JOVENS RIOANTENSES RECEBERÃO CERTIFICADO DE DISPENSA DO SERVIÇO MILITAR NO DIA 5

Os jovens rioantenses que completam 18 anos em 2011 terão um compromisso inadiável no próximo dia 05. Será realizada a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa do Serviço Militar e Juramento à Bandeira. Todos os jovens, do sexo masculino, nascidos em 1993 terão de se apresentar. Serão 62 alistados e dispensados do Serviço Militar Obrigatório.

Como ocorre todos os anos em Rio das Antas, os rapazes dispensados jurarão compromisso à Bandeira Nacional e se comprometerão em defender a nação. A solenidade começará às 08 horas e contará com o presidente da Junta do Serviço Militar de Rio das Antas, do delegado da 14ª Delegacia de Serviço Militar – Curitibanos, 1º Tenente Adão da Silveira Bueno, de autoridades locais e apresentação do Tiro de Guerra.

Os jovens rioantenses deverão estar se apresentando meia hora antes do início da atividade, para organização do grupo. A cerimônia ocorre em frente a Casa da Cidadania/Fórum Municipal, localizado na rua Jacob Vilibaldo Hartman. Em caso de mau tempo, a solenidade será realizada no ginásio da Escola Municipal Jacinta Nunes.

Quem perdeu o prazo de alistamento ou não retirar o seu certificado, além de não ter em mãos um documento importante ainda pode receber multa. O Certificado de Reservista é fundamental para aquisição de outros documentos, além de ser exigência por parte da grande maioria das empresas no momento da contratação. O compromisso com a Bandeira Nacional é um compromisso com o Brasil. A Junta de Serviço Militar de Rio das Antas é um órgão da Administração Pública Municipal que compõe o sistema de alistamento militar.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas