Vereadores de Rio das Antas cobram melhorias da Casan.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), continua sendo cobrada por diversos municípios da região e já não consegue agradar aos consumidores. Através de concessões e convênios a companhia que esta presente em mais de 200 municípios catarinenses com a missão de fornecer água tratada, coletar e tratar esgotos sanitários, promovendo saúde, conforto qualidade de vida e desenvolvimento sustentável, não consegue atender as necessidades da comunidade regional. Alvo de recorrentes reclamações principalmente no período de verão, quando a demanda aumenta, este ano as reclamações tem se intensificado antes mesmo deste período. Em Rio das Antas os diretores regionais da Casan serão cobrados a dar explicações, e resolverem os problemas de falta de água que ocorrem em diversos bairros do município em especial no bairro Bela Vista. Representantes deste bairro conversaram com os legisladores que encaminharam ofício a Casan, solicitando explicações e exigindo melhorias que atendam aos anseios da comunidade local. Para Carlos Lazaris presidente do legislativo "a comunidade antes de qualquer coisa tem o direito de receber em quantidade e qualidade por aquilo que paga, direito básico do consumidor, a Casan tem por obrigação fornecer aquilo que se comprometeu quando da assinatura da parceria com nosso município", destacou Carlão. Para o vereador Elias de Moraes "a Casan não tem acompanhado o desenvolvimento, além de investir pouco na expansão do fornecimento de água, a estrutura já existente esta sucateado, sem falar em outra de suas responsabilidades o saneamento básico, queremos como poderes constituídos deste município ajudar a encontrar soluções para este problema", destacou o vereador. Um ofício foi encaminhado a gerencia gerencial e os vereadores aguardam esclarecimentos a respeito do assunto.