Lei Ordinária 1161/2001
Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2001
Data da Publicação: 04/09/2001
EMENTA
- DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE RIO DAS ANTAS PARA O PERÍODO DE 2002 a 2005 .
Integra da norma
Integra da Norma
LEI Nº 1.161, DE 04 DE SETEMBRO DE 2001.
DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE RIO DAS ANTAS PARA O PERÍODO DE 2002 a 2005 .
O PREFEITO MUNICIPAL DE RIO DAS ANTAS.
Faço saber que a Câmara de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte lei:
Art. 1º – O Plano Plurianual – PPA, do Município de Rio das Antas, para o período de 2002 a 2005, constituído pelos Anexos I e II que são partes integrantes desta Lei, será executado nos termos das respectivas leis de Diretrizes Orçamentárias de cada exercício e do Orçamento Anual.
Parágrafo Único: O Plano a que se refere a presente lei abrange todos os órgãos municipais da administração direta e indireta.
Art. 2º – As Planilhas que compõem o Plano Plurianual, representadas nos Anexos que são partes integrantes desta lei foram nominados em função e subfunção, e a estrutura do Plano em programas, diagnósticos, diretrizes, objetivos, ações, produto, unidade de medida, meta, valor e fonte de recursos.
Parágrafo Único – Para fins desta lei, considera-se:
I – Função, o maior nível de agregação das diversas áreas que competem ao setor público;
II – Subfunção, representa uma partição da função, visando agregar determinado subconjunto do setor público;
III – Programa, o instrumento de organização da ação governamental visando a concretização dos objetivos pretendidos;
IV – Diagnóstico, a identificação da realidade existente, de forma a permitir a caracterização e a mensuração dos problemas e necessidades;
V – Diretrizes, conjunto de critérios de ação e decisão que devem disciplinar e orientar a atuação governamental;
VI – Objetivos, os resultados que se pretende alcançar com a realização das ações governamentais;
VII – Ações, o conjunto de procedimentos e trabalhos governamentais com vistas a execução do programa, e serão distribuídas através dos projetos e atividades a serem executadas no decorrer da vigência deste plano;
VIII – Produto, os bens e serviços produzidos em cada ação governamental na execução do programa;
IX – Metas, os objetivos quantitativos em termos de produtos e resultados a alcançar.
Art. 3º – Para que haja equilíbrio das contas públicas em cada exercício financeiro, os valores constantes das planilhas do Plano Plurianual, que estão orçados a preços de julho de 2001, e poderão ser atualizados pelo Chefe do Poder Executivo em cada exercício de vigência, quando da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Art. 4º – Durante o período de vigência do presente Plano Plurianual, as alterações ou inclusões de projetos e atividades somente poderão ser promovidas mediante lei específica.
Art. 5º – O levantamento das necessidades foi feito em audiência pública com a participação popular dando sugestões para a elaboração das ações do Plano Plurianual, em atendimento ao art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal, e as prioridades de cada exercício serão estabelecidas também em audiência pública, para serem incluídas na lei de diretrizes orçamentárias de cada exercício e na lei orçamentária anual.
Art. 6º – Os investimentos em Obras e Instalações, constantes do Plano Plurianual, somente poderão ser iniciados com prévia inclusão na Lei de Diretrizes Orçamentárias, ou com lei específica que autorize a sua inclusão.
Art. 7º – Os Projetos de Obras em Andamento terão sempre prioridade sobre os demais.
Art.8° – Fazem parte integrante desta lei os ANEXOS I-A a I-C e II e seus adendos 1 a 44 e outros que vierem a ser incorporados a esta lei.
Parágrafo Único – Os programas e ações constantes dos anexos II e seus adendos, quando da elaboração do orçamento poderão estar vinculados a outras funções ou subfunções, conforme a necessidade de orçamentação, para atender aos objetivos de governo e cumprimento da legislação em vigor, notadamente quando aos percentuais de aplicações de despesas.
Art.9° – Os recursos referentes as ações de convênios , operações de crédito e outras fontes, conforme constante do Anexos II e seus adendos, estão em geral orçados no valor da contrapatida do município.
Art.10 – Havendo recursos de outra(s) fonte(s) e no interesse da administração, poderão as fontes dos recursos de cada ação serem substituídas por outra(s), no todo ou em parte, pelo Poder Executivo durante a execução orçamentária.
Art. 11 – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
RIO DAS ANTAS, 04 DE SETEMBRO DE 2001
JOÃO MUNARETTO
Prefeito Municipal
Registrada em livro próprio e publicada no mural do átrio da Prefeitura na mesma data.
CLAUDETE I.B.STOLZ
Secr.Mun.de Adm. e Finanças
ANEXO I – A – CODIFICAÇÃO DAS FUNÇÕES
CÓDIGO DA FUNÇÃO |
DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO |
01 |
LEGISLATIVA |
02 |
JUDICIÁRIA |
03 |
ESSENCIAL À JUSTIÇA |
04 |
ADMINISTRAÇÃO |
05 |
DEFESA NACIONAL |
06 |
SEGURANÇA PÚBLICA |
07 |
RELAÇÕES EXTERIORES |
08 |
ASSISTÊNCIA SOCIAL |
09 |
PREVIDÊNCIA SOCIAL |
10 |
SAÚDE |
11 |
TRABALHO |
12 |
EDUCAÇÃO |
13 |
CULTURA |
14 |
DIR.DA CIDADANIA |
15 |
URBANISMO |
16 |
HABITAÇÃO |
17 |
SANEAMENTO |
18 |
GESTÃO AMBIENTAL |
19 |
CIÊNCIA E TECNOLOGIA |
20 |
AGRICULTURA |
21 |
ORGANIZAÇÃO AGRÁRIA |
22 |
INDÚSTRIA |
23 |
COMÉRCIO E SERVIÇOS |
24 |
COMUNICAÇÕES |
25 |
ENERGIA |
26 |
TRANSPORTE |
27 |
DESPORTO E LAZER |
28 |
ENCARGOS ESPECIAIS |
ANEXO I – B – CODIFICAÇÃO DAS SUBFUNÇÕES
CÓDIGO DAS SUBFUNÇÕES |
DENOMINAÇÃO DAS SUBFUNÇÕES |
031 |
AÇÃO LEGISLATIVA |
032 |
CONTROLE EXTERNO |
061 |
AÇÃO JUDICIÁRIA |
062 |
DEFESA DO INTER.PÚBL.NO PROC.JUDICIÁRIO |
091 |
DEFESA DA ORDEM JURÍDICA |
092 |
REPRESENTAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL |
121 |
PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO |
122 |
ADMINISTRAÇÃO GERAL |
123 |
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA |
124 |
CONTROLE INTERNO |
125 |
NORMATIZAÇÃO E FISCALIZAÇÃO |
126 |
TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO |
127 |
ORDENAMENTO TERRITORIAL |
128 |
FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS |
129 |
ADMINISTRAÇÃO DE RECEITAS |
130 |
ADMINISTRAÇÃO DE CONCESSÕES |
131 |
COMUNICAÇÃO SOCIAL |
151 |
DEFESA AÉREA |
152 |
DEFESA NAVAL |
153 |
DEFESA TERRESTRE |
181 |
POLICIAMENTO |
182 |
DEFESA CIVIL |
183 |
INFORMAÇÕES E INTELIGÊNCIA |
211 |
RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS |
212 |
COOPERAÇÃO INTERNACIONAL |
241 |
ASSISTÊNCIA AO IDOSO |
242 |
ASSISTÊNCIA AO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA |
243 |
ASSISTÊNCIA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE |
244 |
ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA |
271 |
PREVIDÊNCIA BÁSICA |
272 |
PREVIDÊNCIA DO REGIME ESTATUTÁRIO |
273 |
PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR |
274 |
PREVIDENCIA ESPECIAL |
301 |
ATENÇÃO BÁSICA |
302 |
ASSISTÊNCIA HOSPITALAR E AMBULATORIAL |
303 |
SUPORTE PROFILÁTICO E TERAPÊUTICO |
304 |
VIGILÂNCIA SANITÁRIA |
305 |
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA |
306 |
ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO |
331 |
PROTEÇÃO E BENEFÍCIOS AO TRABALHADOR |
332 |
RELAÇÕES DE TRABALHO |
333 |
EMPREGABILIDADE |
334 |
FOMENTO AO TRABALHO |
361 |
ENSINO FUNDAMENTAL |
362 |
ENSINO MÉDIO |
363 |
ENSINO PROFISSIONAL |
364 |
ENSINO SUPERIOR |
365 |
EDUCAÇÃO INFANTIL |
366 |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
367 |
EDUCAÇÃO ESPECIAL |
391 |
PATRIMÔNIO HIST., ARTISTICO E ARQUEOLÓGICO |
392 |
DIFUSÃO CULTURAL |
421 |
CUSTÓDIA E REINTEGRAÇÃO SOCIAL |
422 |
DIREITOS INDIVIDUAIS, COLETIVOS E DIFUSOS |
423 |
ASSISTÊNCIA AOS POVOS INDIGENAS |
451 |
INFRA-ESTRUTURA URBANA |
452 |
SERVIÇOS URBANOS |
453 |
TRANSPORTES COLETIVOS URBANOS |
481 |
HABITAÇÃO RURAL |
482 |
HABITAÇÃO URBANA |
511 |
SANEAMENTO BÁSICO RURAL |
512 |
SANEAMENTO BÁSICO URBANO |
541 |
PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO AMBIENTAL |
542 |
CONTROLE AMBIENTAL |
543 |
RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS |
544 |
RECURSOS HIDRICOS |
545 |
METEOROLOGIA |
571 |
DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO |
572 |
DESENVOLV.TECNOLOGICO E ENGENHARIA |
573 |
DIFUSÃO DO CONHECIMENTO CIENT.E TECNOL. |
601 |
PROMOÇÃO DA PRODUÇÃO VEGETAL |
602 |
PROMOÇÃO DA PRODUÇÃO ANIMAL |
603 |
DEFESA SANITÁRIA VEGETAL |
604 |
DEFESA SANITÁRIA ANIMAL |
605 |
ABASTECIMENTO |
606 |
EXTENSÃO RURAL |
607 |
IRRIGAÇÃO |
631 |
REFORMA AGRÁRIA |
632 |
COLONIZAÇÃO |
661 |
PROMOÇÃO INDUSTRIAL |
662 |
PRODUÇÃO INDUSTRIAL |
663 |
MINERAÇÃO |
664 |
PROPRIEDADE INDUSTRIAL |
665 |
NORMATIZAÇÃO E QUALIDADE |
691 |
PROMOÇÃO COMERCIAL |
692 |
COMERCIALIZAÇÃO |
693 |
COMÉRCIO EXTERIOR |
694 |
SERVIÇOS FINANCEIROS |
695 |
TURISMO |
721 |
COMUNICAÇÕES POSTAIS |
722 |
TELECOMUNICAÇÕES |
751 |
CONSERVAÇÃO DE ENERGIA |
752 |
ENEGIA ELÉTRICA |
753 |
PETRÓLEO |
754 |
ALCOOL |
781 |
TRANSPORTE AÉREO |
782 |
TRANSPORTE RODOVIÁRIO |
783 |
TRANSPORTE FERROVIÁRIO |
784 |
TRANSPORTE HIDROVIÁRIO |
785 |
TRANSPORTES ESPECIAIS |
811 |
DESPORTO DE RENDIMENTO |
812 |
DESPORTO COMUNITÁRIO |
813 |
LAZER |
841 |
REFINANCIAMENTO DA DÍVIDA INTERNA |
842 |
REFINANCIAMENTO DA DÍVIDA EXTERNA |
843 |
SERVIÇOS DA DÍVIDA INTERNA |
844 |
SERVIÇO DA DÍVIDA EXTERNA |
845 |
TRANSFERÊNCIAS |
846 |
OUTROS ENCARGOS ESPECIAIS |
ANEXO I – C – CODIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS
CÓDIGO DO PROGRAMA |
DENOMINAÇÃO DO PROGRAMA |
0010 |
Processo Legislativo |
0020 |
Administração e Planejamento |
0030 |
Administração Contábil e Financeira Geral |
0040 |
Transferências e Contribuições |
0050 |
Participação Societária |
0060 |
Controle Interno |
0070 |
Serviços de Segurança Pública |
0080 |
Atendimento ao Idoso |
0090 |
Atendimento ao Portador de Deficiência |
0100 |
Assistência a Criança e ao Adolescente Conforme o E.C.A. |
0110 |
Assistência ao Menor em Creche |
0120 |
Assistência Social Geral |
0130 |
Assistência Social e Médica a Segurados |
0140 |
Previdência Social Geral – RGPS |
0150 |
Previdência a Servidores Públicos – RPPS e Tesouro |
0160 |
Saúde Básica |
0170 |
Ensino Fundamental |
0180 |
Ensino de Segundo Grau |
0190 |
Ensino de Terceiro Grau |
0200 |
Educação Infantil |
0210 |
Ensino Supletivo |
0220 |
Ensino Especial |
0230 |
Merenda Escolar |
0240 |
Atividades Culturais Diversas |
0250 |
Vias, Logradouros Urbanos e Terminal Rodoviário Munic. |
0260 |
Cemitérios e Casa Mortuária Municipais |
0270 |
Habitação Popular |
0280 |
Água e Esgoto Urbano |
0290 |
Meio Ambiente |
0300 |
Inspeção de Abate de Animais |
0310 |
Promoção e Extensão Rural |
0320 |
Incentivos para Indústrias |
0330 |
Promoção ao Turismo |
0340 |
Sistemas de Telecomunicações |
0350 |
Redes de Energia Elétrica |
0360 |
Estradas Vicinais |
0370 |
Desporto Amador |
0380 |
Lazer Coletivo |
0390 |
Dívida Interna |
0400 |
Pagamento de Encargos Especiais |
9999 |
Reserva de Contingência |
ANEXO II – ADENDO 1
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 01 LEGISLATIVA
SUBFUNÇÃO – 031 AÇÃO LEGISLATIVA
PROGRAMA – 0010 PROCESSO LEGISLATIVO
DIAGNÓSTICO: O Legislativo Municipal, é composto por nove Vereadores, mais uma servidora denominada Secretária, a Câmara não tem autonomia financeira, tendo sua contabilidade junto a Prefeitura Municipal.
DIRETRIZES: A Câmara Municipal de Vereadores realiza suas reuniões ordinárias no período de 1º de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro de cada ano, e no primeiro ano de cada legislatura o primeiro recesso é somente em 30 de junho. As reuniões extraordinárias são realizadas de acordo com as convocações e as ações desenvolvidas são de com o regimento interno e a lei orgânica do município.
OBJETIVO: Dotar a Câmara Municipal de Vereadores de boas condições para o bom andamento das atividades inerentes ao processo legislativo Municipal e desenvolver todas as ações para a manutenção das atividades legislativas, podendo estar alocadas na ação de manutenção despesas correntes e de capital, esta última para móveis, utensílios e outros equipamentos e materiais permanentes, para melhoria ou substituição.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção da Câmara de Vereadores |
Reuniões |
Unidade |
160 |
352.000,00 |
1 |
|
|
|
|
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|
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|
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|
|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.
ANEXO II – ADENDO 2
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 04 ADMINISTRAÇÃO
SUBFUNÇÃO – 122 ADMINISTRAÇÃO GERAL
PROGRAMA – 0020 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO
DIAGNÓSTICO: A Administração e Planejamento desenvolvem todas as ações de caráter administrativo de forma contínua, que garantem o apoio necessário à execução de sua programação. Elabora a programação orçamentária e a avaliação dos resultados. Atividades estas desenvolvidas pelo Gabinete do Prefeito, do Vice-Prefeito e da Secretaria da Administração e Finanças, e dos órgãos que lhe são subordinados de acordo com a Estrutura Administrativa do Município.
DIRETRIZES: Desenvolvimento de ações precisas e perfeitas para atendimento das necessidades e reivindicações da comunidade.
OBJETIVO: Desenvolver as ações administrativas do município, visando a adequação dos recursos humanos, materiais, financeiros, técnicos e institucionais, com vistas à execução do Plano de Governo e às prioridades estabelecidas neste Plano. Agregar ações visando a tomada de decisão com vistas a capacitação da prestação de serviços e atendimento em geral, podendo estar alocadas nas ações de manutenção despesas correntes e de capital, esta última para móveis, utensílios e outros equipamentos e materiais permanentes, para melhoria ou substituição.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção do Gabinete do Prefeito |
Serv. Adm. |
Unidade |
Atend.04 anos |
453.000,00 |
1 |
Aquisição de veículo para o Gabinete do Prefeito |
Veículo |
01 |
01 |
50.000,00 |
1 |
Manutenção do Gabinete do Vice-Prefeito |
Serv. Adm. |
Unidade |
Atend.04 anos |
72.000,00 |
1 |
Manutenção de Pessoal , Patrim. E Adm.Geral – SMAF |
Serv. Adm. |
Unidade |
Atend.04 anos |
324.000,00 |
1 |
Manutenção dos Encargos Gerais – SMAF |
Serv. Adm. |
Unidade |
Atend.04 anos |
173.000,00 |
1 |
Ampliação e Reforma do Prédio do Paço Municipal |
Obras |
m² |
50,36 |
25.756,00 |
1 |
Aquisição de veículo para serviços da SMAF |
Veículo |
01 |
01 |
18.000,00 |
1 |
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.
Sigla SMAF – Secr.Mun. de Adm. e Finanças
ANEXO II – ADENDO 3
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 04 ADMINISTRAÇÃO
SUBFUNÇÃO – 123 ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
PROGRAMA – 0030 ADMINISTRAÇÃO CONTÁBIL E FINANC.GERAL
DIAGNÓSTICO: Este programa será executado pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças, dos órgãos que lhe são subordinados de acordo com a Estrutura Administrativa do Município, envolvendo a contabilidade, tesouraria, tributação, compras e outras áreas para o bom funcionamento da coisa pública.
DIRETRIZES: Gerenciamento de todas as ações financeiras da Administração Pública Municipal.
OBJETIVO: Desenvolvimento de ações relacionadas a receitas e despesas, cobrança, pagamentos, fiscalização e controle, podendo ser alocadas nas ações de manutenção despesas correntes e de capital, esta última para móveis, utensílios e outros equipamentos e materiais permanentes, para melhoria ou substituição.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção da Contab. e Adm. Fin. Geral – SMAF |
Serv.Adm. |
Unidade |
Atend.04 anos |
393.000,00 |
1 |
|
|
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|
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|
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Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.
Sigla SMAF – Secretaria Municipal de Administração e Finanças.
ANEXO II – ADENDO 4
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 04 ADMINISTRAÇÃO
SUBFUNÇÃO – 123 ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
PROGRAMA – 0040 TRANSFERÊNCIAS/CONTRIBUIÇÕES
DIAGNÓSTICO: Este programa será executado pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças – SMAF, para atender as Transferências ou Contribuições para entidades e outras estabelecidas em lei.
DIRETRIZES: Contribuições financeiras para entidades e para as respectivas manutenções e atendimentos à Administração Municipal.
OBJETIVO: Desenvolvimento de ações relacionadas ao apoio financeiro a entidades, visando contrapartida com a prestação de serviços de treinamentos, capacitação, prestação de serviços e outros.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Contribuição para AMARP e IBAM |
Contribuição |
Unidade |
Atend.04 anos |
72.000,00 |
1 |
Contribuição para Entidades Diversas |
Contribuição |
Unidade |
Atend.04 anos |
10.000,00 |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.
ANEXO II – ADENDO 5
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 04 ADMINISTRAÇÃO
SUBFUNÇÃO – 123 ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
PROGRAMA – 0050 PARTICIPAÇÃO SOCIETÁRIA
DIAGNÓSTICO: Este programa será executado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento – SMAD, para participação societária dentro do Fundo de Desenv .Municipal – FDM, que de acordo com a legislação em vigor, permite a obtenção de recursos para o Desenvolvimento Municipal.
DIRETRIZES: Alocação de recursos para participação societária no FDM – Fundo de Desenv. Municipal.
.
OBJETIVO: Participação sociedade no FDM – Fundo de Desenv.Municipal, para permitir que o município obtenha recursos desse fundo para aplicação em projetos de interesse do município.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Participação Societária de Interesse Municipal |
Inver. Financeiras |
Unidade |
1 |
3.000,00 |
1 |
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.
ANEXO II – ADENDO 6
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 04 ADMINISTRAÇÃO
SUBFUNÇÃO – 124 CONTROLE INTERNO
PROGRAMA – 0060 CONTROLE INTERNO
DIAGNÓSTICO: Este programa será executado pela Secretaria Municipal de Administr. e Finanças com a emissão de relatórios resumidos da execução orçamentária, relatórios dos balancetes mensais e relatório circunstanciado do balanço geral.
DIRETRIZES: Atendimento às determinações da legislação vigente, Lei n° 4.320, Lei de Responsabilidade Fiscal, Resoluções do Tribunal de Contas e outras.
OBJETIVO: Desenvolvimento de ações relacionadas ao controle de gestão financeira de todas as funções da administração em geral, visando a normalidade de desempenho no processo de arrecadação e na execução da despesa.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção do Controle Interno – SMAF |
Controle |
Unidade |
48Circ.Mensais 04 Circ.Anuais 24-Bim.Rel. LRF 08-Sem.Rel.LRF e outros cf. necessidade do serviço. |
110.000,00
|
1 |
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.
Signa SMAF – Secretaria Municipal de Administração e Finanças
ANEXO II – ADENDO 7
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 06 SEGURANÇA PÚBLICA
SUBFUNÇÃO – 181 POLICIAMENTO
PROGRAMA – 0070 SERVIÇOS DE SEGURANÇA PÚBLICA
DIAGNÓSTICO: O Município mantém convênio com o Governo do Estado, através da SSP e da POL.MILITAR, sendo um referente Delegação de Regulamentação do Uso das Vias Públicas e outro referente a RADIOPATRULHA.
DIRETRIZES: Atendimento das necessidades de segurança de toda a nossa população e uso regrado das vias públicas consoante a legislação de trânsito.
OBJETIVO: Desenvolvimento das atividades de segurança através de ações de garantia e da preservação da ordem pública.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção do Conv. Rádiopatrulha |
Convênio |
Unidade |
Atend. 04 anos |
35.000,00 |
2 |
Manutenção do Conv.de Deleg. da Reg.Uso das Vias Públicas |
Convênio |
Unidade |
Atend. 04 anos |
64.500,00 |
2 |
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.
ANEXO II – ADENDO 8
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 06 ASSISTÊNCIA SOCIAL
SUBFUNÇÃO – 241 ASSISTÊNCIA AO IDOSO
PROGRAMA – 0080 ATENDIMENTO AO IDOSO
DIAGNÓSTICO: Os idosos estão cada vez mais ampliando seus contingentes na comunidade graças as melhorias nas condições de saúde que propiciam o aumento da longevidade. Os grupos de idosos atualmente existentes necessitam ser ampliados para atender a demanda, especialmente fazendo um grande trabalho para atrair o maior numero possível de idosos das camadas mais pobres da sociedade para participarem. Para tanto temos que melhorar e ampliar as atividades de manutenção e construir um Centro de Convivência do Idoso em Rio das Antas.
DIRETRIZES: Atendimento aos idosos mediante ações de caráter social com o objetivo de amparo e melhoria da qualidade de vida, em grupos de convivência em que haja a integração e outras atividades próprias.
OBJETIVO: Desenvolver ações que permitam cada vez mais a formação e ampliação de grupos de idosos, a convivência harmônica entre eles e de cada idoso que compõe esses grupos, diminuindo os desequilíbrios sociais, possibilitando além das reuniões e atividades normais, outras como recreação, e outros assuntos de interesse durante os encontros.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção da Ação Conviver do Idoso |
Pessoas |
Unidade |
516 em 04 anos |
12.000,00 |
1 e 2 |
Construção do Centro de Convivência do Idoso |
Obra
|
Unidade |
600 |
40.500,00 |
1 e 2 |
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.
ANEXO II – ADENDO 9
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 06 ASSISTÊNCIA SOCIAL
SUBFUNÇÃO – 242 ASSISTÊNCIA AO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA
PROGRAMA – 0090 ATENDIMENTO AO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA
DIAGNÓSTICO: O Atendimento ao deficiente no município e executado basicamente pela APAE, com recursos próprios e de convênios com o Município, Estado, União. Os recursos recebidos pela Prefeitura do convênio, são repassados por intermédio do Fundo FUMAS, a APAE DE RIO DAS ANTAS, a contrapartida do município. São atendidos em média 45 pessoas.
DIRETRIZES: Continuidade dos atendimentos as pessoas portadoras de deficiência no município.
OBJETIVO: Ações para minorar os problemas decorrentes da dificiência.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção do Apoio a Pessoas Portadoras de Deficiência |
Pessoas |
Unidade |
180 em 04 anos |
12.000,00 |
1 e 2 |
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Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.
ANEXO II – ADENDO 10
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 08 ASSISTÊNCIA SOCIAL
SUBFUNÇÃO – 243 ASSISTÊNCIA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE
PROGRAMA – 0100 ASSISTÊNCIA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE CONFORME O E.C.A.
DIAGNÓSTICO: As ações existentes estão sendo desenvolvidas através de uma Assistente Social com a participação efetiva do Conselho Tutelar e de conformidade com o estatuto da criança e do adolescente.
DIRETRIZES: Desenvolvimento das ações de caráter social com o objetivo de amparo e proteção às crianças de um modo geral, individual ou coletivo, em especial das classes mais carentes.
OBJETIVO: Serão desenvolvidas ações voltadas para o bem estar social, através de medidas que objetivam o amparo e a proteção das crianças evitando as drogas a sexualidade infantil e desequilíbrios sociais
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Atividades do Estatuto da Criança e do Adolescente |
Crianças |
Unidade |
720 |
32.000,00 |
1 , 2 e 5 |
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Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.
ANEXO II – ADENDO 11
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 08 ASSISTÊNCIA SOCIAL
SUBFUNÇÃO – 243 ASSISTÊNCIA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE
PROGRAMA – 0110 ASSISTÊNCIA AO MENOR EM CRECHE
DIAGNÓSTICO: O Município mantém convênio com a União para auxiliar na manutenção da assist.ao menor em creches, a qual se dá através do Fundo FUMAS. Estão sendo atendidas cerca de 74 crianças de 0 a 6 anos em duas creches municipais.
DIRETRIZES: Desenvolvimento das ações em prol do menor carente que necessitam de creches.
OBJETIVO: Dar melhores condições alimentares e outras a menores em creches, facilitando ainda a integração e convívio das crianças e dando possibilidades para as mães que necessitam trabalhar fora possam fazê-lo deixando as crianças na creche.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção da Assistência ao Menor em Creches |
Crianças |
Unidade |
296 em 04 anos |
8.000,00 |
1 e 2 |
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Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.
ANEXO II – ADENDO 12
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 08 ASSISTÊNCIA SOCIAL
SUBFUNÇÃO – 244 ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA
PROGRAMA – 0120 ASSISTÊNCIA SOCIAL GERAL
DIAGNÓSTICO: As ações existentes estão sendo desenvolvidas através de uma Assistente Social com a participação efetiva da Secretaria Municipal da Saúde,Saneamento e Ação Social.
DIRETRIZES: Desenvolvimento das ações de caráter social com o objetivo de amparo e proteção às pessoas de um modo geral, individual ou coletivo, em especial das classes mais carentes.
OBJETIVO: Serão desenvolvidas ações voltadas para o bem estar social, através de medidas que objetivam o amparo e a proteção de pessoas ou grupos, com a finalidade de reduzir e evitar desequilíbrios sociais, podendo inclusive ser através de apoio a outras entidades por subvenções ou contribuições.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção da Assistência Social Geral |
Pessoas |
Unidade |
1.200 |
77.500,00 |
1 |
Construção da Casa da Cidadania |
Obra |
M² |
135 |
20.000,00 |
1 e 2 |
Manutenção da Casa da Cidadania |
Serv. a Pessoas |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
10.500,00 |
1 |
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.
ANEXO II – ADENDO 13
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 08 ASSISTÊNCIA SOCIAL
SUBFUNÇÃO – 244 ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA
PROGRAMA – 0130 ASSISTÊNCIA SOCIAL E MÉDICA A SEGURADOS
DIAGNÓSTICO:
O Município e os servidores prestam assistência social e médica aos servidores, demais segurados e dependentes abrangidos pelo Fundo FASM, de acordo com a Lei n° 956, de 03/07/1995 e Regulamento, cujos atendimentos são auxílio natalidade, assistência reeducativa e de readaptação profissional, auxílio funeral, assistência à saúde e serviço social. As contribuições atualmente são de 2,5% sobre o valor da folha para os segurados, mais 30% do custo dos serviços e 4% sobre o valor da folha para o município. Em junho tinha 154 titulares e 238 dependentes
DIRETRIZES: Desenvolvimento das ações em favor dos servidores, demais segurados abrangidos pelo Fundo FASM como auxílio natalidade, assistência reeducativa e de readaptação profissional, auxílio funeral; assistência a saúde e serviço social e quanto aos beneficiários dependentes assistência a saúde e serviço social.
OBJETIVO: Serão desenvolvidas ações voltadas para o bem estar social e médico dos servidores e demais segurados e dependentes, dentro do que estipula a Lei n° 956, de 03/07/1995 e regulamento.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção da Assistência Social e Médica a Segurados e Dependentes |
Pessoas |
Unidade |
Média de 588 atend. Anuais. |
286.350,00 |
1 e 5 |
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.
ANEXO II – ADENDO 14
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 09 PREVIDÊNCIA SOCIAL
SUBFUNÇÃO – 271 PREVIDÊNCIA BÁSICA
PROGRAMA – 0140 PREVIDÊNCIA SOCIAL GERAL – RGPS
DIAGNÓSTICO: Este programa refere-se ao pagamento dos Encargos Sociais do RGPS – Regime Geral de Previdência social, sendo os Agentes Políticos(Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e Secretários Municipais), Comissionados e os Admitidos em Caráter Temporário.
DIRETRIZES: Desenvolvimento das ações de amparo e assistência aos segurados e seus beneficiários vinculados ao RGPS.
OBJETIVO: Amparar e assistir os segurado do RGPS, mantendo em dia os respectivos recolhimentos, tanto da parte retida como da parte patronal, sendo que a Parte Patronal da Câmara de Vereadores, do Ensino Fundamental, do Ensino Fundamental – Fundef e SUS-Sistema Único de Saúde, tendo em vista a necessidade de cumprimento de percentuais de aplicação, serão alocadas nas respectivas funções, subfunções e programas.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Encargos Previdenciários – RGPS |
Segurados-RGPS |
Unid. |
63 anuais |
455.100,00 |
1 e 4 |
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|
|
|
|
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|
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|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.
Enc. Prev. RGPS – O valor citado nesta planilha se refere apenas a parte patronal de competência do Município.
ANEXO II – ADENDO 15
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 09 PREVIDÊNCIA SOCIAL
SUBFUNÇÃO – 272 PREVIDÊNCIA DO REGIME ESTATUTÁRIO
PROGRAMA – 0150 PREVIDÊNCIA AOS SERVIDORES PUBLICOS – RPPS E TESOURO
DIAGNÓSTICO: Os servidores efetivos em número de 114 e 07 aposentados e pensionistas, estão filiados ao Regime Próprio de Previdência, contribuindo com o percentual de 08 % e o Município com 16%, cujas alterações serão feitas quando necessário através de cálculo atuarial. Também temos os servidores mais antigos que são pagos diretamente pelo Tesouro Municipal e as complementações de aposentadorias que também são pagos pelo Tesouro Municipal. Dentro deste programa também estão as aposentadorias e pensões custeadas pelo RPP – Regime Próprio de Previdência, através do Fundo FUP.
DIRETRIZES: Recolhimento desta obrigações rigorosamente em dia de acordo com os percentuais estabelecidos e pagamento das aposentadorias, pensões e complementações de aposentadoria, através do Tesouro Municipal e das aposentadorias e pensões do Regime Próprio de Previdência RPP, através do Fundo FUP.
OBJETIVO: Amparar e assistir o Servidor Público do Município, garantindo recursos financeiros ao Fundo de Previdência Social dos Serv. Públ. Mun. de Rio das Antas – FUP, para sua auto sustentação. Pagamento de Benefícios de aposentadorias e pensões e complementação de aposentadorias com recursos do Tesouro Municipal, daqueles não enquadrados no FUP.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Encargos Previdenciários – Regime Próprio de Previd. RPP |
Servidores Ativ. e Inativos |
Unidade |
121 serv. anuais |
478.500,00 |
1 |
Prev. Social a Inativos e Pensionistas e Compl. de Aposentadorias – Tesouro Municipal |
Servid. Inativos |
Unidade |
10 serv. anuais |
108.000,00 |
1 |
Previd.Social a Inativos e Pensionistas – RPP / FUP |
Servid. Inativos/Pension. |
Unidade |
11 serv. anuais |
244.967,00 |
1 |
|
|
|
|
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|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes.
ANEXO II – ADENDO 16
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 10 SAÚDE
SUBFUNÇÃO – 301 ATENÇÃO BÁSICA
PROGRAMA – 0160 SAÚDE BÁSICA
DIAGNÓSTICO: O atendimento na Saúde é prestado através da Secretaria Municipal da Saúde, Saneamento e Ação Social-SMSAS, com recursos alocados no orçamento da Prefeitura e do FMS, nas Unidades Sanitária Municipais, no hospital quando fora de hora, mediante convênio e encaminhamentos para fora do município. São prestados também atendimento odontológico, exames laboratoriais, radiografias e outros procedimentos necessárias, o programa de saúde da família-PSF está em andamento e agentes comunitários de saúde – PACS. Atendemos a todos munícipes e os auxílios financeiros são liberados após análise e autorização da Assistência Social. O Conselho Municipal de Saúde também participa ativamente dentro de suas atribuições nas formulações dos atendimentos e políticas locais de saúde. Há também junto a secretaria um grande volume de despesas com deslocamento de pacientes para fora do município. O SUS Sistema Único de Saúde, com recursos das esferas governamentais, município e outras é que dá o suporte necessário para a execução desse importante programa.
DIRETRIZES: Continuidade e melhoria dos atendimentos na área de saúde, ampliação e melhoria de unidades de saúde e aquisição de equipamentos.
OBJETIVO: Fornecer à comunidade uma infra-estrutura para a melhor prestação de serviços médicos, ambulatoriais, laboratoriais, odontológicos e outros, visando a prevenção, recuperação e a reabilitação da saúde dentro da sistemática SUS e de modo geral, no município .
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção da SMSAS e Adm. FMS |
Serv.Adm.Saúde |
Unidade |
Atend. em 04 anos |
120.000,00 |
1 |
Manutenção do Sistema Único de Saúde – SUS e Progr. Específicos da Saúde |
Serv.Saúde a População |
Unidade |
Atend. em 04 anos |
2.100.000,00 |
1 e 2 |
Contribuição ao Hospital N. S. dos Anjos |
Contribuição |
Unidade |
04 anos |
240.000,00 |
1 |
Ampliação e Reformas de Unidade Sanitária e Posto de Saúde |
Obras de Ampl. e Reforma |
Unidade |
2 |
45.000,00 |
1 |
Aquisição de Veículo para Saúde |
Veículo |
Unidade |
1 |
30.000,00 |
1 e 2 |
Aquisição de Ambulância |
Veículo |
Unidade |
1 |
35.000,00 |
1 e 2 |
Aquisição de Equipamentos e Outros Materiais Permanentes para Saúde |
Equipamentos/Mat. Permanentes |
Unidade |
20 |
20.000,00 |
1 |
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 17
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 12 EDUCAÇÃO
SUBFUNÇÃO – 361 ENSINO FUNDAMENTAL
PROGRAMA – 0170 ENSINO FUNDAMENTAL
DIAGNÓSTICO: A Secretaria municipal da Educação, Cultura e Esportes atua na educação infantil, ensino fundamental, atendimento de creche, na cultura e atividades esportivas, conta hoje com 384 alunos no ensino fundamental, sendo 232 na E.N.Municipal Jacinta Junes, 110 na E.N.M.Silva Paranhos e 41 na E.N.M. Rio Preto. A Prefeitura destina mais de 25% de sua receita com despesas com educação infantil e fundamental. Está também sendo rigorosamente cumprida a aplicação rel. ao FUNDEF. Atendendo ao projeto de nucleação, efetuamos o transporte escolar para atendimento completo aos alunos do Ensino Fundamental, inclusive mediante convênio os alunos da Escolas Estaduais, com veículos de propriedade da municipalidade e terceirizados.
DIRETRIZES: Continuidade da manutenção e melhoria e ampliação da rede física escolar do ensino fundamental, equipamentos nas escolas, em especial a aquisição de computadores para utilização pelos alunos, melhoria das condições de transporte escolar, reciclagem e capacitação de professores, transferencias ao Fundef e outras atividades do ensino fundamental.
OBJETIVO – Melhoria dos espaços físicos das escolas, melhoria na qualidade de ensino, freqüência escolar, e outras atividades.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
MDE/EF/Manutenção do Ensino Fundamental – RP e FUNDEF |
Aluno |
Unidade |
1.600 em 04 anos |
1.100.000,00 |
1 e 4 |
MDE/EF/Manutenção do Transporte Escolar – RP e FUNDEF |
Transp. Alunos |
Unidade |
2.788 em 04 anos |
738.000,00 |
1, 2 e 4 |
MDE/EF/Contr.ao Fundo do Ens.Fund.e Val.do Mag. – FUNDEF |
Contribuição |
Unidade |
Contr.em 04 anos |
1.600.000,00 |
1 |
Reformas e Melhorias em Escolas Nucleadas Municipais |
Obra de Reforma |
Unidade |
2 |
30.000,00 |
1 |
Construção da 2 ª Etapa da E.N.M. Jacinta Nunes |
Obra Escolar |
M² |
1.023,62 |
200.000,00 |
1 e 2 |
Construção da E.N.M.Silva Paranhos |
Obra Escolar |
M² |
1.233,20 |
200.000,00 |
1 e 2 |
Aquisição de Veículos para o Transporte Escolar |
Veículo |
Unidade |
2 |
50.000,00 |
1 e 2 |
Aquisição de Equipamentos e Outros Mat.Permanentes para Educação |
Equip./Mat.Perm. |
Unidade |
135 |
22.000,00 |
1 e 2 |
Contribuição Financeira para APPs de E.N.M. |
Contribuição |
Unidade |
3 |
6.000,00 |
1 e 2 |
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
As ações MDE/EF/Manut.do Ens.Fund. e Transp.Escolar estão globalizadas neste PPA, sendo que poderão ser separadas quando do orçamento anual.
ANEXO II – ADENDO 18
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 12 EDUCAÇÃO
SUBFUNÇÃO – 362 ENSINO MÉDIO
PROGRAMA – 0180 ENSINO DE SEGUNDO GRAU
DIAGNÓSTICO: A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes, tem apoiado em alguns anos, cerca de 03 ou 04 alunos pobres do ensino de segundo grau mediante bolsa, para cursarem ensino médio no curso de Técnico Agrícola, dado a vocação maior de nosso município que é a agricultura.
DIRETRIZES: – Propiciar bolsas de estudos a alunos pobres para freqüentarem escolas privadas de segundo grau – Cursos Profissionalizantes ligados a Agricultura.
OBJETIVO – Repassar valores na forma de bolsas de estudo em apoio a estudantes do segundo grau, ensino técnico.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Apoio a Estudantes do Ensino Médio |
Aluno |
Unidade |
03 por ano |
7.900,00 |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 19
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 12 EDUCAÇÃO
SUBFUNÇÃO – 364 ENSINO SUPERIOR
PROGRAMA – 0190 ENSINO DE TERCEIRO GRAU
DIAGNÓSTICO: A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes, mantém um programa de Bolsas de Estudo com a liberação de recursos financeiros que são divididos pelos alunos do ensino superior de conformidade com legislação própria e aprovados pelo Conselho Municipal de Educação. Também auxiliamos com o transporte escolar com um ônibus noturno que vai a Caçador e retorna a Rio das Antas, durante o período letivo da Universidade do Contestado UnC. Em média foram atendidos 24 anos em 2000. Este ano de 2001, em virtude de corte de despesas para quitação de pendências, suspendemos o referido programa.
DIRETRIZES: Fornecer Transporte Escolar e Bolsas de estudo para que os alunos possam freqüentar as Universidades da Região.
OBJETIVO – Dar condições para que todos os alunos possam ter condições de freqüentarem curso de nível superior, elevando a capacitação profissional destes alunos, melhorando assim, também, os recursos humanos de nosso município. Poderão ser alocadas nas ações de manutenção despesas correntes e de capital, está última para outros equipamentos e materiais permanentes, para melhoria ou substituição.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Apoio a Estudantes do Ensino Superior mediante Bolsas de Estudo |
Aluno |
Unidade |
24 anuais |
39.004,00 |
1 |
Manut. do Transporte Escolar |
Aluno |
Unidade |
35 anuais em 01 linha – R.Antas a Caçador. |
32.000,00 |
1 |
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 20
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 12 EDUCAÇÃO
SUBFUNÇÃO – 365 EDUCAÇÃO INFANTIL
PROGRAMA – 0200 EDUCAÇÃO INFANTIL
DIAGNÓSTICO: Este programa é executado pela Secretaria municipal da educação, Cultura e Esportes, através do ensino pré escolar e creche. No pré escolar contamos com 57 alunos, e na creche com atendimento a 74 crianças. O corpo docente envolvido neste programa é de 14 professores, 01 monitora de creche, 02 merendeiras e 02 zeladoras para limpeza.
DIRETRIZES: Manter o atendimento na Educação Infantil, que envolve a Pré Escola e Creche, melhorando os equipamentos e outros materiais permanentes necessários e os locais e os espaços físicos em boas condições de utilização.
OBJETIVO – Oferecer todas as condições para o bom desenvolvimento da educação infantil no município, preparando da melhor forma possível o ingresso das crianças no ensino fundamental. Na atividade de manutenção poderão ser incluídas despesas correntes e de capital.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção da Educação Infantil |
Aluno/criança |
Unidade |
524 alunos/crianças em 04 anos |
313.000,00 |
1 |
Construção de Creche(s) |
Obra |
M² |
200 |
40.000,00 |
1 |
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 21
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 12 EDUCAÇÃO
SUBFUNÇÃO – 366 EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
PROGRAMA – 0210 ENSINO SUPLETIVO
DIAGNÓSTICO: Neste programa há uma efetiva participação da Prefeitura Municipal com o Ensino Supletivo, pagamento de professores admitidos e outras despesas de manutenção da E.M.E.J.A. RENASCER – 1ª a 4ª Série para adultos e NAES este último funcionando em convênio com o CEJA, sendo atendido nas duas 92 alunos.
DIRETRIZES: Participação no desenvolvimento do ensino supletivo no município proporcionando escolarização a quantos não tenham iniciado ou concluído estudos regulares na idade própria.
OBJETIVO – Oferecer condições a todos os alunos que não freqüentaram a escola em tempo certo, possibilidades de conclusão do curso de 1º grau e no decorrer dos anos do 2° grau.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção do Ensino Supletivo |
Aluno |
Unidade |
320 em 04 anos |
54.500,00 |
1 e 2 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 22
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 12 EDUCAÇÃO
SUBFUNÇÃO – 367 EDUCAÇÃO ESPECIAL
PROGRAMA – 0220 ENSINO ESPECIAL
DIAGNÓSTICO: A Prefeitura municipal participa neste programa com a liberação de recursos financeiros, pagamento de professora, servente e merendeira , onde são atendidos 45 alunos.
DIRETRIZES: – Subvenção Social para a APAE e pagamento de professora, servente e merendeira.
OBJETIVO – Desenvolver ações para ministrar educação aos alunos mentalmente deficientes, fisicamente prejudicados ou emocionalmente desajustados, podendo estar alocadas nas ações de manutenção despesas correntes e de capital, esta última para móveis, utensílios e outros equipamentos e materiais permanentes, para melhoria ou substituição.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção da Educação Especial |
Alunos |
Unidade |
180 em 04 anos |
56.000,00 |
1 |
Subvenção Social/Contribuição a APAE MEU RECANTO |
Subvenção |
Unidade |
Atend. em 04 anos |
6.000,00 |
1 |
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 23
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 12 EDUCAÇÃO
SUBFUNÇÃO – 306 ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
PROGRAMA – 0230 MERENDA ESCOLAR
DIAGNÓSTICO: Atendimento da merenda escolar em convênio com e União, para fornecimento de merenda a 1.085 alunos do ensino fundamental, 129 alunos do ensino infantil.
DIRETRIZES: Participação do Poder Público no complemento da Merenda de Escolas do Ensino Fundamental , infantil e especial, em convênio com o governo da união.
OBJETIVO – Promover a melhoria no padrão da merenda escolar para os alunos desde a creche até a conclusão do ensino fundamental.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção da Merenda Escolar |
Aluno |
Unidade |
1.250 |
133.000,00 |
1 e 2 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 24
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 13 CULTURA
SUBFUNÇÃO – 392 DIFUSÃO CULTURAL
PROGRAMA – 0240 ATIVIDADES CULTURAIS DIVERSAS
DIAGNÓSTICO: A Prefeitura deu início a obra da Casa da Cultura, tendo concluído a etapa 1. Necessita construir a etapa 2 e dotar o prédio dos equipamentos e materiais permanentes necessários. Mantém a Biblioteca Pública Municipal Madre Maria Pia, o Museu Municipal Vale do Rio do Peixe e Realização de Festividades e Apoio Geral a Cultura, como Grupos de Dança.
DIRETRIZES: Dar continuidade a obra em andamento da Casa da Cultura – Etapa 2, equipando-a e dotando-a dos outros materiais permanentes necessários, manter em pleno funcionamento a Biblioteca Pública Municipal Madre Maria Pia, o Museu Municipal Vale do Rio do Peixe, inclusive ampliando ou atualizando os acervos e dar continuidade as Festividades e o Apoio Geral a Cultura, como Grupos de Dança e outras manifestações Culturais, onde inclusive pretende-se implantar uma Bandinha Municipal, com apoio da Comissão Municipal da Cultura. Poder-se-a também apoiar a cultura através de transferencias para Entidades Culturais.
OBJETIVO: Oferecer condições para o desenvolvimento cultural em nosso município em todos os sentidos,. beneficiando alunos e outras pessoas de nosso município, podendo estar alocadas na ação de manutenção despesas correntes e de capital, esta última para móveis, utensílios e outros equipamentos e materiais permanentes, para melhoria ou substituição.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção das Atividades Culturais |
Serviços Diversos |
Unidade |
Atend. Em 04 anos |
110.000,00 |
1 e 2 |
Conclusão da Casa da Cultura de Rio das Antas – Etapa 2 |
Concl. Prédio |
m² |
696,74 |
99.445,40 |
1 e 2 |
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|
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|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 25
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 15 URBANISMO
SUBFUNÇÃO – 452 SERVIÇOS URBANOS
PROGRAMA – 0250 VIAS, LOGR.URBANOS E TERM. RODOVIÁRIO MUNIC.
DIAGNÓSTICO: O perímetro urbano de Rio das Antas conta com cerca de 60% da área de suas ruas pavimentadas e o perímetro urbano de Ipoméia, com cerca de 50%. Quanto aos passeios a situação é pior, pois em muitos lugares pavimentados não há passeios e os passeios existentes em sua maioria estão em situação precária. Quanto as praças e jardins, estamos bem servidos, nas áreas mais centrais, faltando implementar a manutenção das mesmas e uma melhor atenção em bairros mais afastados. Com relação as obras de reurbanização de áreas, notadamente nas margens do Rio do Peixe no perímetro urbano de Rio das Antas, necessitam ser implementadas, pois até agora só foram feitos os aterros e a limpeza do rio. Necessita-se também manter as roçadas, capinas, varrições de ruas e logradouros, limpezas de bueiros e outros serviços, nos perímetros urbanos.
DIRETRIZES: Implementação dos serviços urbanos, pavimentação em vias e logradouros públicos urbanos, implantação de passeios, praças, jardins e reurbanização das margens do Rio do Peixe em Rio das Antas e embelezamento urbano.
OBJETIVO: – Melhorar o visual da cidade e do meio ambiente de áreas públicas, permitindo assim que a população possa se sentir melhor e oferecer as boas condições de tráfego tanto de veículos quanto de pedestres.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção dos Serviços Urbanos e Term.Rodoviário |
Serviços |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
40.000,00 |
1 |
Construção de Passeios |
Ruas |
M² |
780 |
3.900,00 |
1 |
Abertura de Ruas |
Ruas |
Unidade |
3 |
5.000,00 |
1 |
Pavimentação de Ruas |
Obras de Pavimentação |
M² |
20.790 |
41.580,00 |
1,2,3 e 5 |
Construção de Praças e Jardins |
Obras |
Unidade |
4 |
5.000,00 |
1 |
Obras de Reurb. Das Margens do Rio do Peixe no Per.Urb. de Rio das Antas. |
Obras de Reurb. |
M |
700 |
16.000,00 |
1 e 2 |
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 26
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 15 URBANISMO
SUBFUNÇÃO – 452 SERVIÇOS URBANOS
PROGRAMA – 0260 CEMITÉRIOS E CASA MORT.MUNICIPAIS
DIAGNÓSTICO : O Município conta com três cemitérios públicos, sendo um em Rio das Antas, um em Ipoméia e um em Gramados e uma Casa Mortuária em Rio das Antas, necessitando serem mantidos e o cemitério de Rio das Antas ampliado nos próximos anos.
DIRETRIZES: Serviços urbanos de interesse da população na manutenção de cemitérios públicos e da Casa Mortuária Municipal e possibilitar a ampliação do Cemitério Público Municipal de Rio das Antas.
OBJETIVO: – Oferecer condições físicas e ambientais para que a população possa ao final da vida ser enterrada em local digno e local para que possam ser feitos os velórios.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção dos Cemit. Públ. e Casa Mort.Municipais |
Serviços |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
10.000,00 |
1 |
Aquisição de Area Urbana para Novo Cemitério municipal |
Inver.Financ. |
M² |
4.000 |
5.000,00
|
1 |
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 27
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 16 HABITAÇÃO
SUBFUNÇÃO – 481 HABITAÇÃO RURAL
PROGRAMA – 0270 HABITAÇÃO POPULAR
DIAGNÓSTICO: O Município necessita implementar programa de atendimento às famílias sem teto em convênio com a União e Estado para minorar o problema do déficit habitacional existente. Como a maioria dos sem teto ou pessoas que estão morando em condições precárias são pobres ou extremamente pobres tem-se que trabalhar com recursos em quase sua totalidade públicos. Como significativo número de famílias sem teto vivem na zona rural, também temos que pensar em atendê-las, com duplo objetivo: propiciar-lhes o teto e ao mesmo tempo evitar o êxodo rural. Assim, pretendemos formular projetos para executar em conjunto com outros governos.
DIRETRIZES: Participação do Poder Público na redução do Déficit habitacional do Município, que será desenvolvido através do Fundo FUMHAB.
OBJETIVO: – Desenvolver ações para promover, incentivar, comandar, apoiar e executar uma política habitacional atendendo a todas as famílias necessitadas com o objetivo de morar melhor.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Construção e Recuperação de Habitações Populares Rurais |
Obras Habitacionais |
Unidade |
10 |
13.400,00 |
1,2,3,5 |
|
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|
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|
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|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 28
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 16 HABITAÇÃO
SUBFUNÇÃO – 482 HABITAÇÃO URBANA
PROGRAMA – 0270 HABITAÇÃO POPULAR
DIAGNÓSTICO: O Município necessita implementar programa de atendimento às famílias sem teto em convênio com a União e Estado para minorar o problema do déficit habitacional existente. Como a maioria dos sem teto ou pessoas que estão morando em condições precárias são pobres ou extremamente pobres tem-se que trabalhar com recursos em quase sua totalidade públicos. Assim, pretendemos formular projetos para executar em conjunto com outros governos.
DIRETRIZES: Participação do Poder Público na redução do Déficit habitacional do Município, que será desenvolvido através do Fundo FUMHAB.
OBJETIVO: – Desenvolver ações para promover, incentivar, comandar, apoiar e executar uma política habitacional atendendo a todas as famílias necessitadas com o objetivo de morar melhor.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Construção e Recuperação de Habitações Populares Urbanas |
Obras Habitacionais |
Unidade |
30 |
40.000,00 |
1,2,3,5 |
|
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|
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|
|
|
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|
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|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 29
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, PROGRAMA, SUB-PROGRAMA
FUNÇÃO – 17 SANEAMENTO
SUBFUNÇÃO – 512 SANEAMENTO BÁSICO URBANO
PROGRAMA – 0280 ÁGUA E ESGOTO URBANO
DIAGNÓSTICO: O sistema de água são mantidos pelo município mediante concessão com a CASAN, e por força de convênio, temos que auxiliar em obras para abastecimento de água. O sistema de esgoto é ainda bastante incipiente, sendo que grande parte dele é lançado junto com a rede pluvial, sendo que o destino final são os riachos e rios da região, sem tratamento. Assim há grande necessidade de investimentos neste programa, mas para executá-lo necessitamos da ajuda da União e Estado.
DIRETRIZES: Executar programas de água e esgoto urbano com planejamento, instalação, operação e implantação ou manutenção de sistema público de água e esgoto sanitário e despejos industriais.
OBJETIVO: Serão desenvolvidas ações que visam a melhoria do abastecimento d’água, destino final dos esgotos domésticos e despejos industriais e a melhoria das condições sanitárias da comunidade. Essas ações deverão Ter apoio da União e Estado.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Obras de Drenagens, Galerias e Canalizações para Esgotos Pluviais e Sanitários. |
Obra |
m |
2.600 |
20.000,00 |
1 e 2 |
Ampliação dos Sistemas de Abastecimento de Água |
Obra |
Unidade |
1 sistema |
6.000,00 |
1 |
|
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Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 30
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, PROGRAMA, SUB-PROGRAMA
FUNÇÃO – 18 GESTÃO AMBIENTAL
SUBFUNÇÃO – 541 PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO AMBIENTAL
PROGRAMA – 0290 MEIO AMBIENTE
DIAGNÓSTICO: O Município de Rio das Antas em sua LOM – Lei Orgânica Municipal, estabelece princípios a respeito do meio ambiente. O Poder Executivo conta com o apoio do Conselho de Desenvolvimento Rural-CMDR também nesses assuntos de elevado interesse nos dias de hoje mais do que em qualquer outro tempo, tendo em vista que a natureza está cada vez mais degradada. Uma das medidas mais urgentes e com relação a recuperação das matas ciliares em torno de cursos de água e fontes.
DIRETRIZES: Executar ações de preservação e conservação do Meio ambiente em todo o território do município, com programas de preservação dos mananciais de água mediante o reflorestamento com espécies nativas.
OBJETIVO: – Desenvolvimento de ações visando um preciso e perfeito relacionamento entre o homem e a natureza.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Recuperação de Matas Ciliares com Espécies Nativas |
Serv.de Recuperação |
ha |
30 |
25.000,00 |
1 e 2 |
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|
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|
|
|
|
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Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 31
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 20 AGRICULTURA
SUBFUNÇÃO – 604 DEFESA SANITÁRIA ANIMAL
PROGRAMA – 0300 INSPEÇÃO DE ABATE DE ANIMAIS
DIAGNÓSTICO – A Prefeitura tem uma parceria com relação ao Abate e Inspeção de carnes, e há nesta parceria um comprometimento da municipalidade com o processo de inspeção da carne comercializada.
DIRETRIZES: Desenvolver ações juntamente com a Secretaria da Saúde, visando a comercialização de carnes e derivados com a devida inspeção sanitária.
OBJETIVO – Combater o consumo de carnes e derivados sem condições de consumo, evitando assim doenças por falta de inspeção animal.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Part. Municipal .na Inspeção de Carnes |
Serviço |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
28.800,00 |
1 e 2 |
|
|
|
|
|
|
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|
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|
|
|
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Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 32
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 20 AGRICULTURA
SUBFUNÇÃO – 606 EXTENSÃO RURAL
PROGRAMA – 0310 PROMOÇÃO E EXTENSÃO RURAL
DIAGNÓSTICO: O atendimento a este programa está vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento-SMAD , EPAGRI e CIDASC, onde são desenvolvidas todas as atividades para o bom atendimento ao homem do campo. Este atendimento também é feito pela patrulha agrícola com 01 Trator de Esteiras FD9, 01 Trator de pneus traçado e 01 Caminhão Pipa , além das atividades de atendimento médico veterinário e outros programas de fruticultura etc.
DIRETRIZES: Atender o homem do campo pois quase tudo o que temos tem origem da terra. Melhorar os deslocamentos para trabalho e os controles e serviços administrativos da Secretaria.
OBJETIVO: Estes projetos visam a execução de ações com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da produção vegetal e animal, do abastecimento, da modernização da agricultura, da preservação dos recursos naturais, do incentivo à produção, do aumento da produtividade gerando maiores recursos para o movimento econômico do município e principalmente a fixação do homem no campo evitando assim o êxodo rural.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção da SMAD e Manut. do Atend. Agrop. e Promoção ao Desenvolvimento Rural |
Prest. Serviços |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
486.000,00 |
1 e 5 |
Aquisição de veículo tipo camionete |
Veículo |
Unidade |
01 camionete |
7.000,00 |
1 e 2 |
Aquisição de automóvel |
Veículo |
Unidade |
01 automóvel |
18.000,00 |
1 |
Manutenção de Sistema Antigranizo |
Serviços |
Unidade |
Atend.em 04 anos. |
56.000,00 |
1 e 5 |
Manutenção do Combate ao Borrachudo |
Serviços |
Unidade |
Atend.em 04 anos. |
36.000,00 |
1 e 5 |
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
Sigla SMAD – Secretaria Munic. de Agric. e Desenvolvimento.
Poderão ser alocadas na ação de manutenção da SMAD e Manutenção do Atend.Agrop. e Prom. Ao Desenv.Rural, tanto despesas correntes como de capital, estas últimas para móveis, utensílios e outros equipamentos e materiais permanentes, para melhoria ou substituição.
ANEXO II – ADENDO 33
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 20 AGRICULTURA
SUBFUNÇÃO – 601 PROMOÇÃO DA PRODUÇÃO VEGETAL
PROGRAMA – 0310 PROMOÇÃO E EXTENSÃO RURAL
DIAGNÓSTICO: O atendimento a este programa está vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento-SMAD , EPAGRI e CIDASC, onde são desenvolvidas todas as atividades para o bom atendimento ao homem do campo. Este atendimento também é feito pela patrulha agrícola com 01 Trator de Esteiras FD9, 01 Trator de pneus traçado e 01 Caminhão Pipa , além das atividades de atendimento médico veterinário e outros programas de fruticultura etc.
DIRETRIZES: Atender o homem do campo pois quase tudo o que temos tem origem da terra. Melhorar os deslocamentos para trabalho e os controles e serviços administrativos da Secretaria.
OBJETIVO: Estes projetos visam a execução de ações com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da produção vegetal e animal, do abastecimento, da modernização da agricultura, da preservação dos recursos naturais, do incentivo à produção, do aumento da produtividade gerando maiores recursos para o movimento econômico do município e principalmente a fixação do homem no campo evitando assim o êxodo rural.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Aquisição de Veículo, Máquinas e Equip.p/Mec.Agrícola |
Veículos/Máquinas |
Unidade |
01 retroesca- vadeira,01 cami- nhão com distri- buidor de adubo, 01 distr.adubo p/ trator c/bomba a vácuo.
|
36.000,00 |
1 , 2 e 3 |
Aquis. e Produção de Sementes e Mudas |
Sementes/mudas |
Unidade |
10.000 |
66.600,00 |
1 , 2 e 5 |
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
Sigla SMAD – Secretaria Munic. de Agric. e Desenvolvimento.
ANEXO II – ADENDO 34
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 20 AGRICULTURA
SUBFUNÇÃO – 602 PROMOÇÃO DA PRODUÇÃO ANIMAL
PROGRAMA – 0310 PROMOÇÃO E EXTENSÃO RURAL
DIAGNÓSTICO: O atendimento a este programa está vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento-SMAD , EPAGRI e CIDASC, onde são desenvolvidas todas as atividades para o bom atendimento ao homem do campo. Este atendimento também é feito pela patrulha agrícola com 01 Trator de Esteiras FD9, 01 Trator de pneus traçado e 01 Caminhão Pipa , além das atividades de atendimento médico veterinário e outros programas de fruticultura etc.
DIRETRIZES: Atender o homem do campo pois quase tudo o que temos tem origem da terra. Melhorar os deslocamentos para trabalho e os controles e serviços administrativos da Secretaria.
OBJETIVO: Estes projetos visam a execução de ações com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da produção vegetal e animal, do abastecimento, da modernização da agricultura, da preservação dos recursos naturais, do incentivo à produção, do aumento da produtividade gerando maiores recursos para o movimento econômico do município e principalmente a fixação do homem no campo evitando assim o êxodo rural.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Part. do Munic. na Abertura de Poços Artesianos |
Poços |
Unidade |
10 poços |
3.000,00 |
1, 2 e 5 |
Exposições e Outras Prom. Agropecuárias |
Serv.Exposições |
Unidade |
03 em 04 anos |
8.400,00 |
1 |
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
Sigla SMAD – Secretaria Munic. de Agric. e Desenvolvimento.
ANEXO II – ADENDO 35
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO,PROGRAMA
FUNÇÃO – 22 INDÚSTRIA
SUBFUNÇÃO – 661 PROMOÇÃO INDUSTRIAL
PROGRAMA – 0320 INCENTIVOS PARA INDÚSTRIAS
DIAGNÓSTICO – A Prefeitura Municipal tem de acordo com a legislação específica e dentro de suas possibilidades financeiras auxiliado na instalação, ampliação e outros serviços visando o aumento quantitativo de empregos, geração de renda e melhoria do movimento econômico do município. Tem também cedido áreas e pavilhões industriais para funcionamento de pequenas indústrias. Atualmente vem gestionando junto a ONG-BAPEM Banco do Pequeno Empreendedor, para que através do sistema próprio, possam ser auxiliados com crédito pequenos e microempreendedores
DIRETRIZES: – Participação financeira do Poder Público com incentivos à preservação e ampliação de atividades industriais no município.
OBJETIVO: Serão desenvolvidas ações para planejar e promover a expansão industrial visando aumento do Movimento Econômico do Município, e a oferta de empregos.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Aquisição de Áreas para Incentivo a Industrialização |
Imóveis |
M² |
30.000 |
15.000,00 |
1 |
Construção,Reforma,Ampl.Barracão Industrial |
Obras |
M² |
400 |
80.000,00 |
1 |
Contribuição para a ONG BAPEM – Banco do Pequeno Empreendedor |
Contribuição |
Unidade |
04 anos |
10.000,00 |
1 |
Terraplanagens para indústrias |
Obras |
M² |
5.000 |
5.000,00 |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 36
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 23 COMÉRCIO E SERVIÇOS
SUBFUNÇÃO – 695 TURISMO
PROGRAMA – 0330 PROMOÇÃO AO TURISMO
DIAGNÓSTICO: O Turismo é muito pouco desenvolvido no município, estamos buscando um programa efetivo para a implementação do turismo no município. Já dispomos de legislação, conselho implantado e algumas ações já foram tomadas, contudo é necessário que medidas mais ousadas sejam tomadas para incrementar esta importante atividade, notadamente com a atração de pessoas de outras localidades mais distantes.
DIRETRIZES: – Fazer um diagnóstico preciso e perfeito da potencialidade turística do município e tomar outras medidas para incrementar o turismo.
OBJETIVO: Promover ações de incentivo, promoção e divulgação do potencial turístico do município.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Atividades de Promoção ao Desenvolvimento do Turismo Municipal |
Desenv.do Programa |
Unidade |
Atend. em 04 anos |
20.000,00 |
1 |
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 37
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 24 COMUNICAÇÕES
SUBFUNÇÃO – 722 TELECOMUNICAÇÕES
PROGRAMA – 0340 SISTEMAS DE TELECOMUNICAÇÕES
DIAGNÓSTICO: A maior parte do município está sendo atendido com programa de telefonia urbana e parte com telefonia convencional rural. Com relação aos sinais de Televisão, recebemos sinais da RBS TV, REDETV SUL, e TV BANDEIRANTES. sinais de repetidora de TV, os quais são os únicos que transmitem sons e imagens regionais.
DIRETRIZES: Oferecer condições de recepção e retransmissão de imagens de Televisão, principalmente dando-se ênfase a integração regional. Também necessitamos ampliar as Linhas de telefonia Rural, mediante participação comunitária e do município, de conformidade com a legislação em vigor.
OBJETIVO: Melhoria das repetidoras de TV propiciando à comunidade imagens e sons das emissoras locais de TV com elo de informação regional e ampliar o sistema de comunicação através de telefonia rural.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Partic. Mun. em Redes de Telef.Rural |
Famílias Atendidas |
Unidade |
300 em 04 anos |
6.200,00 |
1 |
Manutenção das Retransmissões de Televisão |
Repetidora |
Unidade |
Atend. em 04 anos |
15.000,00 |
1 |
Infra-estrutura para retransmissão de TV |
Obras/equipamentos |
Unidade |
02 torres e equip. para 06 repetidoras em R.Antas e Ipoméia |
10.000,00 |
1 |
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 38
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 25 ENERGIA
SUBFUNÇÃO – 752 ENERGIA ELÉTRICA
PROGRAMA – 0350 REDES DE ENERGIA ELÉTRICA
DIAGNÓSTICO – Atualmente toda a cidade está atendida com rede de energia elétrica e o interior do município está praticamente também quase totalmente atendido, havendo necessidade de atendimento de algumas pontas de linhas. A Prefeitura mantém um bom atendimento com referência à iluminação Pública, necessitando contudo ainda de melhorias.
DIRETRIZES: – Complementar a Rede de distribuição de energia elétrica em todas as ruas do perímetro urbano e eletrificação rural.
OBJETIVO: Ampliação da rede de distribuição de energia elétrica, principalmente aos bairros mais carentes, proporcionando condições de energia a todas as famílias do município, bem como a iluminação pública e pontas de linhas de energia rural.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Partic. Municipal na Implantação de Redes de Eletrificação Rural |
Obras de Redes Eletr. |
Unidade |
04 em quatro anos |
1.800,00 |
1 |
Part.Munic.na Impl.Melhoria de Redes Eletr. Urbanas |
Obras de Redes Eletr.Urbanas |
Unidade |
05 em quatro anos |
11.400,00 |
1 |
Manutenção da Iluminação Pública |
Serv.Ilum. |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
174.000,00 |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 39
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 26 TRANSPORTE
SUBFUNÇÃO – 782 TRANSPORTE RODOVIÁRIO
PROGRAMA – 0360 ESTRADAS VICINAIS
DIAGNÓSTICO: O Município tem hoje oficialmente 249,8 km de estradas vicinais, e a manutenção das mesmas é feito através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços – SMOS, com máquinas, equipamentos e veículos próprios, sendo 01 trator esteira FD9, 01 retroescavadeira, 02 motoniveladoras, 02 carregadeiras, 01 rolo compactador, 05 caminhões basculantes e 01 caminhão transporte e serviços terceirizados de 03 veículos e 01 máquina escavadeira hidráulica. Os operadores, operários e demais servidores contam ainda com ferramentas e demais equipamentos de apoio, inclusive garagem oficina, local para lavagens de veículos. O maior problema, contudo, é com a elevada idade de utilização dos equipamentos, alguns com cerca de 30 anos e vida média de 20 anos. Isso gera pesadas despesas com manutenção, devido as quebras constantes. Os principais custos de manutenção são pessoal, combustíveis, lubrificantes, pneus, peças e serviços. Para a trafegabilidade necessitamos manter permanentemente em boas condições as pontes, pontilhões e bueiros, efetuar constantes cascalhamentos e recascalhamentos, entre outras atividades próprias.
DIRETRIZES: Melhoria no parque de máquinas e veículos, proporcionando maior e melhor desempenho nas atividades da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, propiciando além da melhoria dos serviços, a diminuição dos custos com manutenção. Também necessitamos dar continuidade a construção de pontes, pontilhões e bueiros, ou substituição dos atuais. Necessitamos construir barracão com rampa para melhorar a oficina e o setor de lavagens e lubrificações de veículos e máquinas. Necessitamos também adquirir ferramentaria completa para a oficina e um microcomputador para os trabalhos e controles na Secretaria.
OBJETIVOS: Serão desenvolvidas ações relativas a implantação e conservação das estradas vicinais destinadas ao escoamento da Produção Agrícola, ligações internas e intermunicipais , oferecendo boas condições de tráfego a qualquer tempo, possibilitando o escoamento, os outros deslocamento diversos e o desenvolvimento do município. Na atividade de manutenção poderão ser incluídas tanto despesas correntes como de capital, esta última para móveis, utensílios e outros equipamentos e materiais permanentes necessários, tanto para melhoria como para substituição dos existentes.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção da SMOS e da Malha Rodov.Municipal |
Estradas |
km |
249,8 |
2.393.000,00 |
1 e 2 |
Construção de Pontes, Pontilhões e Bueiros |
Obras viárias |
m |
95 em pontes e pontilhões, 77 em bueirões de 100 cm diâmetro, e 770 em bueiros de 30,40 e 60 cm diâmetro. |
190.500,00 |
1 e 2 |
Aquisição de Máquinas, Veículos e Equipamentos Diversos |
Equip. e Mat.Permanentes |
Unidade |
01 escavadeira hidráulica, 02 caminhões e 01 veículo passageiros. |
100.000,00 |
1, 2 e 3 |
Construção de Barracão c/Rampa |
Obra |
M² |
600 |
30.000,00 |
1 e 2 |
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Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 40
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 27 DESPORTO E LAZER
SUBFUNÇÃO – 812 DESPORTO COMUNITÁRIO
PROGRAMA – 0370 DESPORTO AMADOR
DIAGNÓSTICO : As atividades desenvolvidas neste programa estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, onde está sendo feito uma programação de atendimento e valorização dos atletas do município, onde primamos pela efetiva participação de nossos atletas em nível municipal. Atendemos as escolinhas de formação de atletas e uma programação esportiva de acordo com nossas condições e possibilidades.
DIRETRIZES: Desenvolvimento de ações dando condições físicas, materiais e humanas para a prática de todas as modalidades esportivas do município.
OBJETIVO: – Integração da comunidade através do esporte, independentemente da modalidade praticada. Realização de competições a nível municipal e regional.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Manutenção do Desporto Amador, Esc. De Fut. De Salão e Outras |
Atleta/Pessoas |
Unidade |
9.600 em 04 anos |
116.000,00 |
1 |
Conclusão do Mini Ginásio de Ipoméia |
Obras |
Unidade |
01 |
20.000,00 |
1 |
Reforma do Ginásio de Esportes Municipal Nelson Lenardt |
Obras |
Unidade |
01 |
15.000,00 |
1 e 2 |
Constr.Reforma de Quadras e Campos de Futebol |
Obras |
Unidade |
02 Quadras e 02 Campos de Futebol |
24.000,00 |
1,2 e 5 |
Aquisição de área do AVAI c/campo de futebol e demais infra-estruturas |
Invers.Financeiras |
Unidade |
01 |
40.000,00 |
1,2 e 5 |
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Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 41
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 27 DESPORTO E LAZER
SUBFUNÇÃO – 813 LAZER
PROGRAMA – 0380 LAZER COLETIVO
DIAGNÓSTICO: No município contamos com poucas atividades de lazer, as quais em sua maioria são festividades como Festas Religiosas, Festa do Peixe, Festa de Nossa Senhora Aparecida e das Festividades da Semana do Município.
DIRETRIZES: Preservar as festas tradicionais e incrementar atividades de lazer em toda a comunidade, como gincanas, olimpíadas e outras atividades.
OBJETIVO: Dar continuidade as Festividades da Semana do Município, apoio e ampliação da Festa do Peixe e ampliar os espaços físicos para o lazer e executar uma programação de envolvimento da comunidade em atividades de lazer.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Partic. Mun. na Construção de Centros Comunitários |
Aux./Contr.para Despesas de Capital |
Unidade |
03 |
6.000,00 |
1 |
Manut. das Festiv. da Semana do Município e apoio a Festa do Peixe |
Festiv. em comunidade |
Unidade |
08 em 04 anos |
30.000,00 |
1 |
Promoção de Olimpíadas e gincanas municipais |
Comunidade |
Unidade |
02 |
1.500,00 |
1 |
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Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 42
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 28 ENCARGOS ESPECIAIS
SUBFUNÇÃO – 843 SERVIÇO DA DÍVIDA INTERNA
PROGRAMA – 0390 DÍVIDA INTERNA
DIAGNÓSTICO: A dívida Interna Fundada da Prefeitura em 30/06/2001, foi de R$ 201.848,00, referente ao FASM em R$ 83.370,00; ao FUP em R$ 96.978,00 e ao FET em R$ 21.500,00. A partir de 01/01/2002, restará com relação a dívida citada R$ 154.584,00. Também teremos a dívida consolidada referente ao parcelamento de dívida para com o INSS, cujo pedido de parcelamento já enviamos e cujos valores do principal e dos juros estão estimados e colocados junto com os outros valores
DIRETRIZES: Pagamento da dívida interna( FASM, FUP,INSS e outra que vier a existir).
OBJETIVO: – Reduzir ou liquidar a Dívida do Passivo Permanente da Prefeitura Municipal.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Pagamento de Juros e Outros Encargos da Dívida Interna |
Operação |
Unidade |
36 Parc. FASM e FUP e 40 Parc. INSS |
26.000,00 |
1 |
Amortização da Dívida Interna |
Operação |
Unidade |
36 Parc. FASM e FUP e 40 Parc. INSS |
220.000,00 |
1
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Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 43
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO – 28 ENCARGOS ESPECIAIS
SUBFUNÇÃO – 846 OUTROS ENCARGOS ESPECIAIS
PROGRAMA – 0400 PAGAMENTO DE ENCARGOS ESPECIAIS
DIAGNÓSTICO : Temos alguns casos de despesas relativamente a este programa.
DIRETRIZES: Atendimento ao pagamento de Dívidas de precatórios, ações trabalhistas e outros.
OBJETIVO: – Atendimento às determinações judiciais.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
Pagamento de Sentenças Judiciais |
Precatório |
Unidade |
Média 04 anuais |
20.000,00 |
1 |
Indenizações e Restituições |
Ação |
Unidade |
Média 02 anuais |
4.000,00 |
1 |
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Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes
ANEXO II – ADENDO 44
METAS E PRIORIDADES DO PLANO PLURIANUAL – PERÍODO: 2002 a 2005.
FUNÇÃO, SUBFUNÇÃO, PROGRAMA
FUNÇÃO: 99 RESERVA DE CONTINGÊNCIA
SUBFUNÇÃO:.999 RESERVA DE CONTINGÊNCIA
PROGRAMA: 9999 RESERVA DE CONTINGÊNCIA
DIAGNÓSTICO – Como de costume e deliberado na legislação, temos no corrente exercício destinado como reserva orçamentária, 1,36% da receita estimada.
DIRETRIZES: A Lei 4.320/64 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
OBJETIVO: – Reforço de Dotações Orçamentárias insuficientes, que serão feitas por ato do Poder Executivo, nos montantes financeiros estabelecidos na LDO em percentual e na LOA em Valores.
AÇÕES |
PRODUTO |
UN.MED. |
META |
VALOR |
FONTE |
RESERVA DE CONTINGÊNCIA |
Reserva |
Unidade |
04 anos |
266.000,00 |
1 |
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Observação: Fonte 1 – Recursos Próprios , 2 – Convênios , 3 – Operações de Crédito, 4 – FUNDEF, 5 – Outras Fontes