EVENTOS MARCARÃO DIA DAS MÃES EM RIO DAS ANTAS

Duas atividades renderão homenagens àquelas que originam o fruto da vida: as mães. Serão eventos feitos por alunos das escolas municipais e estaduais de Rio das Antas. A primeira delas ocorre nesta quinta-feira (05), no Salão Paroquial de Santa Isabel, no Distrito de Ipoméia, às 19 horas; e a segunda atividade, na sexta-feira (06), no Ginásio Municipal de Esportes, no Centro, no mesmo horário. Serão desenvolvidas atividades artísticas produzidas pelos estudantes.

A passagem do Dia das Mães, celebrado sempre no segundo domingo do mês de maio, terá apresentações feitas pelos alunos e deve reunir centenas de pessoas. Além disso, somam-se atividades produzidas pelos grupos da Terceira Idade e dos alunos da APAE e do PETI. Através do teatro, da música e da dança, os filhos prestarão as homenagens às suas mamães. A coordenação das apresentações está sob a responsabilidade de professores e diretores, com o acompanhamento direto da Secretaria Municipal de Educação.

As últimas semanas estão sendo marcadas pelos ensaios e pelo empenho dos estudantes. Nos dois dias as mães receberão lembranças e concorrerão ao sorteio de prêmios, oriundos de doações da própria comunidade.

De acordo com a Secretaria de Educação os eventos serão abertos à toda a comunidade  e os alunos estão se dedicando muito e farão surpresas agradabilíssimas às suas mães. Desta forma estende o convite a todos.

A Administração Municipal também renderá homenagens às servidoras públicas municipais, que são mamães. Uma lembrancinha será entregue para cada uma, em seus ambientes de trabalho, como forma de valorizar a colaboradora e também enfatizar a importância das mães. Será uma forma simples de agradecimento pelo esforço de todos os dias. Não apenas por serem mães, mas companheiras, esposas, amigas, colegas de trabalho, sempre dedicadas em deixar unidas as famílias. Todas as mães merecem admiração e o dia dedicado especialmente para elas.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas