CARNÊS DO IPTU ESTÃO DISPONÍVEIS NOS CORREIOS E NA UNIDADE LOTÉRICA DE RIO DAS ANTAS

A Prefeitura de Rio das Antas já disponibilizou os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2011. Os proprietários de imóveis devem buscar os documentos na agência dos Correios ou então na unidade lotérica. Foram 1145 carnês emitidos neste ano. Toda a arrecadação com o imposto é revertida para melhoria do município como limpeza de ruas, plantio de flores nos canteiros, melhoria das vias públicas, recolhimento do lixo, entre outros tantos serviços mantidos pela Administração Municipal.

A Secretaria de Administração enfatiza que os recursos são importantes para o Município e irão alavancar avanços em diversos segmentos. As cobranças serão efetuadas em cota única, até o dia 10 de Maio, com bônus de 15% de desconto. Para quem optar em parcelar o pagamento os vencimentos serão: 10 de maio a 10 de agosto sem o benefício do desconto.

Neste ano como meio de incentivo ao pagamento em dia a Prefeitura estará sorteando  01 (uma) máquina de lavar roupa 8kg marca Brastemp aos contribuintes. Para concorrer ao prêmio os contribuintes deverão trazer ao setor de tributação seu carnê quitado onde receberá um número que será depositado em urna. O sorteio será realizado no dia 05 de setembro às 10 horas nas dependências da Prefeitura Municipal.

De acordo com a Administração Municipal o prêmio foi criado como forma de estimular os proprietários de imóveis de Rio das Antas a estar em dias com as contas municipais e isso já surtiu um resultado muito bom.  Segundo parecer das técnicas em Tributação, Ivonete Weber e Lilian Constantino, o índice de inadimplência é considerado muito baixo. Isso mostra que o trabalho está sendo realizado corretamente e retribuindo para a população através de obras e serviços com mais qualidade. O dinheiro do IPTU está sendo bem investido e a população demonstra isso pagando corretamente seus impostos.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas