RECREIO NAS FÉRIAS FOI UM SUCESSO

A 2ª edição do Recreio nas Férias foi um sucesso no município de Rio das Antas – SC, evento promovido pelo Programa Segundo Tempo, por intermédio do Instituto Contato em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, na semana de 19 à 23 de julho de 2010, com a adesão de duzentos integrantes entre crianças e adolescentes, sob o tema "Valores Olímpicos".A abertura aconteceu na manhã do dia 19 de julho nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes "Nelson Lenardt".

O Poder Público Municipal enalteceu o trabalho que o Programa Segundo Tempo desenvolve no município, afirmando que é com alegria e satisfação que a administração municipal assina o convênio com o Instituto Contato, pois o programa atende regularmente crianças e jovens com idade de 7 à 17 anos no contra turno escolar, com risco social.

Nesta semana, o Recreio nas Férias estará beneficiando uma clientela ainda maior, a qual poderá participar das atividades esportivas e culturais, aproveitando o tempo durante o recesso escolar, deixando os pais mais tranqüilos no trabalho, pois os filhos estarão sendo bem atendidos pela coordenação e equipe de estagiários. Também será possível descobrir novos talentos esportivos, além do grande trabalho social que o esporte é capaz de oferecer à população na área da educação e da saúde, e elevando a qualidade de vida na comunidade rioantense.

Logo após a abertura, as crianças e adolescente receberam um kit com boné e camiseta, depois seguiram para a Escola de Educação Básica Santos Anjos, a qual forneceu sua estrutura física para o Recreio Nas Férias.

Durante a semana os integrantes receberam lanches e almoço, pois as atividades, esportivas, artísticas, culturais, gincana olímpica e passeio foram desenvolvidos em tempo integral, iniciando às 09h00 e encerrando às 16h00.

Os participantes tiveram a oportunidade de visitar o portal turístico da Ervateira Mazutti, onde conheceram a maior chaleira do mundo, localizado na Rodovia SC 303 no município de Rio das Antas, onde foram bem recebidos pelo proprietário Valdemar Mazutti.

O passeio à Cidade da Criança no município de Videira foi maravilhoso, pois os participantes brincaram entre as árvores nativas e demais estruturas oferecidas pelo parque.

Na Manhã Cultural, a professora Marisa Brandalize e a estudante Juliana Rodrigues apresentaram duas músicas que destacavam os valores que devemos cultivar na sociedade. O Padre Fábio falou sobre o respeito que as crianças devem aos pais e professores, enfatizando que "devemos crescer não só em tamanho, mas também em sabedoria" – contando em seguida uma história que valoriza a amizade entre as pessoas. Enquanto que a aluna especial Janete de Lara, acompanhada pela professora de educação física, Karin Lautenschlager, deu um depoimento sobre o PARAJASC, na qual conquistou o 2º lugar no arremesso de peso para da Escola Meu Recanto – APAE, superando seus próprios limites com muita determinação e força de vontade.

Para a coordenadora do Programa Segundo Tempo, Rosilda Witte, "a 2ª edição do Recreio nas Férias foi um sucesso, pois houve uma grande adesão por parte dos estudantes. A equipe pode com muita propriedade, durante a semana, oferecer às crianças e aos adolescentes uma excelente opção para o recesso escolar, desenvolvendo uma variedade de atividades de cunho educativo, ocupando-as da melhor forma possível, os quais, certamente voltarão mais animados as aulas em agosto." – encerrando, agradeceu a todos que colaboraram para a realização do evento, a Prefeitura Municipal de Rio das Antas, através da Secretaria Municipal de Educação e a todos os pais que acreditam e confiam no trabalho do Programa Segundo Tempo.