Acontece Sexta-Feira em Rio das Antas Mutirão Para Emissão de Documentos Gratuitos

Acontece nesta sexta-feira, 17, na Câmara Municipal de Vereadores de Rio das Antas, das 08h30min às 17h00min sem intervalo ao meio-dia um mutirão para a emissão inteiramente gratuita de documentos como CPF, Identidade e Carteira de Trabalho. Outras ações também serão desenvolvidas no dia como orientações sobre INSS, Bolsa Família, Título de Eleitor, informações em saúde, entre outros.

De acordo com a Administração Municipal, esta é uma oportunidade única àquelas pessoas que por um motivo ou outro ainda não emitiram seus documentos. O mutirão é um programa desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e atenderá as pessoas de todas as idades que desejarem emitir seus documentos gratuitamente, inclusive com foto feita na hora e sem custo.

É necessário que as pessoas apenas levem consigo documentos como Certidão de Nascimento (solteiros) e Casamento (casados no civil). Para a emissão do CPF aos maiores de 18 anos é necessária também a apresentação do Título Eleitoral.

A Secretaria de Administração e Finanças que agiliza o evento espera um grande número de jovens em idade escolar, pois a partir dos 06 anos já é possível emitir a Carteira de Identidade e a partir do 10 anos o CPF, documentos de direito do cidadão.

De acordo com a Administração Municipal, estes são direitos que geram direitos. Sem alguns documentos as pessoas não têm acesso a benefícios além de dar uma identidade pessoal e de cidadania aos brasileiros.