Prefeitura de Rio das Antas entrega veículo novo à Secretaria de Educação

A prefeitura do município de Rio das Antas realizou na tarde desta quarta-feira, 14, a entrega de um veículo Chevrolet Spin, 0 Km, à Secretaria de Educação do município. Este é um veículo adquirido por Rio das Antas através da liberação de recursos por parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), que liberou o valor integral de R$ 68.990,00.

Para que este veículo pudesse ser adquirido e repassado à Secretaria, foram cerca de 40 dias até que fossem realizados todos os processos burocráticos, como explica o secretário de Finanças e Administração da Prefeitura de Rio das Antas, Israel Monteiro. “Toda licitação demora um certo tempo, esta parte burocrática demorou em torno de 40 dias, até fazer a licitação, a compra, a suplementação das contas, passar pela Câmara para aprovação, então demorou este tempo”, explicou o secretário.

A entrega da chave foi realizada ao lado da rodoviária municipal. O prefeito Ronaldo Loss, junto de seu vice, Jairo Biramar, entregou a chave do novo veículo à secretária de educação, Marilena Loss. Todas as pastas da Prefeitura foram convidadas para prestigiar a solenidade.

A partir da entrega o carro já pode ser usado, pois já foi emplacado e regularizado. Ele servirá para atender as demandas da Secretaria de Educação em qualquer que seja a necessidade da pasta.