CEMEI DE IPOMÉIA GANHARÁ MAIS SEGURANÇA

As crianças que freqüentam o Centro Municipal de Educação Infantil Ipoméia (Cemei) estarão mais seguras. A Administração Municipal de Rio das Antas está investindo na construção de uma cerca que proporcionará maior controle de entrada de pais e visitantes, além de fazer com que os pequenos estudantes possam se divertir do pátio da escolinha.

Serão R$ 60 mil reais investidos na obra, que já está com a base de concreto pronta. A empresa responsável pela obra apressou o serviço e começa agora a instalação da grade. Todo o imóvel receberá a proteção. A intenção é dar a possibilidade de os professores criarem atividades ao ar livre com as crianças. Antes, estas práticas estavam sendo dificultadas com os perigos que os pequenos corriam, já que há uma via movimentada em frente ao Cemei Ipoméia. Muitos pais deixam os seus filhos sob os cuidados da instituição e a proteção dará mais tranquilidade para que atividades lúdicas e pedagógicas possam ser executadas no local.

A Secretaria de Educação afirma que esta obra fará com que as crianças possam brincar com mais tranqüilidade e dará maior vigilância aos nossos professores. A base já está finalizada e dentro de 20 dias toda a cerca deverá estar pronta.

De acordo com a Administração Municipal, a intenção é fazer com que todos os estudantes de Rio das Antas possam estudar de forma tranquila, com qualidade e segurança nas escolas.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas