Lei Ordinária 1522/2009

Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2009
Data da Publicação: 07/10/2009

EMENTA

  • DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA DO MUNICÍPIO, PARA O EXERCÍCIO DE 2010 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Integra da Norma

 

ESTADO DE SANTA CATARINA

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DAS ANTAS

 

LEI Nº 1.522, DE  07 DE OUTUBRO  DE 2009.

DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA DO MUNICÍPIO, PARA O EXERCÍCIO DE 2010 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

 

            O PREFEITO MUNICIPAL DE RIO DAS ANTAS.

           

                       Faço saber que a Câmara de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte lei:

 

Art. 1º  Ficam estabelecidas, para elaboração dos orçamentos do MUNICÍPIO DE RIO DAS ANTAS para o Exercício Financeiro de 2010, as diretrizes gerais de que trata esta Lei, os princípios estabelecidos na Constituição Federal em seu artigo 165 § 2º, na Constituição Estadual no que couber, na Lei Federal nº. 4.320 de 17 de Março de 1964, na Lei Complementar nº. 101, de 04 de Maio de 2000 e na Lei Orgânica do Município, compreendendo:

  I – metas e prioridades da administração municipal,

 II – a estrutura e organização do orçamento;

 III – as diretrizes para a elaboração e execução dos orçamentos do Município;

 IV – as disposições relativas à dívida pública municipal;

  V – as disposições relativas às despesas com pessoal e encargos sociais;

 VI – das metas fiscais; e

VII – das disposições gerais.

 

               Parágrafo Único: O orçamento para o exercício financeiro de 2010 abrangerá os Poderes Legislativo, Executivo e seus Fundos e será elaborado levando-se em conta a Estrutura Organizacional da Prefeitura.

 

CAPÍTULO I

DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO

Art. 2º  Em consonância com o Artigo 165 § 2º, da Constituição Federal, as Metas e as Prioridades da Administração Municipal para o exercício financeiro de 2010, são as especificadas, nos anexos do artigo 47 desta lei, sendo que as prioridades terão precedência na alocação de recursos na Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2010, não se constituindo, todavia, em limite à programação das despesas.

               § 1º  Na elaboração da proposta orçamentária para o exercício financeiro de 2010, o Poder Executivo poderá aumentar ou diminuir as metas estabelecidas nesta lei a fim de compatibilizar a despesa orçada com a receita estimada, de forma a assegurar o equilíbrio das contas públicas.

 

§ 2º – Caso haja necessidade de implementação  em 2010 de ação constante no PPA que não foi priorizada na LDO para execução de convênio ou similar, poderá  através de lei específica incluí-la nas prioridades para o ano e abrir o crédito especial no orçamento.

 

§ 3º  O anexo de metas fiscais de receita e de despesas conterá no que couber os quadros a que se refere  o  Art.4º da Lei Complementar nº. 101, de 04 de Maio de 2000.

 

CAPÍTULO II

DA ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DO ORÇAMENTO

 

Art. 3º  Para efeito desta Lei, entende-se por:

 

I – FUNÇÃO, para que se caracterize da melhor forma possível as ações de governo na proposta orçamentária, serão utilizadas as funções necessárias constantes da Portaria nº 42 de 14 de abril de 1999, do Ministério do Orçamento e Gestão.

                          II – SUBFUNÇÃO, para que se caracterize da melhor forma possível a identificação dos objetivos e uma precisa e perfeita aplicação dos recursos municipais no processo orçamentário, serão utilizadas as subfunções necessárias constantes da Portaria nº 42 de 14 de abril de 1999, do Ministério do Orçamento e Gestão.

                        III – PROGRAMA, é o instrumento de organização de ação governamental visando à concretização dos objetivos pretendidos, sendo mensurado por programas e ações no Plano Plurianual, para que se caracterize da melhor forma possível a classificação da despesa dentro de cada unidade orçamentária, serão utilizados programas constantes do Plano Plurianual, com o objetivo de uma classificação mais precisa possível da despesa orçamentária.

 

IV – PROJETO, é um instrumento de programação para alcançar o objetivo de um programa de governo, envolvendo um conjunto de operações limitadas no tempo, das quais resulta um produto que ocorre para a expansão ou aperfeiçoamento da ação de governo.  Os Projetos que farão parte da proposta orçamentária para o exercício 2010, serão os que foram previamente aprovados no Plano Plurianual, onde estão como ações.

 

                        V – ATIVIDADE, é um instrumento de programação para alcançar o objetivo de um programa envolvendo um conjunto de operações que se realizam de modo contínuo e permanente, das quais resulta um produto necessário à manutenção das atividades do governo como um todo. As atividades que farão parte da proposta orçamentária para o exercício 2010, serão para manutenção das unidades orçamentárias de acordo com a estrutura da Prefeitura Municipal e outras a serem executadas por estas unidades e as mesmas deverão ser realizadas de forma contínua e permanente cujo produto final será a manutenção das ações governamental as quais foram extraídas do Plano Plurianual.

 

                VI – OPERAÇÃO ESPECIAL,  são as despesas que não contribuem para a manutenção das ações de governo, das quais não resulta um produto, e não geram contraprestação direta sob a forma de bens ou serviços.

 

§ 1º Cada programa identificará as ações necessárias para atingir os seus objetivos, sob a forma de atividades e projetos, especificando os respectivos valores e metas, bem como, as unidades orçamentárias responsáveis pela realização da ação.

 

§ 2º  Cada atividade, projeto e operação especial identificará a função, sub-função e programa às quais se vinculam.

 

Art. 4º  A Proposta Orçamentária do Município evidenciará as receitas e as despesas pela classificação e anexos e demonstrativos  de conformidade com as portarias em vigor  editadas pelo governo federal a quem compete essa  atribuição legal.

 

                                § 1º  Os Fundos Municipais  integrarão a lei do orçamento geral do município, apresentando contudo de forma individualizada  os Anexos de receitas e despesas.

 

§ 2º  O Poder Executivo além dos Anexos individualizados de cada unidade gestora, poderá de forma suplementar  apresentar os Anexos Consolidados dos Orçamentos de todas as unidades gestoras municipais.

Art. 5º  O orçamento do Município compreenderá a programação do Poder Legislativo, do  Poder Executivo e dos Fundos Municipais, abaixo descritos:

–          FUNDO MUNIC. DE SAÚDE DE RIO DAS ANTAS – FMS;

–          FUNDO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE RIO DAS ANTAS – FUMAS;

–          FUNDO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E MÉDICA DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE RIO DAS ANTAS – FASM;

–          FUNDO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PÚBL.MUNIC. DE RIO DAS ANTAS – FUP;

–          FUNDO PARA A INFÂNCIA E ADOLESCENCIA DO MUNICÍPIO DE RIO DAS ANTAS – FIAM e

–          FUNDO DE HABITAÇÃO DO MUNICÍPIO DE RIO DAS ANTAS – FUMHAB.

 

 

Art. 6º  A mensagem que encaminhará o Projeto de Lei Orçamentária, terá em anexo:

 

  I – Texto da Lei  e seus anexos e demonstrativos próprios;

 II – Demonstrativo da  evolução das despesas com pessoal em relação a RCL;

 III – Demonstrativos de aplicações em saúde e educação.

 

CAPÍTULO III

DAS DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO E A EXECUÇÃO DOS ORÇAMENTOS

 

Art. 7º  O Orçamento Fiscal do Município para o exercício de 2010 obedecerá ao princípio da transparência e do equilíbrio das contas públicas, abrangendo o Poder Legislativo, Executivo e seus Fundos.

 

Parágrafo único: O valor do Orçamento da Seguridade Social estará destacado em artigo no corpo da Lei Orçamentária.

 

Art. 8º  Os estudos para definição da previsão da Receita para o exercício de 2010, excluídas as previsões de convênios, operações de crédito e alienação de ativos, deverá observar as alterações da legislação tributária, incentivos fiscais autorizados, a inflação do período, o crescimento econômico, a valorização imobiliária e a evolução da receita nos últimos três exercícios imediatamente anterior.

 

Art. 9º Se a receita estimada para o exercício de 2010, comprovadamente, não atender ao disposto no artigo anterior, o Legislativo, quando da análise da Proposta Orçamentária, poderá reestimá-la, ou solicitar do Executivo Municipal a sua alteração e a conseqüente adequação do orçamento da despesa.

 

Art.10.  Na execução do orçamento, verificado que o comportamento da receita poderá afetar o cumprimento das metas estabelecidas, os Poderes Legislativo e Executivo, de forma proporcional as suas dotações, adotarão o mecanismo da limitação de empenhos no montante necessário, para as seguintes despesas abaixo:   

  I– eliminação de possíveis vantagens concedidas a servidores;

 II – eliminação de despesas com horas extras;

III – redução dos gastos com combustíveis para a frota de veículos dos setores de transportes, obras, serviços públicos e agricultura; e

IV – redução dos investimentos programados.

 

Art. 11. A expansão das despesas obrigatórias, de caráter continuado, não poderá exceder, no exercício de 2010 ao que está estipulado em anexo desta LDO, salvo situação que configure receita maior e conseqüentemente possibilidade de realização de despesa  maior.

 

Art. 12.  Constituem riscos fiscais capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas do Município, aqueles constantes de metas fiscais desta Lei.

 

§ 1º  – Os riscos fiscais, caso se concretizem, serão atendidos com recursos  da RESERVA DE CONTINGÊNCIA e se esses forem insuficientes por conta do excesso de arrecadação da fonte 00 – Recursos Ordinários em 2010 ou do superávit financeiro  da UG – Prefeitura, constante do Balanço Patrimonial  do exercício de 2009 da mesma fonte 00.

§ 2º –  Fica o Poder Executivo autorizado a incluir até 0,10%(Zero vírgula dez por cento)  do valor orçado para 2010 na UG – Prefeitura a título de RESERVA DE CONTINGÊNCIA. 

 

Art. 13. Os investimentos com duração superior a 12 (doze) meses só constarão da Lei Orçamentária Anual se contemplados no Plano Plurianual.

 

Art. 14. Para atender o disposto na Lei Complementar nº. 101, de 04 de Maio de 2000, o Executivo Municipal incumbir-se-á do seguinte:

 

  I – estabelecer programação financeira e o cronograma de execução mensal de desembolso;

 

II – publicar, até 30 (trinta) dias após o encerramento do bimestre, relatório resumido da execução orçamentária, verificando o alcance das metas fiscais de receitas e despesas, e se não atingidas deverá realizar cortes na realização de despesas do Poder Executivo e do Legislativo;

 

III – O Poder Executivo Municipal emitirá ao final de cada semestre, relatório de gestão fiscal, avaliando o cumprimento das metas fiscais, podendo ser em período menor caso exigido para municípios com menos de 50.000 habitantes.

 

 Art. 15. Os projetos e atividades com dotações vinculadas a recursos de convênios, operações de crédito e outros, só serão executados e utilizados se ocorrer o seu ingresso no fluxo de caixa, salvo se norma expressa do repassador determinar em contrário.

 

§ 1º Os recursos vinculados, oriundos de convênios  e  operações  de  crédito, não serão considerados na apuração do excesso de arrecadação para fins de abertura de créditos adicionais suplementares ou especiais, salvo o disposto no § 2º deste artigo.

 

§ 2º Os recursos de convênios e operações de crédito não previstos nos orçamentos da receita, ou o seu excesso de arrecadação, poderão ser utilizados como fonte de recursos para abertura de crédito suplementar ou especial.

 

Art. 16.  As renúncias de receita estimadas para o exercício financeiro de 2010  e dois seguintes estão em anexo de metas  integrante desta lei.

 

Art. 17.A transferência de  recursos  do  Tesouro  Municipal  a  entidades, beneficiará as relacionadas à saúde, a assistência, a recreação, a cultura, ao esporte,  de cooperação técnica e as voltadas para o associativismo municipal.

 

§ 1º – Não se aplica o disposto deste artigo, as contribuições estatutárias devidas às entidades municipalistas em que o Município for associado.

 

§ 2º – A transferência somente se efetivará após aprovada em lei específica.

 

§ 3º – Dentro do associativismo municipal consideram-se enquadradas também as relativas a associações comunitárias do interior  que prestam apoio relativo ao abastecimento de água  e a produção  incentivada.

 

Art. 18.  Para habilitar-se ao recebimento de subvenções sociais ou auxílios, a entidade deverá apresentar declaração de funcionamento regular em 2010, por autoridades locais, comprovante de regularidade fiscal, fotocópia da ata de posse da Diretoria atual, plano de trabalho e outros documentos que forem exigidos pelo SCI do Município.

 

Art. 19.  As entidades privadas sem fins lucrativos, beneficiadas com recursos públicos, a qualquer título, submeter-se-ão à fiscalização do poder concedente com a finalidade de verificar o cumprimento de metas e objetivos para os quais receberam os recursos, com a respectiva prestação de contas.

 

Art. 20. Nenhum projeto novo poderá ser incluído no orçamento, sem antes ter assegurado recursos suficientes para obras ou etapa de obras em andamento e para a conservação do patrimônio público, salvo projetos programados com recursos de convênios e operações de crédito.

 

Art. 21.  Despesas de custeios de competência de outros entes da Federação só serão assumidas pela Administração Municipal quando firmados convênios, acordos ou ajustes e previstos recursos na Lei Orçamentária.

 

Art. 22.  A previsão das receitas e a fixação das despesas serão orçadas para o Exercício de 2010 a preços correntes.

 

Art. 23. A lei orçamentária para 2010, poderá autorizar o Poder Executivo Municipal a remanejar por decreto, dentro de cada projeto ou atividade, o saldo de dotações das modalidades de despesa que o  compõem, inclusive com relação a Fontes de Destinação de Recursos nos casos permitidos pelo Tribunal de Contas do Estado.

 

 

 

 

Art.24 A Lei Orçamentária para 2010, poderá autorizar o Poder Executivo Municipal, nos termos do Art.7º da Lei Federal nº 4.320/64, abrir por Decreto, créditos adicionais suplementares até o limite de 20%(vinte por cento) da Receita Estimada para o exercício, utilizando como fontes de recursos o excesso de arrecadação  e o superávit financeiro do exercício anterior desde que não comprometido,  utilizando a classificação por fontes  em 2010  conforme a CODIFICAÇÃO  UTILIZADA PARA  CONTROLE DAS DESTINAÇÕES DE RECURSOS aprovada pelo  Tribunal de Contas do Estado.

 

§ 1º – No orçamento para 2010 não será utilizado o detalhamento das destinações de recursos.

 

§ 2º – Face a sistemática de Transferência Financeira, nos fundos em que a receita for inferior a despesa, o percentual de limite incidirá sobre a despesa prevista para o exercício e o excesso será o consolidado.

 

Art.25 – Se a dotação orçamentária para aplicação de recursos de convênios for insuficiente, o Poder Executivo poderá abrir crédito adicional suplementar através de decreto, utilizando a diferença do recurso orçado na despesa com a sua efetiva arrecadação, cujo valor de receita não será considerado no quadro de excesso de arrecadação.

 

Art. 26. Durante a execução orçamentária de 2010, o Executivo Municipal, autorizado por lei específica poderá incluir novos projetos ou atividades nos orçamentos fiscais, na forma de crédito especial, considerando-se neste caso  priorizados(as) para o exercício,  estando  a ação prevista no PPA-2010/2013.

 

CAPÍTULO IV

DAS DISPOSIÇÕES RELATIVAS A DÍVIDA PÚBLICA

 

Art. 27. O Poder Executivo Municipal, tendo em vista a capacidade financeira do Município, procederá à seleção das prioridades estabelecidas no Plano Plurianual, a serem incluídas na proposta orçamentária, podendo, se necessário, incluir programas de operações de crédito junto ao PRO-FDM/BADESC e outros que forem disponibilizados aos municípios.

 

Art. 28. Obedecidos os limites estabelecidos em Lei  Complementar Federal, o Município poderá realizar operações de crédito ao longo do exercício de 2010, destinado a financiar despesas de capital previstas no orçamento.

 

Art. 29. As operações de crédito deverão constar da Proposta Orçamentária  para 2010  ou incluídas no referido exercício através de lei  e sempre autorizadas por lei específica.

 

 

Art. 30. A verificação dos limites da dívida pública serão feitas na forma e nos prazos estabelecidos na Lei Complementar nº. 101, de 04 de Maio de 2000.

 

CAPÍTULO V

DAS DISPOSIÇÕES RELATIVAS ÀS DESPESAS COM PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS

 

Art. 31. O Executivo Municipal, mediante lei autorizativa, poderá criar cargos e funções, alterar a estrutura de carreiras, conceder revisão geral anual,   aumentar  a remuneração dos servidores, conceder vantagens e, por ato administrativo, admitir pessoal aprovado em concurso público, cargo em comissão ou em caráter temporário na forma da lei, observada os limites e as regras da Lei Complementar nº. 101, de 04 de Maio de 2000.

 

Parágrafo Único – Os recursos para as despesas decorrentes destes atos deverão estar previstos no orçamento, ou suplementados dentro das regras desta lei.

 

Art. 32. A despesa total com pessoal dos Poderes Executivo e Legislativo, deverá observar o percentual  máximo em  Receita Corrente Líquida, obedecido as regras quando atingidos os limites prudênciais de 51,30% (cinqüenta e um vírgula trinta por cento) e 5,70% (cinco vírgula setenta por cento) da Receita Corrente Líquida, respectivamente.

 

Parágrafo Único: Os percentuais acima são os levantados de acordo com o Demonstrativo da Despesa de Pessoal Orç.Fiscal e Seguridade Social  da Lei Compl. 101/2000  ou outro em que fique bem demonstrada a despesa de pessoal  computada e não computada para os efeitos deste artigo.

 

Art. 33. Nos casos de necessidade temporária, de excepcional interesse público, devidamente justificado pela autoridade competente, a Administração Municipal poderá autorizar a realização de horas extras pelos servidores, quando as despesas com pessoal excederem a 95% (noventa e cinco por cento) do limite estabelecido no Art. 20, III da Lei Complementar nº. 101, de 04 de Maio de 2000.                                

 

Art. 34. O Executivo Municipal, se necessário, adotará as seguintes medidas para reduzir as despesas com pessoal caso elas ultrapassem os limites estabelecidos na Lei Complementar nº. 101, de 04 de Maio de 2000.

 

  I eliminação das despesas com serviços extraordinários;

 II – eliminação de vantagens concedidas a servidores;

III – exoneração de servidores ocupantes de cargo em comissão;

IV – demissão de servidores admitidos em caráter temporário;

 VDisponibilidade de servidores estáveis.

 

 

Art. 35. Os contratos de terceirização de mão-de-obra realizados com a Administração Pública Municipal, que se referirem à substituição de servidores ou empregados públicos, serão contabilizados como “Outras Despesas de Pessoal Decorrentes  de Contrato de Terceirização” e no caso de participação municipal em Consórcio serão aplicadas com relação a destas despesas de pessoal as regras em vigor. 

 

Parágrafo Único – Para efeito do disposto neste Artigo, entende-se como terceirização de mão-de-obra, a contratação de pessoal para o exercício exclusivo de atividades ou funções constantes do Plano de Cargos da Administração Municipal, excluídas as despesas decorrentes de utilização de materiais ou equipamentos de propriedade do contratado ou de terceiros.

 

Art. 36. A verificação dos limites das despesas com pessoal serão feitas na forma estabelecida na Lei Complementar nº. 101, de 04 de Maio de 2000.

CAPÍTULO VI

                                                              DAS DISPOSIÇÕES SOBRE ALTERAÇÃO DA LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA

 

Art. 37. O Executivo Municipal, autorizado em lei, poderá conceder benefícios fiscais aos contribuintes, devendo, nestes casos, serem considerados nos cálculos do orçamento da receita, apresentando estudos do seu impacto e atender ao disposto no Artigo 14 da Lei Complementar nº. 101, de 04 de Maio de 2000.

 

Art. 38. Os tributos lançados e não arrecadados, inscritos em dívida ativa, cujos custos para cobrança sejam superiores ao crédito tributário, poderão ser cancelados, mediante autorização em lei, não se constituindo como renúncia de receita para efeito do disposto no Artigo 14 da Lei Complementar nº. 101, de 04 de Maio de 2000.

 

Art. 39. O ato que conceder ou ampliar incentivo, isenção ou benefício de natureza tributária, somente entrará em vigor após adoção de medidas de compensação, se for o caso.

 

CAPÍTULO VII

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 40. O Poder Executivo Municipal deverá desenvolver sistema gerencial de apropriação de despesas, com o objetivo de demonstrar o custo de cada ação orçamentária.

 

 

Art. 41. Caso seja necessária à limitação de empenhos e da movimentação financeira, essa será de forma proporcional ao montante dos recursos alocados para o atendimento de despesas com material de consumo, serviços de terceiros e encargos, diversas despesas de custeio, investimentos e inversões financeiras, paralisação temporária de atividades caracterizadas como não essenciais; reavaliação da distribuição de cotas mensais do orçamento em cada órgão; reanálise dos custos de cada ação orçamentária em execução e seleção de prioridades a serem efetuadas até o final do exercício.

 

§ 1º  Na hipótese de ocorrência dos dispostos no caput deste artigo, o Chefe do Poder Executivo Municipal comunicará ao Poder Legislativo o montante que caberá a cada um tornar indisponível, para empenho e movimentação financeira.

 

§ 2º  O Chefe do Poder Executivo Municipal, com base na comunicação de que trata o parágrafo anterior publicará ato estabelecendo os montantes que cada órgão do respectivo Poder terá como limite de movimentação financeira e empenho.

 

Art. 42. O Poder Executivo Municipal deverá elaborar e publicar até 30 dias após a publicação da Lei Orçamentária de 2010, cronograma anual de desembolso mensal, por órgão do Poder Executivo, observando, em relação às despesas constantes desse cronograma, a abrangência necessária à obtenção das metas fiscais.

 

Art. 43. Até o dia 30 de Outubro de 2009, o Poder Executivo Municipal encaminhará à Câmara Municipal a proposta orçamentária para o Exercício Financeiro de 2010.

 

§ 1º A Câmara Municipal não entrará em recesso enquanto não concluir a aprovação da proposta citada no “Caput” deste artigo, respeitando-se evidentemente toda a tramitação prevista no Regimento Interno da mesma.

 

§ 2º  Se o projeto de lei orçamentária anual não for encaminhado à sanção até o início do exercício financeiro de 2010, fica o Executivo Municipal autorizado a executar a proposta orçamentária na forma original, até a sansão da respectiva lei orçamentária anual.

 

§ 3º  Os eventuais saldos negativos apurados em decorrência, do disposto no Parágrafo anterior serão ajustados após a sanção da lei orçamentária anual, mediante a abertura de créditos adicionais suplementares, através de decreto do Poder Executivo, usando como fontes de recursos o Superávit Financeiro do Exercício de 2009, o  excesso de arrecadação, a anulação de saldos de dotações não comprometidas.

 

Art. 44. Serão consideradas legais as despesas com multas e juros pelo eventual atraso no pagamento de compromissos decorrentes de insuficiência de disponibilidade de caixa.

 

 

Art. 45. O Poder Executivo Municipal poderá firmar Termos de Convênio, Termos de Cooperação, Termos Aditivos, Termos de Ajustes ou equiparados,    com entidades, bem como com os governos federal, estadual e municipal, através de seus órgãos de administração direta, indireta e empresas públicas, para realização de obras ou serviços de competência do município ou não, os quais serão submetidos a posteriori à Câmara de Vereadores, na forma e para os fins previstos na Lei Orgânica do Município de Rio das Antas – LOM.

 

Art. 46.  O Orçamento Programa terá sua execução centrada nos Órgãos e Unidades Orçamentárias, de acordo com a estrutura  administrativa e orçamentária , de conformidade com a legislação específica, sendo na  unidade gestora Prefeitura o seguinte:

 

Poder Legislativo

–      Câmara de Vereadores

Poder Executivo

–          Gabinete do Prefeito

–          Gabinete do Vice-Prefeito

–          Controle Interno

–          Secret. Municipal de Adm. e Finanças

–          Secret. Municipal de Educação, Cultura e Esportes

–          Secret. Municipal de Saúde

–          Secret. Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

–          Secret. Municipal de Obras e Serviços

–          Secretaria Munic.de Desenv.Ind.Comércio,Turismo e Planej.

                           

                            § 1º-  A Câmara  integra o  orçamento da Prefeitura porque ainda não dispõe de autonomia financeira e orçamentária , sendo que os fundos municipais, em numero de seis, citados no Art.5º desta lei, são unidades gestoras individualizadas.

 

                            § 2º – Os recursos orçamentários relativos à Secretaria Municipal de Assistência Social serão alocados integralmente dentro do FUNDO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE RIO DAS ANTAS – FUMAS.

 

Art.47. Fazem parte integrante desta Lei os seguintes Anexos:

 

a)      – Anexo das Memórias de  das Metas Fiscais da Prefeitura, Fundos e Consolidado

b)     – Anexo das Metas Fiscais de Receitas e Despesas  -Consolidado;

c)      – Anexo das  Prioridades de Ações do PPA escolhidas para 2010- Consolidado.

  

                             Parágrafo Único:  As ações serão melhor explicitadas nos demonstrativos dos Projetos e Atividades  dos orçamentos das unidades gestoras Prefeitura e Fundos.

 

       Art. 48.  Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.        

 Art. 49. Revogam-se as disposições em contrário.

 

RIO DAS ANTAS, 07 DE  OUTUBRO DE 2009.

 

 

ALCIR JOSÉ BODANESE

Prefeito Municipal

 

 

Registrada em livro próprio e publicada no mural do átrio da Prefeitura na mesma data.

 

 

 

             ISRAEL MONTEIRO

                                                                                        Secret.Mun.de Adm..e Finanças

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MUNICÍPIO DE RIO DAS ANTAS – SC.

 

Anexo “C” do Art.47 da Lei  nº 1.522, de 07/10/2009

 

 ANEXO DAS PRIORIDADES DE AÇÕES DO PPA ESCOLHIDAS PARA 2010-LDO/2010 -CONSOLIDADO.

R$1,00

                       Discriminação             Valor R$
FUNÇÃO: 01- LEGISLATIVA

 

SUBFUNÇÃO: 031 – AÇÃO LEGISLATIVA

 

PROGRAMA: 0010 – PROCESSO LEGISLATIVO

      

AÇÃO: 0001-Manut.da Câmara de Vereadores    – ATIVIDADE: 2001    –  UG: PREFEITURA

396.612,00

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Reuniões

Unidade

44

00-R$396.612,00

 

 

FUNÇÃO:  04 –ADMINISTRAÇÃO

 

SUBFUNÇÃO: 122 – ADMINISTRAÇÃO GERAL

 

PROGRAMA: 0020 -ADMINISTRAÇÃO GERAL E PLANEJAMENTO

 

AÇÃO: 0002-Manut.Gab.do Prefeito    –   ATIVIDADE: 2002  – UG:PREFEITURA

                             347.242,50

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Serv.Administrativo

Unidade

01 ano

00-R$347.242,50

 

 

AÇÃO: 0003-Manut.do Gab.do Vice-Prefeito   – ATIVIDADE:2003- UG:PREFEITURA               

                                48.231,00

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Serv.Administrativo

Unidade

01 ano

00-R$48.231,00

 

 

AÇÃO: 0004-Manut.de RH,Patr,Lic.e Compras e Adm.Geral  – ATIVIDADE:2004 – UG:PREFEITURA

411.619,50

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Serv.Administrativo

Unidade

01 ano

00-R$411.619,50

 

 

PROGRAMA: 0150 –PREV.DOS SERV.PÚBL.MUNICIPAIS

 

AÇÃO: 0024-Manut da Administr.do Regime Próprio de Previdência – ATIVIDADE: 2024 – UG: FUP

                                15.007,50

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Serv.Administrativo

Unidade

01 ano

03 – R$15.007,50

 

 

SUBFUNÇÃO: 123 – ADMINISTR.FINANCEIRA

 

PROGRAMA: 0030 –ADMINISTR.CONTAB.TRIB.FISC.E FINANC.GERAL

 

AÇÃO: 0008-Manut.da Contab.Adm.Trib./Fisc.e Adm.Financ.Geral  – ATIVIDADE:2008 – UG:PREFEITURA

270.238,50

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Serv.Administrativo

Unidade

01 ano

00-R$270.238,50

 

 

SUBFUNÇÃO: 845 – TRANSFERÊNCIAS

 

PROGRAMA: 0040 – TRANSF.A INST.PRIVADAS SEM FINS LUCRATIVOS

 

AÇÃO: 0009-Contrib.para AMARP,FECAM,CNM e OUTRAS AFINS – ATIVIDADE:2009- UG:PREFEITURA

50.301,00

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Contribuição

Unidade

01 ano

00-R$50.301,00

 

 

AÇÃO: 0010-Contrib./Auxílio/Subvenção Social para entidades Diversas -ATIVIDADE:2010 – UG:PREFEITURA

36.276,75

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Contr./Aux./Subvenção

Unidade

01 ano

00-R$36.276,75

 

 

SUBFUNÇÃO: 124 -CONTROLE INTERNO

 

PROGRAMA: 0060 – CONTROLE INTERNO

 

AÇÃO: 0011-Manut.do Controle Interno  – ATIVIDADE:2011- UG:PREFEITURA

39.433,50

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Controle/Normatização/Outros

Unidade

01 ano

00-R$39.433,50

 

 

FUNÇÃO: 06 –SEGURANÇA PÚBLICA

 

SUBFUNÇÃO: 181 – POLICIAMENTO

 

PROGRAMA: 0070 – SERVIÇOS DE TRÂNSITO E SEG.PÚBLICA

 

AÇÃO: 0012-Manut.da Divisão Munic.de Trânsito-DIVITRAN – ATIVIDADE:2012 – UG:PREFEITURA

26.392,50

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Serv.Administrativo

Unidade

01 ano

00-R$26.392,50

 

 

AÇÃO: 0013-Manut.do Conv.RadioPatrulha  – ATIVIDADE:2013- UG:PREFEITURA

16.560,00

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Convênio

Unidade

01 ano

00-R$16.560,00

 

 

AÇÃO: 0014-Manut.do Conv.de Deleg.de Enc.e Reg.Uso das Vias Públicas   – ATIVIDADE:2014-  UG:PREFEITURA

22.785,53

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Convênio

Unidade

01 ano

54-R$8.021,25

55-R$8.021,25

56-R$6.743,03

 

 

FUNÇÃO: 08 – ASSISTENCIA SOCIAL

 

SUBFUNÇÃO: 241 – ASSISTÊNCIA AO IDOSO

 

PROGRAMA: 0080 – ATENDIMENTO AO IDOSO

 

AÇÃO: 0016-Manutenção da ação Conviver do Idoso – ATIVIDADE: 2016 – UG: FUMAS

116.603,10

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Pessoas

Unidade

400

00-R$94.868,10

47-R$21.735,00

 

 

SUBFUNÇÃO: 242 – ASSIST.SOCIAL AO PORT.DE DEFICIENCIA

 

PROGRAMA: 0090 – ATENDIMENTO AO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA

 

AÇÃO: 0017-Manut.do Apoio a Pessoas Portadoras de Deficiências  – ATIVIDADE:2017- UG:FUMAS

6.158,25

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Pessoas

Unidade

34

00-R$465,75

 49-R$5.692,50

 

 

SUBFUNÇÃO: 243 – ASSISTÊNCIA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

 

PROGRAMA: 0100 – ASSIST.A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE – ECA

 

AÇÃO: 0018-Manut.do Conselho Tutelar e do Apoio a Crianças e Adolesc.Cfme ECA – ATIVIDADE: 2018-UG:FIAM

53.564,35

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Crianças/Adolescentes

Unidade

1.000

00-R$53.564,36

 

 

AÇÃO: 0019-Manut.do COMAD/PROMAD-Progr.Mun.Antidrogas      – ATIVIDADE: 2019-UG FUMAS  E 4019UG-FIAM

4.605,75

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Crianças/Adolescentes

Unidade

800

00-R$828,00-FUMAS

00-R$3.777,75-FIAM

 

 

SUBFUNÇÃO: 244 – ASSIST.COMUNITÁRIA

 

PROGRAMA: 0120 – ASSIST.SOCIAL GERAL

 

AÇÃO:0020-Manut.do SUAS e da Assist.Social Geral   – ATIVIDADE:2020- UG:FUMAS

71.104,50

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Pessoas

Unidade

780

00-R$41.607,00

50-R$20.700,00

63-R$8.797,50

 

 

AÇÃO:0021-Manut.do Fórum Municipal – Casa da Cidadania    – ATIVIDADE: 2021 – UG:FUMAS

100.757,25

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Serv. a Pessoas

Unidade

1.800

00-R$100.757,25

 

 

PROGRAMA: 0130 – ASSIST.SOCIAL E MÉD.A SEGUR.E DEPENDENTES

 

AÇÃO:0022-Manut.da Assist.social e Méd.a Segurados e Depend.do FASM    – ATIVIDADE: 2022 – UG: FASM

396.022,05

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Pessoas

Unidade

930

00 – R$  396.022,05

 

 

 

FUNÇÃO: 09 – PREVIDENCIA SOCIAL

 

SUBFUNÇÃO:  271 – PREVIDÊNCIA BÁSICA

 

PROGRAMA: 0140 – PREVID.SOCIAL GERAL – RGPS

 

AÇÃO:0023-Encargos Previdenc. do Regime Geral – ATIVIDADE:2023 – UG:PREFEITURA

                      145.417,50

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Rec.ao INSS-RGPS

Unidade

01 ano

00-R$145.417,50

 

 

SUBFUNÇÃO: 272 – PREVID.DO REGIME ESTATUTÁRIO

 

PROGRAMA: 0150 – PREVIDÊNCIA DOS SERV.PÚBLICOS MUNICIPAIS

 

AÇÃO:0025-Manut.do Regime Próprio de Previdência   – ATIVIDADE:2025 – UG:FUP

824.481,00

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Servidores Inativos e Pensionistas

Unidade

20

03-R$824.481,00

 

 

FUNÇÃO: 10 – SAÚDE

 

SUBFUNÇÃO: 301 – ATENÇÃO BÁSICA

 

PROGRAMA: 0160 – SAÚDE BÁSICA

 

AÇÃO:0026-Manut.do Sist.Único de Saúde-SUS e Progr.Esp.de Saúde     – ATIVIDADE: 2026- UG:FMS

                2.371.392,00

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Serv.Saúde a População

Unidade

19000

02-R$1.785.820,05

12-R$3.881,25

64-R$496.800,00

65-R$38.502,00

67-R$46.388,70

 

 

AÇÃO:0028-Aquis.de Veíc.e Ambulâncias para a Saúde – PROJETO: 1028- UG:FMS

6.468,75

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Veíc.  Ambulâncias

Unidade

01

02-R$6.468,75

 

 

AÇÃO:0029-Aquis.de Equip.e Outros Mat.Permanentes para a Saúde – PROJETO: 1029- UG:FMS

                                12.937,50

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Equip./Mat.Permanentes

Unidade

13

02-R$8.797,50

64-R$4.140,00

 

 

AÇÃO:0030-Constr.da Unid.Básica e Pronto Atend.de Saúde de R.Antas – PROJETO: 1030- UG:FMS

51.750,00

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Obras/Prédios

540

02-R$51.750,00

 

 

 

SUBFUNÇÃO: 304 – VIGILÂNCIA SANITÁRIA

 

PROGRAMA: 0170 – VIGILÂNCIA SANITÁRIA

 

AÇÃO:0031-Manut.da Vigilância Sanitária    – ATIVIDADE:2031         – UG:FMS

3.922,65

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Serv.de Vig.Sanitária

Unidade

100

02-R$1.614,60

66-R$2.308,05

 

 

AÇÃO:0032-Aquis.de Veíc.e Outros Equip.e Mat.Perm.para a Vig.Sanitária  – PROJETO: 1032- UG:FMS

5.661,45

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

 Equipamentos

Unidade

13

02-R$517,50

66-R$5.143,95

 

 

SUBFUNÇÃO: 305 – VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

 

PROGRAMA: 0180 – VIGILÃNCIA EPIDEMIOLÓGICA

 

AÇÃO:0033-Manut.da Vigilância Epidemiológica  ATIVIDADE:2033      – UG:FMS     

32.147,10

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Serv.de Vig.Epidemiológica

Unidade

81

02-R$21.331,35

66-R$10.815,75

 

 

AÇÃO:0034-Aquis.de Veíc.e Outros Equip.e Mat.Perm.para a Vigil.Epidemiológica – PROJETO: 1034- UG:FMS

1.604,25

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

 Equipamentos

Unidade

03

02-R$517,50

66-R$1.086,75

 

 

FUNÇÃO: 12 – EDUCAÇÃO

 

SUBFUNÇÃO: 306 – ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

 

PROGRAMA: 0250 – MERENDA ESCOLAR

 

AÇÃO:0056-Manutenção do Programa de Merenda Escolar –  ATIVIDADE :2056- UG:PREFEITURA

108.312,75

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Criança/Aluno

Unidade

1.288

00-R$29.652,75

60-R$78.660,00

 

 

 

 

 

 

 

SUBFUNÇÃO: 361 – ENSINO FUNDAMENTAL

 

PROGRAMA: 0190 – ENSINO FUNDAMENTAL

 

AÇÃO:0035-MDE/EB/Manutenção do Ensino Fundamental –  ATIVIDADE :2035- UG:PREFEITURA

343.858,05

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Aluno

Unidade

565

01-R$343.858,05

 

 

AÇÃO:0036-MDE/EB/Manut.do Ensino Fundamental-FUNDEB  –   ATIVIDADE :2036- UG:PREFEITURA

781.632,00

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Aluno

Unidade

565

18-R$747.994,50

19-R$33.637,50

 

 

 

 

 

AÇÃO:0037-MDE/EB/EF/Manutenção do Transporte Escolar  –  ATIVIDADE :2037- UG:PREFEITURA

170.464,50

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Transp.Alunos

Unidade

714 alunos   por dia letivo

01-R$170.464,50

 

 

AÇÃO:0038-MDE/EB/EF/Manut.do Tranp.Escolar – FUNDEB  –   ATIVIDADE :2038- UG:PREFEITURA

320.850,00

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Transp.Alunos

Unidade

714 alunos por dia letivo

19-R$320.850,00

 

 

 

AÇÃO:0039-MDE/EB/EF/Manut.do Transp.Escolar-PNATE/SAL.EDUCAÇÃO/ESTADO –   ATIVIDADE :2039- UG:PREFEITURA

356.919,75

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Transp.Alunos

Unidade

714 alunos por dia letivo

 22-R$139.725,00

58-R$145.521,00

61-R$71.673,75

 

 

AÇÃO:0042-AMORTIZAÇÃO DA DÍV.INTERNA VINC.A MDE/EB/EF –   ATIVIDADE :2042- UG:PREFEITURA

39.744,00

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Amortiz. da Dívida

Unidade

12 meses

 01-R$39.744,00

 

 

AÇÃO:0043-PAGAMENTO DE JUROS E ENCARGOS VINC.A  MDE/EB/EF –   ATIVIDADE :2043- UG:PREFEITURA

18.112,50

Produto

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Juros e Encargos

Unidade

12 meses

 01-R$18.112,50

 

 

SUBFUNÇÃO: 362 – ENSINO MÉDIO

 

PROGRAMA: 0200 – ENSINO MÉDIO

 

AÇÃO:0044-Apoio a Estudantes do Ensino Médio e Pós-Médio  –  ATIVIDADE :2044- UG:PREFEITURA

6.727,50

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Aluno

Unidade

5

00-R$6.727,50

 

 

AÇÃO:0045-Manut. do Transporte Escolar do Ensino Médio/FNDE/PNATE e ESTADO  –  ATIVIDADE :2045- UG:PREFEITURA

72.450,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Aluno

Unidade

144

22-R$60.030,00

61-R$12.420,00

 

 

SUBFUNÇÃO: 364 – ENSINO SUPERIOR

 

PROGRAMA: 0210 – ENSINO SUPERIOR

 

AÇÃO:0046-Apoio a Estudantes do Ensino Super.mediante Bolsa de Estudos ou Estágio Remunerado  –  ATIVIDADE :2046- UG:PREFEITURA

85.905,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Aluno

Unidade

94

00-R$85.905,00

 

 

AÇÃO:0047-Manutenção do Transp.Escolar de Estudantes do Ensino Superior –  ATIVIDADE :2047- UG:PREFEITURA

20.700,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Aluno

Unidade

90

00-R$20.700,00

 

 

SUBFUNÇÃO: 365 – EDUCAÇÃO INFANTIL

 

PROGRAMA: 0220 – EDUCAÇÃO INFANTIL

 

AÇÃO:0048-MDE/EB/Manutenção da Educação Infantil    –  ATIVIDADE :2048- UG:PREFEITURA

109.399,50

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Criança/Aluno

Unidade

258

01-R$109.399,50

 

 

AÇÃO:0049-MDE/EB/Manutenção da Educação Infantil-FUNDEB    –  ATIVIDADE :2049- UG:PREFEITURA

337.410,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Criança/Aluno

Unidade

258

18-R$324.990,00

19-R$12.420,00

 

 

AÇÃO:0050-MDE/EB/Manutenção do Transp.Escolar da Educação Infantil – PNATE    – ATIVIDADE :2050- UG:PREFEITURA

4.140,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Criança/Aluno

Unidade

128

61-R$4.140,00

 

 

AÇÃO:0051-Aquis.de Imóv.,Constr.Ampl./Refor.de Unid.Mun.de Educ.infantil   – PROJETO :1051- UG:PREFEITURA

175.950,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Aquis.Imóv./Obras

Unidade

1

19-R$175.950,00

 

 

SUBFUNÇÃO: 366 – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

 

PROGRAMA: 0230 – ENSINO SUPLETIVO

 

AÇÃO:0053-Manutenção da Educação de Jovens e Adultos  –  ATIVIDADE :2053- UG:PREFEITURA

                               11.385,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Aluno

Unidade

40

46-R$11.385,00 

 

 

SUBFUNÇÃO: 367 – EDUCAÇÃO ESPECIAL

 

PROGRAMA: 0240 – ENSINO ESPECIAL

 

AÇÃO:0054-Manutenção da Educação Especial  –  ATIVIDADE :2054- UG:PREFEITURA

                                38.398,50

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Alunos

Unidade

34

00-R$38.398,50

 

 

AÇÃO:0055-Transf.de Recursos a APAE Meu Recanto              –  ATIVIDADE :2055- UG:PREFEITURA

13.248,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Subvenção

Unidade

01 ano

00-R$13.248,00

 

 

SUBFUNÇÃO: 392 – DIFUSÃO CULTURAL

 

PROGRAMA: 0260 – ACERVO CULTURAL

 

AÇÃO:0057-Manut.das Ativid. Culturais Diversas –  ATIVIDADE :2057- UG:PREFEITURA               

                                54.130,50

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Serviços Diversos

Unidade

01 ano

00-R$54.130,50

 

 

FUNÇÃO: 15 – URBANISMO

 

SUBFUNÇÃO: 451 – INFRA-ESTRUTURA URBANA

 

PROGRAMA: 0270 – SERVIÇOS DE INFRA-ESTRUTURA URBANA

 

AÇÃO:0059-Abertura e Pavimentação de Ruas  – PROJETO: 1059- UG:PREFEITURA

51.750,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Obras de Abert. e Pavimentação

2.700

00-R$51.750,00

 

 

SUBFUNÇÃO: 452 – SERVIÇOS URBANOS

 

PROGRAMA: 0270 – SERVIÇOS E INFRA-ESTRUTURA URBANA

 

AÇÃO:0058-Manutenção dos Serviços urbanos e Terminal Rodoviário  –  ATIVIDADE :2058- UG:PREFEITURA

413.741,25

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Serviços

Unidade

01 ano

00-R$413.741,25

 

 

PROGRAMA: 0280 – SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA

 

AÇÃO:0063-Manutenção da Iluminação Publica   –  ATIVIDADE :2063- UG:PREFEITURA

149.040,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Serviços de Iluminação

Unidade

01 ano

00-R$14.490,00

17-R$134.550,00

 

 

AÇÃO:0064-Manutenção dos Cemit.Públ.e Casas Mortuárias Municipais –  ATIVIDADE :2064- UG:PREFEITURA

18.837,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Serviços

Unidade

01 ano

00-R$18.837,00

 

 

FUNÇÃO: 16 – HABITAÇÃO

 

SUBFUNÇÃO: 481 – HABITAÇÃO RURAL

 

PROGRAMA: 0290 – HABITAÇÃO POPULAR

 

AÇÃO:0066-Construção e Reforma de Habitações Populares Rurais em Parceria – PROJETO: 1066- UG:FUMHAB

2.380,50

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Obras Habitacionais

Unidade

02

00-R$2.173,50

24-R$207,00

 

 

 

 

 

SUBFUNÇÃO: 482 – HABITAÇÃO URBANA

 

PROGRAMA: 0290 – HABITAÇÃO POPULAR

 

AÇÃO:0067-Construção e Reforma de Habitações Populares Urbanas em Parceria  – PROJETO: 1067- UG:FUMHAB

36.587,25

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Obras Habitacionais

Unidade

15

00-R$35.552,25

24-R$1.035,00

 

 

PROGRAMA: 0290 – HABITAÇÃO POPULAR

 

AÇÃO:0068-Aquis.de Área(s)Urb.p/Impl.Lot.Popular  – PROJETO: 1068- UG:FUMHAB

258.750,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Terreno para Lot.Popular

50.000

00-R$216.315,00

24-R$1.035,00

89-R$41.400,00

 

 

FUNÇÃO: 17 – SANEAMENTO

 

SUBFUNÇÃO: 512 – SANEAMENTO BÁSICO

 

PROGRAMA: 0300 – ÁGUA E ESGOTO URBANO

 

AÇÃO:0069-Manutenção dos Sistemas de Abast.de Água e Saneamento Básico  –  ATIVIDADE :2069- UG:PREFEITURA

12.161,25

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Serviços

Unidade

01 ano

00-R$12.161,25

 

 

 

FUNÇÃO:18 -GESTÃO AMBIENTAL

 

SUBFUNÇÃO: 541 – PRESERVAÇÃO E CONSERV.AMBIENTAL

 

PROGRAMA: 0310 – PRESERV.,CONSERV.E RECUP.DE ÁREAS AMBIENTAIS

 

AÇÃO:0072-Preservação,Conserv.e Recup.de Áreas de Preserv.Permanentes –  ATIVIDADE :2072- UG:PREFEITURA

5.071,50

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Preserv.Conserv.e Rec.Ambiental

ha

2,5

00-R$5.071,50

 

 

 

                                                           SUBFUNÇÃO: 544 – RECURSOS HIDRICOS          

 

PROGRAMA: 0320 – RECURSOS HIDRICOS

 

AÇÃO:0073-Impl.e Manut.de Programa de Melhoramento de Águas   –  ATIVIDADE :2073- UG:PREFEITURA

1.759,50

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Melhor.de Águas

Unidade

31

00-R$1.759,50

 

 

AÇÃO:0074-Manut.de Repovoamento de Peixes                                   –  ATIVIDADE :2074- UG:PREFEITURA

1.035,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Repovoamento de Peixes

Unidade

5.170 alevinos

00-R$1.035,00

 

 

FUNÇÃO:  20 – AGRICULTURA

 

SUBFUNÇÃO: 601 – PROMOÇÃO DA PRODUÇÃO VEGETAL

 

PROGRAMA: 0330 – PROMOÇÃO E EXTENSÃO RURAL

 

AÇÃO:0075-Aquisição de Veíc.,Maq.e Equip.para a Mecaniz.Agrícola   –  PROJETO :1075- UG:PREFEITURA

5.175,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Veículos e Máquinas

Unidade

1Caminhão c/distr.de adubo

00-R$5.175,00

 

 

SUBFUNÇÃO: 602 – PROMOÇÃO DA PRODUÇÃO ANIMAL

 

PROGRAMA: 0330 – PROMOÇÃO E EXTENSÃO RURAL

 

AÇÃO:0076-Part.Mun.naPerf.de Poços Artesiano/Impl.Sist.Água na Zona Rural  – PROJETO: 1076- UG:PREFEITURA

10.350,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Poços

Unidade

01

00-R$10.350,00

 

 

SUBFUNÇÃO: 604 – DEFESA SANITÁRIA ANIMAL

 

PROGRAMA: 0340 – SERVIÇOS VETERINÁRIOS

 

AÇÃO:0081-Manutenção dos Serviços Veterinários e Vigilância Sanit.Animal   –  ATIVIDADE :2081- UG:PREFEITURA

66.964,50

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

 Serviços

Unidade

01 ano

00-R$66.964,50

 

 

                                                             SUBFUNÇÃO: 606 – EXTENSÃO RURAL

 

PROGRAMA: 0330 – PROMOÇÃO E EXTENSÃO RURAL

 

AÇÃO:0077-Manutenção da SMAMA e Manut.do Atendimento Agrop.e Prom.Desenv.Rural   –  ATIVIDADE :2077- UG:PREFEITURA

286.125,75

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Prest.de Serviços

Unidade

01 ano

00-R$286.125,75

 

 

AÇÃO:0078-Manutenção do Sistema Antigranizo  –  ATIVIDADE :2078- UG:PREFEITURA

42.435,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Serviços

Unidade

01 ano

00-R$42.435,00

 

 

AÇÃO:0079-Manut. do Combate ao Borrachudo   –  ATIVIDADE :2079- UG:PREFEITURA

6.210,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Serviços

Unidade

01 ano

00-R$6.210,00

 

 

                                                                           FUNÇÃO: 22 – INDÚSTRIA

 

SUBFUNÇÃO: 661 – PROMOÇÃO INDUSTRIAL

 

PROGRAMA: 0360 – PROMOÇÃO AO DESENV.INDUSTRIAL

 

AÇÃO:0084-Manut..da SMITUR e Prom.ao Desenv.Industrial no Município  –  ATIVIDADE :2084- UG:PREFEITURA

53.509,50

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Manut.Serviços

Unidade

01 ano

00-R$53.509,50

 

 

FUNÇÃO: 23 – COMÉRCIO E SERVIÇÕS

 

SUBFUNÇÃO: 691 – PROMOÇÃO COMERCIAL

 

PROGRAMA: 0370 – PROMOÇÃO AO DESENV.COMERCIAL

 

AÇÃO:0087-Manut.de Ativ.de Prom.ao Desenv.Coml.no Município –  ATIVIDADE : 2087- UG:PREFEITURA

1.293,75

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Desenv.Ativ.Terciárias

Unidade

01 ano

00-R$1.293,75

 

 

SUBFUNÇÃO: 695 – TURISMO

 

PROGRAMA: 0380 – PROMOÇÃO AO DESENV.DO TURISMO

 

AÇÃO:0088-Manut.de Ativ.de Promoção ao Desenv.do Turismo no Município  –  ATIVIDADE :2088- UG:PREFEITURA

1.707,75

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Desenv.Turismo

Unidade

01 ano

00-R$1.707,75

 

 

FUNÇÃO: 24 – COMUNICAÇÕES

 

SUBFUNÇÃO: 722 – TELECOMUNICAÇÕES

 

PROGRAMA: 0390 – SISTEMAS DE TELECOMUNICAÇÕES

 

AÇÃO:0090-Manutenção do Sistema de Retransmissões de Televisão/Telecomunic. no Município            –  ATIVIDADE :2090- UG:PREFEITURA

                                  2.898,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Repetidora de TV/Telecomunicações

Unidade

01 ano

00-R$2.898,00

 

 

FUNÇÃO: 25 – ENERGIA

 

SUBFUNÇÃO: 752 – ENERGIA ELÉTRICA

 

PROGRAMA: 0400 – REDES DE ENERGIA ELÉTRICA

 

AÇÃO:0092-Part.Mun.na Implant./Melh.de Redes Elétricas Urbanas e Rurais –  PROJETO :1092- UG:PREFEITURA

                                  5.175,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Obras de Redes Eletricas

Unidade

1

00-R$5.175,00

 

 

FUNÇÃO:  26 – TRANSPORTES

 

SUBFUNÇÃO: 782 – TRANSPORTE RODOVIÁRIO

 

PROGRAMA: 0410 – ESTRADAS VICINAIS

 

AÇÃO:0093-Manut.da SMOS e da Malha Rodov.Municipal  –  ATIVIDADE :2093- UG:PREFEITURA

2.000.034,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Manut.Estradas/Serviços

Unidade

01 ano

00-R$1.922.409,00

16-R$25.875,00

24-R$10.350,00

44-R$41.400,00

 

 

 

 

 

AÇÃO:0094-Constr.de Bueiros,Bueirões,Pontilhões e Pontes   – PROJETO:  1094- UG:PREFEITURA

5.175,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Obras Viárias

ML – Metro Linear

210

00-R$5.175,00

 

 

AÇÃO:0095-Aquisição de Máquinas,Veíc. e Equipamentos Diversos  – PROJETO:  1095- UG:PREFEITURA

6.210,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Veíc.Máq. e Equipamentos

Unidade

1 Caminhão

00-R$6.210,00

 

 

AÇÃO:0098-Pavimentação de Estradas Municipais  – PROJETO:  1098- UG:PREFEITURA

                                  5.175,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Obras de Pavimentação

4.900

00-R$5.175,00

 

 

 

FUNÇÃO: 27 – DESPORTO E LAZER

 

SUBFUNÇÃO: 812 – DESPORTO COMUNITÁRIO

 

PROGRAMA: 0420 – DESPORTO AMADOR

 

AÇÃO:0099-Manut.do Desporto Amador nas Diversas Modalidades   –  ATIVIDADE :2099- UG:PREFEITURA

91.017,90

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Desportistas/Pessoas

Unidade

2.225

00-R$91.017,90

 

 

SUBFUNÇÃO: 813 – LAZER

 

PROGRAMA: 0430 – LAZER COLETIVO

 

AÇÃO:0103-Manutenção de Festiv.e Demais Ativ.de Lazer Comunitário –  ATIVIDADE :2103- UG:PREFEITURA

18.940,50

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Fest.e Outros Lazeres em Comunidade

Unidade

01 ano

00-R$18.940,50

 

 

AÇÃO:0105-Aquis. de Imóv. para Impl. de Centro Munic. de Eventos –  PROJETO :1105- UG:PREFEITURA

3.105,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Aquis.Imóveis

Unidade

01

00-R$3.105,00

 

 

FUNÇÃO: 28 – ENCARGOS ESPECIAIS

 

SUBFUNÇÃO: 843 – SERVIÇO DA DÍVIDA INTERNA

 

PROGRAMA: 0000 – ENCARGOS ESPECIAIS

 

AÇÃO:0108-Amortização da Dívida Interna  –  ATIVIDADE :2108- UG:PREFEITURA

326.025,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Amortização da Dívida

Unidade

01 ano

00-$326.025,00

 

 

AÇÃO:0109-Pagamento de Juros e Encargos   –  ATIVIDADE :2109- UG:PREFEITURA

                                62.151,75

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Pgto Juros e Encargos

Unidade

01 ano

00-R$62.151,75

 

 

                                                              SUBFUNÇÃO: 845 – TRANSFERÊNCIAS        

 

PROGRAMA: 0000 – ENCARGOS ESPECIAIS

 

AÇÃO:0110-Contr.ao PASEP   –  ATIVIDADE :2110 UG:PREFEITURA

                             100.395,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Transferências

Unidade

01 ano

00-R$100.395,00

 

 

SUBFUNÇÃO: 846 – OUTROS ENCARGOS ESPECIAIS

 

PROGRAMA: 0000 – ENCARGOS ESPECIAIS

 

AÇÃO:0111-Prev.Soc.a Inativos e Pensionistas-Tesouro-Municipal  –  ATIVIDADE : 2111- UG:FUP

47.817,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Serv.Inativos,Pens. e Compl.Aposentadoria

Unidade

01 ano

00-R$47.817,00

 

 

AÇÃO:0112-Pagamento de Sentenças Juridiciais   –  ATIVIDADE :2112-UG:PREFEITURA

5.175,00

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Precatórios

Unidade

01 ano

00-R$5.175,00

 

 

AÇÃO:0113-Pagamento de Indenizações e Restituições   –  ATIVIDADE :2113 UG:PREFEITURA

3.622,50

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Ação

Unidade

01 ano

00-R$ 3.622,50

 

 

FUNÇÃO: 99 – RESERVA DE CONTINGÊNCIA

 

SUBFUNÇÃO: 999 – RESERVA DE CONTINGÊNCIA

 

PROGRAMA: 9999 –RESERVA DE CONTINGÊNCIA

 

AÇÃO:9999-Reserva de Contingência   –  ATIVIDADE :2999 UG:PREFEITURA

6.727,50

                Produto               

Unid.Medida

Meta

Fonte(s) de Rec.  – DR

Reserva

Unidade

01 ano

00- R$ 6.727,50

 

 

TOTAL

13.069.563,93

                                                     

RIO DAS ANTAS,  07 DE OUTUBRO DE 2009.

 

 

ALCIR JOSÉ  BODANESE

Prefeito Municipal