ENCARGOS ESPECIAIS

SUBFUNÇÃO – 846             OUTROS ENCARGOS ESPECIAIS

PROGRAMA – 0400             PAGAMENTO DE ENCARGOS ESPECIAIS

 

DIAGNÓSTICO :  Temos alguns casos de despesas relativamente a este programa.

 

DIRETRIZES: Atendimento ao pagamento de Dívidas de precatórios, ações trabalhistas e outros.

 

OBJETIVO: – Atendimento às determinações judiciais.

               

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

Pagamento de Sentenças Judiciais

Precatório

Unidade

Média 04 anuais

           20.000,00

1

Indenizações e Restituições

Ação

Unidade

Média 02 anuais

             4.000,00

1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II    –  ADENDO  44

 

METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.

 

FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA

 

FUNÇÃO: 99                       RESERVA DE CONTINGÊNCIA

SUBFUNÇÃO:.999             RESERVA DE CONTINGÊNCIA

PROGRAMA: 9999            RESERVA DE CONTINGÊNCIA

 

DIAGNÓSTICO – Como de costume e deliberado na legislação, temos no corrente exercício destinado como reserva orçamentária, 1,36%  da receita estimada.

 

DIRETRIZES: A Lei 4.320/64 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

 

OBJETIVO: – Reforço de Dotações Orçamentárias insuficientes, que serão feitas por ato do Poder Executivo, nos montantes financeiros estabelecidos na LDO em percentual e na LOA em Valores.

               

 

AÇÕES

PRODUTO

UN.MED.

META

VALOR

FONTE

RESERVA DE CONTINGÊNCIA

Reserva

        Unidade

            04 anos

          266.000,00

            1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:   Fonte  1 – Recursos Próprios  ,  2 – Convênios  , 3 – Operações de Crédito, 4  – FUNDEF, 5 – Outras Fontes