PROJETO PRETENDE REDUZIR VIOLÊNCIA

O Município de Rio das Antas foi contemplado com recursos importantes do Ministério da Saúde a serem investidos na prevenção de violências e acidentes. Na próxima quinta-feira, dia 29, a partir das 19h30min, na Câmara de Vereadores, será realizado o lançamento oficial do Projeto de Incentivo à Vigilância de Prevenção a Violências e Acidentes.

O objetivo é mobilizar toda a sociedade em busca de ações que possam minimizar, ou erradicar, os casos de violências domésticas contra mulheres, crianças e adolescentes. Além disso, reduzir a morbi-mortalidade por consequências relacionadas às mais variadas formas de violências, instituindo uma rede articulada de políticas públicas que promovam saúde, cultura e paz.  

Conforme a enfermeira responsável pelo projeto, Cristina Cerry, foram convidados a fazer parte os agentes comunitários de saúde, assistentes sociais, psicólogos, diretores de saúde, de escolas, professores, conselheiros tutelares, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Voluntários, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Casa da Cidadania (Fórum), líderes comunitários e religiosos, além da comunidade em geral.

Ela esclarece que o intuito é mobilizar todos em busca da redução dos casos de violência, principalmente contra mulheres e crianças, tentando acabar com o silêncio existente nestes casos. "Queremos incentivar as denúncias, a comunicação destes tipos de violências. Além disso, devemos incluir os idosos, população que também sofre muito com variados tipos de agressões ou violências", disse.

FONTE: ASCOM – RIO DAS ANTAS