Projeto Bom de Bola, Bom de Escola

Na manhã de terça (15), no ginásio municipal de esporte Nelson Lenardt, foi lançado o Projeto Bom de Bola, Bom de Escola, onde mais de 500 pessoas compareceram no local.
O projeto Bom de Bola, Bom de Escola, visa propor um serviço qualificado na área esportiva e educacional, promovendo a socialização, o melhoramento das condições físicas e uma melhoria na qualidade de vida das crianças e jovens rioantenses. Investir em esportes de crianças e jovens, é uma das prioridades da atual admnistração pública de Rio das Antas. O esporte, além de oportunizar saúde, formam cidadãos conscientes e responsáveis e o projeto bom de bola, bom de escola, vai trabalhar de uma forma intensa para que o mesmo se torne um sucesso.
Para um dos idealizadores do projeto Claudemir Machado "isto foi uma semente que plantamos e qual não vai depender só da administração municipal e sim de cada pessoa que vai participar do projeto, sem dúvida alguma dentro de curto prazo de tempo teremos atletas de nível bem representando nosso município".
Crianças e jovens, de 7 a 17 anos participarão das escolinhas de futsal e futebol de campo, sendo masculino e feminino, as comunidades do interior do município também serão contempladas, esta iniciativa surgiu através do Prefeito Municipal Alcir José Bodanese, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e do Presidente da Associação de Esportes de Rio das Antas Claudemir Machado.
"Queremos focar nossos jovens nos esportes, mas não esquecendo de ter um bom desempenho escolar, por isso se deu o nome do Projeto Bom de Bola, Bom de Escola, juntos com os professores que terão um crucial trabalho, desenvolveremos além do esporte momentos de lazer ao nossos jovem" acrescenta Bodanese.
Com o decorrer do projeto estarão sendo desenvolvidas outras modalidades além do futsal e futebol de campo. Na mesma ocasião foram entregues as premiações dos atletas de participaram do projeto atleta na escola, que tem por objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimulando a formação do atleta escolar, identificando e orientando jovens talentos.