Rio das Anta é escolhido pelo Tribunal de contas para Testes de Implantação

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, escolheu o Município de Rio das Antas para testes de implantação da nova etapa de operações da Sala Virtual,  relativo a emissão e assinatura dos balanços e demais documentos que comporão o Processo de Prestação de Contas Eletrônicos.

Para concluir esta implantação, é necessário testes com informações reais dos municípios para validar o comportamento deste novo sistema. Em consulta a Diretoria de Municípios sobre quais unidades poderiam ser utilizadas para testes, foi informado que o município de Rio das Antas, já esta com as remessas referentes a competência 2012 confirmadas e com os balancetes do razão assinados.

Estes balancetes são informados ao Tribunal de Contas do Estado através do E-Sfinge, onde todas as informações contábeis da administração das prefeituras são repassadas bimestralmente ao TCE/SC através do Sistema Eletrônico de Informações, pelo Controle Interno do Município tendo a participação constante da contabilidade municipal.

Para a Secretaria de Administração e Finanças, Magali Zucco Bodanese, é uma demonstração de que os trabalhos estão sendo desempenhados com seriedade, competência e transparência. “  É assim que o Prefeito Alcir Bodanese quer,  e a lei nos obriga e vamos executar para que tudo seja feito da melhor forma”, salientou a Secretária.